Óculos de sol: o modelo ideal para você

Por Michelle Franzoni em 28 de janeiro de 2016

Amo óculos de sol! Me atrevo a dizer que acho que é um dos acessórios mais poderosos de um look. Isso, claro, se for usado da maneira correta. E são tantos modelos lindos que às vezes ficamos sem saber em qual deles investir, não é mesmo? A dica é: não caiam simplesmente na tentação da moda. Um modelo que está super em alta pode não combinar com o formato do nosso rosto, mexendo diretamente no resultado final do figurino.

Primeiro de tudo, precisamos descobrir qual o formato do nosso rosto: redondo, quadrado, retangular ou redondo. Olhem de frente ao espelho com os cabelos amarrados e percebam qual é o contorno do rosto de vocês. Vejamos abaixo quais as definições de cada formato:

Redondo: as maçãs do rosto e bochechas são mais evidentes e o contorno do rosto não é bem definido.

Quadrado: testa larga e maxilar acentuado, com o queixo mais saliente.

Triangular: queixo fino, testa mais larga e rosto alongado.

Oval: as bochechas são ligeiramente mais largas que a testa e o maxilar.

Descobriram o formato de vocês? Ótimo! Agora, com ajuda de algumas celebrities, vejamos quais modelos ajudam a valorizar ainda mais a nossa beleza. 🙂

 

oculos-de-sol-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

 

Pois é, normalmente acertamos na escolha dos óculos depois de muito se olhar no espelho com ele, não é mesmo? A partir dessas dicas podemos ir direto nos modelos que sabemos que ficam legais para gente. O máximo, não? 🙂

 

Vetor: Shutterstock.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

3 respostas para “Óculos de sol: o modelo ideal para você”

  1. Andréia Rosa disse:

    gostei da postagem sobre os oculos.

  2. Anastasia disse:

    Você é tão bonita, como os óculos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *