Fica a Dica: janeiro

Por Michelle Franzoni em 14 de janeiro de 2016

Oi, meus amados!! Esse mês está uma delícia, cheio de sugestões incríveis de literatura, filmes e exposições pelo Brasil!

Eu adoro receber sugestões nessa época do ano, pois acho super propícia para começar uma nova saga literária ou uma nova série. Afinal estamos iniciando o ano e isso merece um novo entretenimento! Concordam?

Eu fiquei encantada com os filmes, já vi todos dessa lista, agora os livros são projeto para as próximas semanas, como a Garota Submersa, onde a personagem que narra o livre é bipolar e acaba ludibriando a gente. Deve ser incrível.
Bom, sem falar nas exposições, né, gente! Por mim iria em todas!

Deem uma espiada e depois me contem se já assistiram, leram ou visitaram alguma dessas sugestões. E não deixem de mandar ideias também! 😀

Fica-a-dica-janeiro-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post
Séries/ Filmes

Lugares Escuros
Esse drama tem uma boa pegada de suspense! Ele retrata a história de Libby Day que teve a família assassinada quando ainda era uma criança. Já na fase adulta ela vai atrás de respostas. O roteiro é da própria autora do livro, Gillian Flynn, do qual o filme é baseado.

Mama
Não recomendo assistir à noite e sozinho. Kkk A história fala de duas irmãs que viram o pai assassinar a mãe. Os tios adotam as meninas e tentam fazer com que elas tenham uma vida normal. Maaas, elas começam a conversar com uma entidade invisível, que chamam de “Mama” e aí tudo começa a ficar estranho e perigoso. Uuuui!

O universo no olhar
Amei! Esse filme mostra como o amor pode mudar a nossa visão das coisas. Ele traz um cientista cético que quer provar que o desenvolvimento do olho humano faz parte da evolução natural. Porém, todavia, no entanto, ele conhece uma moça que faz ele querer ver além da ciência. Ounnn… o amor!

Ferrugem e Osso
Diferentemente do romance água com açúcar, esse aqui vem todo realista. O casal se conhece e pouco tempo depois ela sofre um acidente que a faz perder suas duas pernas. O romance que poderia acabar ali, ganha vida. O longa trata os detalhes, exterioriza os sentimentos e a verdade do dia a dia. Fabuloso!

Livros

A garota submersa
Só o livro em si, a capa, as folhas, cada detalhe gráfico, já deixam a gente com vontade de ter um. A história não fica atrás. Como um diário, a personagem vai contando uma história, mas logo descobrimos que é tudo mentira. O diário deve ser desvendado por nós. Esse livro está no meu projeto 2016 de leitura.

Duque e eu
Romance delícia! Retrata o poder do amor. A história é contada com senso de humor e sensibilidade, marcas registradas de Julia Quinn, autora com 8 milhões de exemplares vendidos. Este é o primeiro de uma série de 8 livros da série Os Bridgertons. Me lembrou muito a obra “Orgulho e Preconceito”, que também super recomendo. e gostou, essa saga retrata um romance parecido.

A casa do céu
É um relato dramático e libertador de uma mulher cuja curiosidade a levou até os lugares mais bonitos e remotos do mundo, seus países mais instáveis e perigosos, e também a passar quinze meses em um angustiante cativeiro — uma história de coragem, resiliência e beleza.

A desconhecida
Num suspense envolvente que mistura paixão e assassinatos, um homem se vê envolvido com uma desconhecida. Ela pede sua ajuda e ele acaba entrando de cabeça nessa trama sem volta. Bem estilo Hitchcock, para quem gosta como eu é uma delícia de leitura kkk

Exposições/ Eventos Culturais

Voltar ao lugar onde se foi feliz
A exposição reúne fotografias panorâmicas feitas pelo paulista Guilherme Botelho e realizadas em diferentes países: Brasil, Quênia, Congo, Itália, França, Turquia, Espanha, Uruguai e EUA. Esta será a última exposição do programa Nova Fotografia 2015 e segue até dia 24 de janeiro de 2016.

Exposição Carne Vale – O imaginário carnavalesco na cultura brasileira
– O Sesi-SP apresenta O Imaginário Carnavalesco na Cultura Brasileira. A exposição reúne obras que constroem um mosaico multifacetado do carnaval, que transita desde desenhos luso-italianos do século XVIII até obras contemporâneas, sob o olhar do curador Roberto Moreira S. Cruz. A mostra segue até 31 de janeiro de 2016,

Glück: o tempo e a imagem
A mostra traz cerca de 100 fotografias da cidade da Lapa, no Rio de Janeiro, em quatro décadas distintas, organizadas pelo fotógrafo Guilherme Glück. A exposição retrata as mudanças de costumes, tradições, sociais, políticas e arquitetônicas da cidade. “Glück: o tempo e a imagem” fica no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, Paraná, até dia 14 de fevereiro.

Mistérios do Antigo Egito e Terra Santa
Até dia 17 de janeiro o Museu Itinerante Mistérios do Antigo Egito e Terra Santa estará no Carioca Shopping, na Vila da Penha, no Rio de Janeiro. A exposição conta com 150 peças arqueológicas, entre originais e réplicas, pertencentes aos períodos distintos do Antigo Egito e da Terra Santa. Dentre eles estão a máscara do Faraó Tutancâmon, de aproximadamente 1324 a.C, e busto da rainha Nefertiti, de aproximadamente 1.330 a.C.

 

Vetor: Shutterstock.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *