Fica a dica: fevereiro

Por Michelle Franzoni em 10 de fevereiro de 2016

Quem é fascinado por séries? Viram que o Arquivo X voltou com a 10ª temporada? Ou preferem filmes? Assistiram a Ponte dos Espiões com Tom Hanks? Ok! Preferem ler! Que tal aprender a arte da organização com uma guru? Mas se preferem sair para passear, bora ver uma exposição incrível que está rolando na sua cidade?

Têm inúmeras possibilidades de acabar com a ociosidade! Bora curtir essas novidades? Vejam todas, escolham a que preferem e me contem! Têm sugestões? Me mandem também! 🙂

Fica-a-dica-fevereiro-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

Filmes/ Séries

Ponte dos Espiões
Filmão, gente! A história passa em plena Guerra Fria e como o nome já diz, um advogado vai ter que ser ponte entre dois espiões. Baseado em fatos reais, a guerra entre Estados Unidos e União Soviética é toda arquitetada com astúcia e chantagens audaciosas. A ponte, peça central das negociações entre os dois países, é vivido por Tom Hanks. Ele é enviado a Berlim para negociar a troca prisioneiro americano, capturado pelos inimigos.

Jessica Jones
A série que está caindo no gosto de todo mundo é a da super-heroína Jessica Jones. De forma nem tão sutil, a série aborda abusos sexistas. Mas Jessica Jones não vai deixar barato. Por um tempo sofrendo de Transtorno de Estresse Pós-Traumático ela não percebe o poder que tem, mas logo isso vai mudar.

Arquivo X
Após 14 anos, eles receberam um novo caso! Mulder e Scully voltam com a mesma garra em desvendar mistérios que antes, agora em sua 10ª temporada. Quem amava a série? O retorno de Arquivo X foi na última semana de fevereiro e atraiu mais de 50 milhões de espectadores na transmissão dos dois primeiros episódios, tanto nos Estados Unidos como em outros 80 países pelo mundo, inclusive aqui no Brasil. A série de ficção científica traz temas sobrenaturais num tom dramático e com muito suspense.

Ex machina
O trailer já começa com a seguinte frase: “Apagar a linha entre o homem e a máquina é obscurecer a linha entre os homens e os deuses”. Só aí já percebi vestígios de filmes como o Eu robô, Inteligência Artificial e Her. Os três emocionantes que nos levam a pensar sobre a tecnologia e o nosso futuro com a sua ascensão. O longa conta a história de um jovem programador de computadores que é para escolhido para participar de um teste com a última criação de seu chefe: Ava, uma robô com inteligência artificial. Mas essa criatura é sofisticada e sedutora a tal ponto que acaba deixando o jovem confuso, sem saber se é ela ou ele o verdadeiro alvo do estudo.

Livros

A maldição do tigre
Confesso que comprei pensando que seria uma história com outro tema, acabei não vendo a sinopse e comprei o livro pela capa. Sei que não devemos nunca fazer isso rsrs… Porém, me diverti imensamente ao lê-lo. A história é dividida em 3 partes, 3 livros. Li apenas o 1º, por enquanto, que conta a história de uma jovem órfã que, sem entender, acaba apaixonada por um tigre. No começo a gente pensa que é um encantamento pelo grande animal, mas logo a coisa começa a fazer mais sentido. A história é super envolvente e apesar de meio juvenil, os diálogos nos fazem refletir sobre força interior e confiança.

A Mágica da Arrumação
Esse livro vai ajudar e muuuito quem quer dar um novo rumo na vida esse ano, quer colocar em prática um objetivo e alcançar uma meta difícil, conforme já falamos neste post. Segundo ele, após uma arrumação básica já podemos ver os primeiros indícios da transformação. Mas, em vez de basear-se em critérios vagos, como jogar fora o que não se usa mais, ele vai mais a fundo e trabalha no sentimento que temos por cada um dos objetos. O livro é da japonesa Marie Kondo, uma espécie de guru da organização.

Harry Potter para colorir
O novo livro do Harry Potter é muito fofo e perfeito para presentear. Ele não conta uma nova história do bruxinho mais amado do mundo, apenas transfere as histórias já conhecidas para um livro de colorir. Este é apenas a primeira parte. A segunda, de acordo com a Amazon, será lançada no dia 29 de março de 2016. Quem… QUERO! Rsrs…

Laranja Mecânica

Acredito que vocês já tenham assistido ao filme Laranja Mecânica. Não nos cinemas, mas quem sabe entre amigos ou na época da faculdade, pois garante bons debates polêmicos! Esse livro veio antes e só depois adaptado aos cinemas, em 1972. A obra é simplesmente marcante! É uma daquelas obras que não devemos ficar sem ter nos nossos currículos literários. A história, publicada pela primeira vez em 1962, é “futurística”, e conta sobre a alienação pós-industrial em um governo totalitário. Depois da sua leitura, tenho certeza que vocês jamais serão os mesmos.

OSHO – Aprendendo a Silenciar a Mente
Perfeito para quem tem problemas com ansiedade e acaba sofrendo de compulsão alimentar. Não fiquem com medo da palavra “meditação”, não é um bicho de sete cabeças. É apenas conseguir dominar seus pensamentos. E esse livro ensina isso de forma simples. Vem até com o CD. Ele ajudará ainda a traduzir conceitos espirituais, e apresentará a sua capacidade de contar histórias.

