Fica a dica: março

5

Grandes exposições marcam o mês de março! Entre elas está a mostra ComCiência, da artista Patricia Piccinini, com esculturas hiperrealistas, que já passou por São Paulo e agora fica em Brasília até abril. Outra visita que quero fazer é ao Museu do Amanhã, no Rio, independente da exposição que estiver por lá! Alguém aí já foi? Lindo, né? Mas, além de programas fora de casa, sou daquelas que curte meu lar, então aposto em filmes e livros bons. Divido com vocês, então, os meus preferidos do mês! Deixem opiniões e sugestões também! 🙂

Fica-a-dica-março-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

Filmes

O Regresso
Por conta do primeiro Oscar de Leonardo DiCaprio eu não poderia deixar de citar esse filme kkk. Ele está nos cinemas e garanto fortes emoções! A história é de vingança, uma vez que em uma expedição pelo desconhecido deserto americano, o lendário explorador Hugh Glass é atacado por um urso e, super debilitado, é deixado para trás por sua equipe de caça. O que a equipe não imaginava era que ele conseguiria sobreviver e voltar para se vingar de cada um deles. Que sentido, né, gente? Kkk

O Quarto de Jack
Alerta de grandes emoções! O Quarto de Jack conta a história de um menino de 5 anos que nasceu e vive confinado, junto com a mãe, dentro de um quarto de 10m². A mãe for sequestrada e o menino é a sua única chance de liberdade. Eles conseguem fugir e é aí que filme começa. O garotinho agora está no mundo real e tudo é incrivelmente mágico! Vale muito assistir!

Perdido em Marte
Para quem gosta dos mistérios do espaço vai se satisfazer com esse filme! O longa conta a história de um astronauta que é dado como morto após uma missão malsucedida em Marte. Vivo, porém, sem comunicação com a Terra, ele acaba tendo que descobrir recursos no planeta em que está e que talvez tenha que morar por muitos anos. Bem curioso! Adorei!

Expresso do Amanhã
Crítica ao sistema! Quem curte? Muito legal para pensar em como vivemos hoje. A sociedade, as classes sociais e tudo mais regido pela política. A história acontece num futuro em que a Terra foi congelada e os únicos sobreviventes são passageiros de um trem dividido em vagões que funcionam como classes sociais ou até mesmo como “os problemas atuais”. Do último vagão surge um líder. Será que ele vai conseguir mudar alguma coisa ou será corrompido? Muito bem bolado! Fica a dica.

Livros

Pense como um artista
Precisando de incentivo para mudar as coisas? Esse é o livro! Não pensem nele como de autoajuda, pensem como um apoio moral para as suas loucuras e desejos. Ele vai ajudar a colocar em prática um projeto pessoal, a mudar de rumo se a estrada que você sempre faz está esburacada, vai fazer você viajar ao mundo se esse for seu desejo. Ele tira o seu medo, o seu véu e faz com tudo flua com mais leveza e com sabedoria.

Harry Potter: Criança Amaldiçoada
Foi lançado o oitavo livro da saga Harry Potter, best seller que virou febre não só entre jovens como entre os adultos também. Confesso que acho a história linda. Nesse oitavo e talvez último livro, a J.K. Rowling conta a história do Potter já adulto tendo que lidar com o filho adolescente. Parece que o menino é um mágico maldoso e Potter, que sempre foi do lado bom vai ter muito trabalho com essa educação. Deve ser tão emocionante quanto os 7 outros livros. Ainda está rolando a pré-venda e o valor é um pouco salgado.

A Garota Dinamarquesa
Uma grande história de amor que transcende os limites do sexo e do gênero. A Garota Dinamarquesa conta a história de Lili Elbe como pioneira transgênero, que se descobre com a ajuda de sua esposa. Juntas, vão lutar por seu direito de ser feliz. Delicado, emocionante e extremamente forte. Já tem filme que deu o que falar entre os conservadores. Ambos são incríveis.

Como eu era antes de você
Num estilo meio que a bela e a fera, esse livro vai fazer pensar sobre o que é o amor, não o carnal, o amor que vai além, que entende, que modifica. A história é em torno de Louisa, que precisa de dinheiro e encontra um emprego de cuidadora que paga bem. Ela passa a cuidar de um cara ranzinza que desconta sua frustação em todo mundo por estar preso em uma cadeira de rodas. Lindo!

Exposições/ eventos culturais

Museu do Amanhã
Cheio de exposições, laboratório e até um observatório, que releva tudo sobre o futuro do nosso planeta, o Museu do Amanhã é uma construção recente e que vale a pena conhecer. De forma lúdica, com inúmeras possibilidades de experimentações, o visitante passa a entender como pode evitar a sua própria extinção.

Coleções em diálogo
Em comemoração aos 110 anos da Pinacoteca de São Paulo, e por conta do processo de restauração que fechou as portas do Museu Paulista, foi montada uma mostra, que seguirá durante todo o ano com obras que remetem à origem comum de ambas as instituições, já que a Pinacoteca nasceu em 1905 com a transferência de 20 obras vindas do Museu Paulista, inaugurado em 1895.

Sobre Águas
Em uma exposição multimídia, composta por fotografias, vídeos e áudios, o artista Marco Giacomelli convida a participar de uma viagem por sua vida. Segundo o curador do evento, Scott MacLeay “a exposição é uma experiência verdadeiramente única, porque combina uma inocência quase infantil com a sofisticação conceitual cosmopolita de um cidadão do mundo”. A visita é guiada pelo próprio Giacomelli e segue até abril.

ComCiência
Esculturas Hiperrealistas da artista australiana Patricia Piccinini invadem Brasília e ficam até abril. As obras apresentam seres bizarros, resultados de pesquisas de biotecnologia e engenharia genética. Assustador, porém criativo!

 

Vetor: Shutterstock.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

5 Comentários Mostrar comentários

×