Ideias de lanchinhos saudáveis

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A gente sabe que para manter a saúde e perder peso é preciso se alimentar com equilíbrio ao longo do dia.

E uma das refeições que eu acho mais complicadinha de fazer é o lanche, seja da manhã ou da tarde. Não por falta de opção, mas às vezes a criatividade fica de lado e acabamos comendo sempre a mesma coisa, concordam?

Eu recebo muitos pedidos para postar dicas de lanches e por isso fiz uma seleção de fotos das meninas do #projetomimis no Instagram e trouxe pra vocês!

Espiem que delícias!

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Lembrem-se! Cada dieta tem um número de calorias adequado ao tipo físico da pessoa e ao objetivo. Portanto, o lanche também deve caber dentro do plano alimentar do dia. Muitas vezes não percebemos, mas um lanchinho inocente e saudável pode ser uma bomba calórica, como acontece muitas vezes no preparo da tigela de açaí.

Escolha suas refeições com equilíbrio e também que agrade o paladar. Afinal, comer deve ser sempre uma experiência gostosa. 🙂

Para achar as receitas dessas dicas no blog, cliquem nos links a seguir:

>> Sucos e shakes
>> Bolos e sobremesas
>> Panquecas e crepiocas
>> Frutas
>> Sanduíches
>> Cookies
>> Manteiga de amendoim
>> Iogurte
>> Salada de fruta
>> Oleaginosas

Querem mais? Então fiquem de olho em todas as minhas receitas magrinhas e gostosas clicando aqui.

E aí, gostaram as sugestões? Vocês têm mais alguma que não está aí? Se sim, mandem como dicas nos comentários e usem a tag #projetomimis ao publicarem suas comidinhas saudáveis no Instagram!! 😀

Vetor: Shutterstock.

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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24 Comentários Mostrar comentários

  1. cleia lazzaretti em

    Gosto muito das tuas dicas sobre o que comer saudavelmente, muitas vezes busquei as tuas receitas e orientações para uma alimentação melhor!!! obrigada

  2. Bruna Caroline Santana Lucena em

    Olá!!! Adoro suas dicas. Esses dias descobri a receitinha de um muffin de aveia, bem prático e saudável:
    Colocar numa caneca e levar 1min no microondas:
    01 ovo
    1/4 de xicara de aveia
    adoçante ou açucar
    frutas
    canela (eu coloco por conta)

    Aqui há outras receitinhas, mas a princípio, foi só o muffin que me chamou a atenção:
    http://www.vix.com/pt/bdm/corpo/8-receitas-de-cafe-da-manha-para-quem-faz-dieta-que-ficam-prontas-em-no-maximo-3-minutos?utm_campaign=BolsaFB&utm_medium=manual&utm_source=facebook

  3. Mimis eu amo mandioca e batata doce.. dá para fazer no café da manhã???
    fica bom e combina com o que?

    Me dá uma dica de lanche da tarde, sinto uma fome tremenda nesse horário….
    bjos

  4. boa tarde,
    eu fui em uma nutricionista, e ela colocou no cardápio o iogurte 0 gordura, gostaria de saber se posso substituir por outro alimento?
    obrigado

  5. Olá Michelle. Tudo bem? Não sei se você dá sugestões assim em particular, mas é que mudei de emprego e trabalho 6 horas – das 10h às 16h15, com intervalo das 14h às 14h15, ou seja, não tenho horário de almoço, apenas um lanche rápido e em pé. Você sugere algum cardápio ou rotina para não engordar? Bjs e obrigada

  6. Muito boas as dicas. Estou buscando dicas como essa para me manter na linha. Estou obesa e deseperada para emagrecer.
    Até criei um blog essa semana para me ajudar a chegar la e já estou vendo como motiva a buscar resultados.

  7. òtimas dicas! A minha dica é batata doce combinada com um copo de leite (dá muita saciedade), tbm costumo consumir mandioca cozida (é estranho mas acredite que sustenta), dá para fazer overnigths over tbm!

  8. Mimis, tô com uma dúvida: tô indo para o carnaval, blocos, essas coisas. Li num artigo, uma sugestão de lanchinho prático bananada zero – o que você acha? fora barra de proteína e whey, eu não costumo comprar muita coisa processada… por isso queria sua opinião! 😉 obrigada!!

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