Peixe “frito” light

38

Eu cresci comendo peixe frito! Que delícia! Meus pais sempre faziam e é uma comida bem típica de regiões praianas e aqui na ilha todo barzinho de praia tem. É comum aí na cidades de vocês?

Os frutos do mar como um todo são super nutritivos e fontes de gordura boas e proteínas. Tratei logo de criar uma receita de peixe frito que na verdade não é frito, mas fica muito parecido!

Eu usei tainha e já testei com anchova também, que são peixes mais ricos em gorduras e portanto deixam uma casquinha crocante. Mas dá pra fazer com qualquer tipo de peixe. É só pedir na peixaria para cortar em postas e pronto!

Vamos fazer? Quero saber o que acharam depois!

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Cliquem AQUI para ver mais.

peixe-frito-light-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

Peixe “frito” light
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 32
Classificação: 3.97
Você:
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções:
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Tempere o peixe com o suco de limão, alho, pimenta e sal.
  2. Passe as postas no farelo.
  3. Leve ao forno alto por cerca de 20 a 30 minutos.
Dicas

Pode usar a fritadeira elétrica sem óleo. O tempo de cozimento é de  20 a 25 minutos.

As calorias irão depender do peixe e do tamanho da posta.

Sugestão
Almoço - Jantar - Pré treino
www.blogdamimis.com.br
Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

38 Comentários Mostrar comentários

  1. Arrasou!! Fiz com iscas de tilápia, untei o refratário com um fiozinho de óleo de coco, não grudou! Ficou uma delicia, meu marido adorou =D

  2. Fiz com filé de tilápia, deixei 20 minutos no forno a 250 graus. Não ficou “frito” mas ficou muito saboroso.

    Dica para não grudar: coloque cebola cortada em rodelas de baixo do peixe assim não gruda.

  3. Mimis, oie!!!

    Sugestão: faça um post sobre overnight oats… Além de ser super gostoso, vai ajudar mta gente que prepara marmita e precisa de algo rápido e saudável para o dia seguinte!!
    Bjão

  4. Hoje fiz com peixe porquinho…nao deu muito certo mas todos comeram…pq esqueci de ler a receita ate o fim…peixes mais gordos. kkkk com o porquinho ficou um pouco seco. Mas vou continuar tentando ate sair perfeito. obrigada

  5. Luciana Lessa Dias em

    Olá!
    Eu fiz o peixe “frito” light (no forno), ficou uma DELICIA!!!!
    Mas, qual seria a dica light pra ele não grudar tanto no fundo da travessa?

  6. Olá Mimis,

    Adoro suas dicas de alimentação e estilo de vida, você me inspira!

    Quanto a receita para o farelo ficar grudadinho no peixe é necessário “untar” no ovo? ou é só untar direto na farinha?

    Como faz pra deixar grudadinho?

    Obrigada!

    Beijos!

    Obrigada!

  7. Adorei Mimis, quais peixes você sugere para fazer este prato?
    Assisti você na Eliana e fiquei impressionada, parabéns pelo esforço e persistência, e obrigada por compartilhar conosco e nos inspirar. Bjos.

  8. gostei da ideia vou fazer… aqui no seu blog, tem alguma historia de alguem que emagreceu, tendo hipotiroidismo….. gostaria de ver, pois tenho tiroide…

  9. Qual peixe você utilizou na foto? É uma ótima ideia. Na frigideira faço com farinha de arroz, mas ainda é necessário aquele fiozinho de óleo que aqui se pode dispensar.

  10. Suas receitas são maravilhosas bem assim como sua história estou amando tudo cada post que vc posta cada receita ja perdi 26 me tornei sua fã .Obrigada por compartilhar com a gnt sua história beijos

      • Olá Michelle
        Chamo-me Helena e sou angolana. Amo tudo o que postas, tem sido um grande ensinamento para corrigir a minha alimentação e a da minha família. Estou muito acima do peso e decidi seguir todas as suas receitas, ver as mais práticas e econômicas e vencer então essa gula por comida. Ja estive no Brasil são Paulo por varias vezes me consultando com o Dr Lenilto, mas infelizmente não me cuidei direito e acabei voltando ao que era. Vou lutar contra isso agora. Obrigada por tudo e que DEUS te abençoe pelo teu trabalho e pela ajuda que tens prestado a muitas pessoas. Beijo grande

×