10 mandamentos do cabelo perfeito no Verão

Por Michelle Franzoni em 21 de janeiro de 2016

Estamos sempre preocupadas com a saúde do corpo e quase nos esquecemos de dar a devida atenção aos cabelos. Mas nessa época do ano, em que os fios ficam mais expostos ao sol, ao mar e ao cloro, devemos tomar algumas atitudes para que as madeixas continuem lindas, leves e soltas. Afinal, como proteger os cabelos? Selecionei 10 dicas incríveis para o cabelo perfeito no VERÃO!

cabelo-perfeito-no-Verão-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post
Agora vamos entender cada um dos processos. Venham comigo:

1 – Use protetor solar capilar
Escolha produtos sem enxágue com filtros UV, que protegem os fios dos raios solares. O leave-in é o meu preferido. Veja algumas dicas de produtos AQUI.

2 – Faça um coque ou uma trança
Essa dica vale mais para as piscinas, que têm cloro, pois expostos ao cloro os fios ficam fracos, opacos e quebradiços. Nesse POST tem alguns tutoriais de penteados fáceis, dá para apostar num look lindo e ainda garantir fios sadios! Bora aprender! Mas não use elásticos muito apertados para prender os fios, prefira grampos ou prendedores.

3 – Molhe o cabelo antes
No caso das piscinas, molhar o cabelo antes é uma boa técnica. Assim, evita que a mistura do cloro com a água seja tão nociva, pois os fios já estarão saturados de água e, nesse caso, água limpa. 😉

Dica para as loirinhas: para evitar o tom esverdeado nos fios, evite a piscina as duas semanas que se seguem à descoloração. Nesse período as cutículas ficam abertas e pigmentos pegam com mais facilidade.

4 – Solte o cabelo úmido
Depois que já deu o mergulho solte os cabelos. Tanto o suor como a umidade podem ocasionar problemas como seborreia e caspa.

5 – Lave os cabelos com água limpa
Sempre que puder lave os cabelos com água limpa assim que sair do mar ou da piscina. A ideia é tirar o cloro ou o sal das madeixas e evitar que fiquem suscetíveis à queda e ressecamento.

6 – Passe creme para pentear
Esse creme sem enxágue pode ser o próprio protetor solar capilar. Assim, não é necessário levar dois produtos na bolsa. Aplique-o após o mergulho para desembaraçar os fios. Use os dedos ou um pente largo de madeira para alinhar.

7 – Use chapéu ou fique embaixo do guarda-sol
Assim como o coque na hora do mergulho, essas opções vão evitar mais danos, dessa vez causados pelo sol. O bom é que de quebra já protegem o rosto.

8 – Lave bem os fios
Parece bobo recomendar uma boa lavagem depois de uma exposição no sol, mar ou piscina, mas vale reforçar! Aqui a atenção deve ser redobrada. Lave com shampoo anti-resíduos, use condicionador para o seu tipo de cabelo e enxágue abundantemente. Após a lavagem aplique o creme para pentear. Dou mais dicas AQUI para garantir o cabelo perfeito.

9 – Evite secador e chapinha
Nessa época do ano o cabelo fica mais sensível e esses dois procedimentos irão danificá-los de vez, então evite-os. Caso seja mesmo necessário, use o secador no jato médio/frio. E a chapinha apenas com os cabelos secos.

10 – Hidrate semanalmente
Eu aposto sempre na umectação com óleo de coco e meus cabelos ficam encorpados, maleáveis e sem frizz. Para saber qual é a melhor opção para o seu cabelo veja esse POST.
Pronto! Seguindo esses 10 mandamentos tenho certeza que os cabelos de vocês vão ficar incríveis nesse verão! A ideia é aproveitar sem jogar fora tudo o que conquistamos até agora! Fica aí também a indireta para a dieta kkk

Agora desafio vocês a garantirem que os seus cabelos continuem lindos durante todo o verão! Eu também vou seguir os mandamentos! 😀 Vocês têm alguma diquinha secreta? Compartilhem aqui!

Beijos, minhas divas!

 

Imagens: Shutterstock.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

4 respostas para “10 mandamentos do cabelo perfeito no Verão”

  1. gabi disse:

    Sempre acompanho as postagens , me ajudaram muito no meu emagrecimento junto com o livro que tenho , eliminei 20 Kgs em 4 meses, com foco e determinação seguindo certinho á risca, aprendi a me alimentar e a comer na hora certa, fazendo as receitas que acompanham desde o Café da Manhã até o Jantar, e as experiências ,seguindo as dicas e o cronograma que foram super fáceis também me impressionei de ver como comia alimentos que engordavam tanto, pesava 82 kgs meu peso atual é 62 kgs ,estou conseguindo manter sem sofrimento e sem passar fome é ótimo, o grupo fechado que participo do livro tbm me ajudou bastante com os conselhos, o apoio dos membros, nas receitas e dicas. Mais informações passo inbox

  2. Vanessa disse:

    Oi Mimis tudo bem? Tenho uma sugestão para um post. Que tal indicar alguns cremes hidratantes e de reconstrução capilar? Resolvi seguir o cronograma que você postou aqui e percebi a dificuldade em escolher os cremes! Na loja de cosméticos , além das letras minúsculas a descrição da composição estava toda em inglês.. Grande beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *