Subir na balança: dicas para se pesar corretamente

43

É com certa frequência que a balança fica entre dois extremos do nosso coração, principalmente durante o processo de emagrecimento. Uma hora a amamos, na outra a detestamos. Às vezes parece até que tem vida própria, mostrando um peso que parece não fazer sentindo, mesmo quando estamos seguimos a dieta à risca. Mas a culpa não é dela e nem da dieta. O motivo pode estar no modo que a utilizamos. Isso mesmo! Nós mesmos podemos estar sabotando a nossa evolução.

Usar a balança de modo errado pode acabar desmotivando e nos fazendo desistir do nosso objetivo. E, para não haver atrasos desnecessários, hoje vamos aprender a usar esse medidor. Fiz a seleção das perguntas mais frequentes e mais importantes para um resultado eficaz e as respondi! Vamos conferir??

Subir-na-balança-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

E eu preparei uma planilha para vocês anotarem o peso e também algumas medidas como cintura, quadril e coxa. Baixem a planilha que tem nesse post AQUI, imprimam para irem anotando as mudanças.

Agora vai ficar mais fácil rastrear nossos progressos, não é mesmo? Se tiverem mais alguma dúvida deixem nos comentários que procurarei responder todas! A ideia é criar o plano adequado e eficaz para conquistarmos a boa forma e a saúde. Então, bora colocar tudo isso em prática! 🙂

 

Vetor: Shutterstock.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

43 Comentários Mostrar comentários

  1. Nossa mamis adorei, nao sabia a parte de fazer um media por semana gostei muito, é normal as pessoas se pesarem em varia horas do dia e pensam o que estao fazendo nao da certo, sendo que o erro esta em nos mesmo

  2. Oi, para mim é novidade, mas vou testar vou passar a me pesar de manhã, e com a bexiga vazia, e fazer uma média semanal.
    Tentei, baixar a planilha mas não consegui.

  3. Ola, nunca imaginei de me pesar na parte da manhã, vou começar a fazer isso, como indicado e com a bexiga vazia , vou fazer uma média semanal do meu peso, vou fazer isso e ver os resultados, obrigado pela dica

  4. Samara Silva Santos em

    Ah Mimis, para mim realmente não funciona pesar todos os dias. Eu fico muito ansiosa. A melhor solução tem sido pesar semanalmente mesmo, mas vlw pelas dicas.

  5. Oi tudo bem? Amooo seu blog ❤️ Adoro ler os depoimentos das pessoas, e as fotos do antes depois Estou fazendo suas receitas ☺️ Espero eliminar 10 kilos! Parabéns o melhor blog de emagrecimento no ❤️

  6. Olá Mimis,

    Meu nutricionista pediu para eu me pesar uma vez na semana, de preferência na sexta-feira e como você disse em jejum, depois urinar etc.
    Pesar todos os dias no meu caso, resultaria em uma preocupação excessiva.

    Odoro seu blog!

    Parabéns!

  7. Oii Michelle gostaria de tirar uma duvida, estou em uma dieta a base de carboidratos e proteínas,bom até ai tudo bem,em pouco tempo perdi 5 quilos,mas minha duvida é a respeito de notar alguma diferença em meu corpo,eu me olho no espelho e parece que não mudou nada pelo menos alguém poderia dizer nossa deu uma emagrecida,mas nem isso :s ,eu estou quebrando a cabeça por causa disso hehe,não sei se pode ser paranoia minha ou se realmente custa a aparecer a diferença.

  8. Oi Michelle, eu gostaria de saber como faço o calculo da minha média de peso semanal sendo que passo os finais de semana fora de casa? Eu posso calcular apenas pelos dias que fico em casa? Obrigada.

  9. Denise Zini Pacheco em

    Michelle!

    Moro em Florianópolis, te acompanho a algum tempo, te acho um “máximo”, e gostaria que me passasse os contatos e se possível o fone dos profissionais que lá no início da sua reeducação alimentar lhe ajudaram. Por favor, estou numa fase que estou precisando além da sua ajuda de outros profissionais também.
    No aguardo.

    Obrigada!

    Denise.

  10. Oi Mimis,

    Ótimas dicas.
    Uma dica que eu dou e tirar foto do resultado da balança, aí tu fica com as fotos no celular para acompanhar.
    Eu sempre me peso no sábado de manhã, em jejum e depois de ir ao banheiro…rsrsrrs
    Mas gostei dessa dica, de se pesar todos os dias e fazer uma média…

    Um Abração

  11. Olá Michelle. Me chamo Ivan, moro em Rio das Ostras, região dos lagos do Rio e gostaria de parabenizá-la pela iniciativa de ajudar outros com o seu lindo exemplo de superação e empenho. Eu me encontro acima do meu peso ideal, porém com a valorosa ajuda do seu blog tenho obtido sucesso em reduzir meu excesso com reeducação alimentar aliada a exercícios físicos (gosto muito de corrida, mas pretendo fazer musculação também) pensando não somente em estética mas em saúde e qualidade de vida. Todos os dias leio e fico muito incentivado. Obrigado. Está me sendo muito útil. Abraço

×