Exposições/ eventos culturais

O Mundo de Tim Burton
A exposição mais encantadora dos últimos tempos, que já foi exibida em cidades como Nova York, Paris e Praga, agora veio para São Paulo. A mostra apresenta desde desenhos da primeira infância de Tim Burton até sua carreira consolidada como diretor. Reúne mais de 700 desenhos, pinturas, fotografias e objetos usados em filmes como Edward Mãos de Tesoura, O Estranho Mundo de Jack , Batman, Marte Ataca !, Ed Wood, e Beetlejuice. Todos exaltando seu poder de trabalhar tão bem na área do surrealismo pop. A exposição vai até maio deste ano no MIS-SP.

Frida Kahlo: conexões entre mulheres surrealistas no México
Já falei dessa exposição maravilhosa aqui no blog! Vejam aqui! Agora ela está no Rio de Janeiro até 27 de março deste ano. A mostra traz diversos trabalhos da artista, como pinturas, esculturas e fotografias, além de roupas, acessórios, documentos, registros fotográficos, catálogos e reportagens. A entrada é franca, porém, haverá distribuição de senhas pelo site www.frida.ingresse.com.

Iberê Camargo: Um Trágico nos Trópicos
A mostra marca o final das comemorações do centenário de nascimento de Iberê, apresentando 121 obras, selecionadas pelo curador Luiz Camillo Osório, que contemplam a produção do artista a partir da década de 1950 até seus últimos trabalhos, nos anos de 1990. Serão exibidas pinturas, desenhos, gravuras e matrizes que abordam a questão do homem, seu corpo e sua existência, marca que percorre sua produção artística. A exposição fica até 28 de março no Centro Cultural Banco do Brasil, em Belo Horizonte – MG.

Arte de Navegar
Até o dia 29 de fevereiro, o Continente Shopping, em São José, Santa Catarina, recebe a exposição Arte de Navegar, composta por nove canoas entalhadas no tronco de guarapuvu, assim como eram produzidas décadas atrás por pescadores artesanais. O evento ainda traz um pouco da história dos índios, os criadores das canoas e os imigrantes açorianos, que fizeram adaptações. O curador da exposição é o artista plástico Lourival Medeiros.

 

Vetor: Shutterstock.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

8 respostas para “Fica a dica: fevereiro”

  1. Vivi Lemes disse:

    Oi Mimis!
    Que show, não sabia que você tbm dava outras dicas por aqui além do tema principal do blog!! Arquivo X, quero mto!! E não sabi que tinha Harry Potter pra colorir, amei!!! =DD
    Pra você e pra quem estiver lendo aqui indico:
    Série: The 4400 (tem no Netflix)
    Livro: Vida Organizada, da Thais Godinho!
    Bjss | http://www.vivendovivi.blogspot.com.br

  2. Suzete disse:

    Gosto das dicas que vc dá bjs brigada

  3. Janayra Dias disse:

    Boa tarde Mimis, gosto muito do seu blog, principalmente do Superação e do Fica a dica. Gosto muito de ler, tenho vários livros e entre eles tenho A maldição do tigre, historia encantadora que na verdade se divide em 5 livros, dos quais tenho O resgate, a viagem e o destino do tigre, estando faltando a promessa do tigre.
    Beijos e obrigada.

  4. Carol Nery disse:

    Mimis, muito boas suas dicas! Sou uma viciada em séries, livros e filmes… E as sugestões estão de parabéns. Quando a Netflix soltou Jessica Jones eu vi tudinho de uma vez. E assim a gente vai conciliando enquanto os filhos nos permite, não é mesmo?
    Recomendo para quem gosta do segmento super-herói, assistirem Arrow e The Flash. 2 séries muito boas, e é uma delícia quando eles fazem crossover, ou seja, participam uns da série dos outros.
    Sobre livro, recomendo 3 de alguns livros que li esse ano. Como fã do mestre do horror, recomendo Joyland, mas é uma leitura gostosa e que não é pesada. Também indico O Misterioso Caso de Styles, da ‘tia’ Agatha. E pra quem curte uma ficção e série, recomendo Fragmentados (os próximos da série ainda não foram traduzidos para o PTBR).

    • Michelle Franzoni disse:

      Poxa, que legal, Carol! Fico muito feliz que tenhas gostado! E amei as sugestões! Obrigada! Vou dar uma olhada nelas! Beijão!

    • Michelle Franzoni disse:

      Adorei as dicas! vou ver essa série sim! 🙂

      • Brenda disse:

        Adorei Joyland sou viciada nos livros do King, o que mais gosto é o Iluminado e A coisa…o iluminado não lia quando estava sozinha kkk dá muito medo!! Sobre Arrow e Flash não vejo mas minha irmã assiste o Arrow e disse que é muito viciante, eu assisto muitas séries e sou fan de The Walking Dead, Game of Thrones e a minha queridinha do momento é The 100 (essas voces não se arrependerão) beijoss Mimis vc é linda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *