Superação Jôse Graciele Silva

17

Desacreditada, aos 27 anos, Jôse Graciele Silva estava pronta para fazer uma cirurgia bariátrica. Queria se livrar logo do excesso de peso, acreditava que fazendo a cirurgia ficaria magra e seus problemas de saúde e psicológicos acabariam. Mas uma médica a alertou, falou que o que ela precisava era mudar de hábitos, pois se não a cirurgia seria em vão. Jôse a escutou e resolveu mudar definitivamente. De 108Kg a jovem passou aos 74Kg reeducando-se. Tanto a alimentação como as atividades físicas viraram seu foco, e a vontade de viver e de melhorar foram tomando conta de seu ser. Hoje, Jôse, com 33 anos, não é apenas uma nova mulher, mas sim outra! Muito mais madura, disposta, saudável e feliz!

Querem saber como foi que ela conseguiu? Venham ver todos os passos que ela deu para alcançar seu objetivo! Inspirem-se com essa super história de superação!

Superação-Jôse-Graciele-Silva-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01

Como engordou
Jôse foi magrinha até os 9 anos, quando os pais se separaram e ela passou a “descontar” sua frustação na comida. Os pais de Jôse não se preocupavam com a sua alimentação, achavam normal, “sempre podia comer de tudo”, lembra ela. Além disso, ela não praticava nenhuma atividade física.

Já na fase adulta, tentou emagrecer de diversas formas, desde a fazer jejum a tomar remédios inibidores, menos apostando em uma reeducação alimentar ou exercícios físicos. Ela queria resultados mais rápidos, mas nada deu certo. Engravidou nessa época e parou com as dietas radicais. Após a gravidez ganhou mais 10Kg e chegou aos 108Kg aos 27 anos.

Triste por estar acima do peso, parou de sair de casa, chorava todas as vezes que ia comprar roupas e quando alguma coisa dava errado culpava o seu excesso de peso. “Eu me sentia a mulher mais feia da terra”, conta.

O ponta pé inicial da mudança
Entrando em depressão, já pré-hipertensa e pré-diabética, Jôse decidiu que iria fazer uma cirurgia bariátrica. Foi então que se consultou com uma médica que lhe deu uma sacudida. Disse a ela que não adiantaria nada fazer a cirurgia e continuar tendo uma vida sedentária e se alimentando mal. E que se não mudasse seu estilo de vida enfartaria e deixaria seu filho para outras pessoas cuidarem. Imaginem o susto da Jôse! Foi aí que resolveu mudar.

Superação-Jôse-Graciele-Silva-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

Dieta que deu certo
Jôse então passou a se programar, passou a deixar suas refeições prontas, reabasteceu a geladeira com coisas saudáveis e a partir de então tudo passou a ficar ao seu alcance. A ideia é que a fome não a surpreendesse, então começou a ase alimentar de 3 em 3 horas.

No começo montava cardápios semanais e tentava seguir ao pé da letra, até de se adaptar completamente à nova alimentação. O nome disso é reeducação alimentar, e foi também o que me ajudou a mudar de vida e emagrecer 33Kg, vejam aqui.

Para se reeducar, Jôse se baseou nas informações que colhia na internet. Apoiou-se na dieta de trocas espertas, que nada mais é a substituição de alimentos mais pelos menos calóricos, trocando o refrigerante pelo suco, passando a beber mais água. Passou também a consumir mais frutas e verduras, a escolher as versões integrais dos alimentos e cortou o excesso de doces e frituras. Cortou o açúcar branco. Além disso, diminuiu as porções das refeições.

Das receitinhas do blog a que mais ama são o iogurte e a crepioca! “Todos lá em casa adoram!”

O marido e o filho de 10 anos a apoiaram e encararam o desafio junto com ela. “Eles se adaptaram muito bem”, conta Jôse, que conseguiu mudar toda alimentação dentro de casa. Além disso, os três também passaram a praticar atividades físicas juntos.

Superação-Jôse-Graciele-Silva-blog-da-mimis-michelle-franzoni-04

Tentações
Cair em tentação com as comidas que gosta é comum para Jôse. Ela conta que volta e meia dá uma escorregada. Ela sempre tenta evitar, lembrando de todo o processo, toda a luta para conquistar seu objetivo. Mas, quando não consegue mesmo resistir, trabalha com a compensação, voltando no outro dia com força total à dieta e aos exercícios. Uma dica boa é apostar na dieta de ataque já no dia seguinte. 😉

Exercícios
No começo Jôse sentia vergonha de frequentar a academia, então os seus primeiros 15Kg ela perdeu com caminhadas de 1 hora na rua ou na esteira que tinha em casa. Só quando se sentiu à vontade se matriculou. Hoje, vejam só, ela considera a academia a sua segunda casa. É, mas o negócio é da o primeiro passo. Vejam aqui como começar.

