Pennette Integrale Barilla com pesto de hortelã

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Eu adoroooo massa! E ela pode entrar na dieta sim! Melhor quando optamos pela opção integral, que além de deliciosa é rica em fibras.

A linha Integrale Barilla é surpreendente, pois conserva o sabor, a cor e a textura da massa tradicional, mesmo sendo feita 100% de farinha integral. Assim, o resultado final fica equilibrado, saudável e ainda ajuda a manter a forma sem precisar abrir mão do prazer da boa comida.

O diferencial da linha Integrale Barilla está no processo de moagem exclusivo que extrai do trigo uma maior quantidade de proteínas e nutrientes. O resultado: uma farinha de semolina com o dobro de fibras, fornecendo 20% da recomendação diária desse nutriente em cada porção de 100 gramas.

Encontramos a linha nos seguintes cortes: Spaghetti, Spaghetttini, Farfalle, Fusilli e Pennette rigate. Dá para colocar a criatividade para funcionar e ter uma dieta divertida e gostosa.

Já a massa Barilla tradicional de “grano duro” também tem o consumo altamente recomendado por nutricionistas.

O trigo de grano duro não nasce no Brasil, ele é importado de locais de temperaturas baixas como Europa e alguns pontos da América Latina, como Argentina. E é desse trigo que é feito o macarrão da Barilla, aquele da caixinha azul que todo mundo já conhece e faz sucesso pelo mundo.

Para saber os benefícios da massa grano duro, base da Dieta Mediterrânea, considerada uma das mais saudáveis e equilibradas do mundo, cliquem AQUI.

Eu tive o prazer de conhecer o espaço Esperienza Barilla e fizemos uma receita especial para vocês! É uma massa completa e cheia de nutrientes, fácil de fazer e deliciosa!

No site da Barilla tem outras receitas gostosíssimas e práticas para o dia a dia ou aquela refeição especial. E lembrem-se que neste verão uma massa integral, acompanhada de um molho refrescante, pode deixar a dieta ainda mais saudável e saborosa.

Vocês já consomem massa integral? Me contem! E quem quiser pode compartilhar sua receita favorita no facebook da Barilla.

 


Pennette Integrale Barilla com pesto de hortelã
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Porções: Calorias por porção
300 Kcal
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Para fazer o molho pesto, bata no liquidificador o queijo ralado, as nozes, as folhas de hortelã, azeite, sal e pimenta do reino até formar uma pasta homogênea.
  2. Cozinhar a massa na água fervente, pelo tempo indicado na embalagem, de modo que fique “al dente”. Quando estiver cozida, escorra e resfrie em água corrente.
  3. Misturar o molho à massa fria e acrescentar todos os demais ingredientes.
  4. Se precisar, tempere com um pouco mais de pimenta do reino e sal.
Sugestão
Almoço - Jantar - Pré treino
www.blogdamimis.com.br

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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14 Comentários Mostrar comentários

    • Michelle Franzoni em

      Oi Ale! Depende Se você tem intolerância ao glúten deve optar pela sem glúten, porém geralmente essas são sem fibras também. Eu opto pela integral. Beijos!

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