Paletes na decoração: recicle e renova seu ambiente

4

A última tendência em decoração é abusar na transformação de objetos, reciclando-os e dando uma nova e, talvez inesperada, função a eles. Os paletes encaixam direitinho nessa descrição. Originalmente usados para armazenagem e transporte de produtos pesados, essas placas de madeira super-resistentes e duradouras podem virar nichos de parede, mesa de jantar e até sofá. Basta ter criatividade!

A opção é bem econômica por ser resultado de reciclagem, sem falar que é uma ideia simples, pois, na maioria dos casos, não necessita de ajuda de marceneiro, é só ir encaixando os paletes onde quiser.

Onde encontrar?
A gente encontra paletes no mercado, na feira, ou até mesmo na rua. Deem uma olhada para ver como está o estado, se tem cupim, se alguma ripa está solta. Mas não esqueçam de higienizar quaisquer peças provenientes de reciclagem. Usem água sanitária, água e sabão. Aí sim elas poderão ser lixadas, envernizadas ou pintadas.

Para quem não está afim de sair à caça de paletes, pode entrá-los na internet. Tem tanto novos como semi-novos. 😉 Na minha pesquisa encontrei paletes de plástico e metal também.

Além dos palestes já escrevi aqui sobre os blocos de concreto, bicicletas, escadas e cavaletes, que também são peças fáceis de transformar a decoração.

Vejam os ambientes que trouxe para inspirar vocês e dicas de lojas online para compra-los!!! Quem gostou comentaaaa! E se têm outras ideias legais como essa, mandem sugestões. Adoro quando vocês participam! 🙂

paletes-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01

paletes-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

 

Vetor: Shutterstock.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

4 Comentários Mostrar comentários

×