Hoje, ela se exercita de 5 a 6 dias na semana. Faz aulas de jump, step, spinning. Além da esteira, elíptico e o treino de musculação. Seu objetivo é eliminar mais 8Kg e ganhar massa magra.

Mas, para quem não tem condições de frequentar a academia, dá para sair do sedentarismo em casa mesmo. Vejam aqui como. 😉

Superação-Jôse-Graciele-Silva-blog-da-mimis-michelle-franzoni-03

Motivacional
Quem mais lhe deu força foi o marido, que sempre esteve ao seu lado. As demais pessoas não acreditaram que Jôse iria até o fim com o seu objetivo, achavam que tudo não passava “fogo de palha”, desequilibrando a sua autoconfiança. Mas, mesmo assim ela seguiu em frente e surpreendeu a todos com os seus resultados.

“O segredo é persistir! Desistir jamais!”, revela Jôse.

Outro ponto que ajudou a incentivar a Jôse foi a internet. “O Blog da Mimis me ajudou muito, me mostrando que é possível emagrecer sem cirurgias e sem remédios”, conta a lindona!

Vivendo de verdade!
Hoje, após esse processo de reeducação, Jôse é uma nova mulher, com a saúde 100%, sente-se mais jovem, mais disposta e muito mais feliz! Pratica atividades físicas ao lado do marido e do filho. Passou a gostar de se arrumar, comprar roupas e se maquiar. “Me sinto linda e vivo uma nova vida, a vida que a obesidade havia me roubado”, revela.

Jôse é a prova que é possível emagrecer de forma natural e saudável e manter, de forma simples, a qualidade de vida no dia a dia. Acreditem! Todos nós podemos mudar, sem cirurgias e sem remédios! Basta querer!

Quem quer mudar de vida também? Aproveitem e deem uma olhada no dia a dia da Jôse, visitem seu facebook. Ou quem sabe querem mais histórias de superação para motivar a mudança? Então cliquem aqui. 😉

Peso antes: 108kg   Peso agora: 74kg   Altura: 1,67m
Tempo de emagrecimento: 2,5 anos.

Superação-Jôse-Graciele-Silva-blog-da-mimis-michelle-franzoni-05

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

17 Comentários Mostrar comentários

  1. maria das dores da silva sales em

    quero emagrecer mas nao tem opiniao comesso e paro que eu devo fazer esto com 89 quilos mas noa comcigo emagrecer mim ajuda

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Leia os demais posts. Tem varias dicas no blog! Seria interessante você procurar um nutricionista se puder. Siga também as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  2. Eu sempre te acompanho Mimis, maravilhoso esse blog, suas Dicas haha
    você é demais, to com 1,64 e peso 61, mais quero pesar 50. me ajuda?

  3. Preciso de ajuda após minha gravidez gemelar entrei em depressão e engordei demais hj peso 130 k e não tenho nem mais vontade de sair de casa

    • Michelle Franzoni em

      Oi Luciana! Leia os posts do blog que tem muitas dicas. Seria super legal se vc pudesse consultar um nutricionista para te ajudar. Um beijo!

  4. Nossa, muito bom ler tudo isso.
    Estou tentando dia a dia mudar meus hábitos, o difícil pra mim é que não tenho tempo pra cozinhar e minha mãe que cozinha e faz tudo que não é lá muito saudável (Frituras, doces, arroz branco, etc)
    Não consigo ter muitas idéias do que posso comer.

  5. Parabéns Jôse, estou nessa luta também, e se Deus quiser logo logo vou estar comemorando também.

    Mimis,

    Estou fazendo atividade fisica e mantendo a alimentação a base de trocas também, mas gostaria de tomar um suplemento para ajudar na hora de malhar, li muito sobre o Super HD Cellucor, você já ouviu falar? Tem alguma indicação.

    Adoro seu blog…

    Obrigada
    Beijos

  6. Dulcinéa Dias da Silva em

    Parabéns, Jôse !!!!!!!
    Sua história é uma verdadeira motivação pra mim e acredito que para muitas outras pessoas que estão nesse processo! assim como o blog da Mimis ! Parabéns !!! Te encontrei e não larguei mais! Beijos

×