Beauty News: a moda repaginada dos anos 80 e 90

Por Michelle Franzoni em 20 de abril de 2016

Tudo o que é tendência está aqui! Eu adoro moda, então faço questão de dividir as novidades todo mês com vocês! Confesso que me surpreendi com as últimas do momento, pois em sua grande parte são modas antigas que voltaram repaginadas. Então darei o nome desse post de “The Return”, ou seja, O Retorno. Kkkk

Confiram e depois me contem o que acharam! Quem tiver mais sugestões ou dúvidas, deixe nos comentários também! Beijinhooo!

beauty-news-abril-2016-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

Maximize!
O número parece maior que o seu? Ótimo! A moda agora é usar peças maiores mesmo, principalmente em acessórios, conforme Cristóbal Balenciaga fez questão de mostrar em seu último desfile para a Vetements. São bolsas, bijuterias e até os sapatos de plataformas gigantes dos anos 90 voltam para a pista. As peças maximizadas chamam atenção e mostram que a gente. É isso aí, “faz carão e entra” kkk.

Veludo voltou!
Chegou a doar o vestidinho de veludo? Vai para o brechó e compra de volta! Ele voltou a ser sensação e as celebridades adotaram de imediato após desfiles de Chloé, Reinaldo Lourenço, Givenchy e Mary Katrantzou. O estilo para ele é o boho, ou seja, uma mistura de vários estilos. Joga uma bolsa e uma bota maxi junto com o vestidinho de veludo e o look arraso tá pronto.

Pijama de festa
Tendência cool e superconfortável, o slip dress, sensação nos anos 90, voltou com tudo. São peças que mais se parecem com pijamas e camisolas, feito com tecidos listrados, rendas e até de veludo (junta as duas tendências numa só!). É só jogar um blazer e um scarpin glamouroso e pronto.

Blazer brilhante
A Gucci apostou em blazer metálico no desfile de verão 2016, fazendo essa tendência “anos 80” voltar com tudo. Pode apostar só no blazer, jogando-o por cima de um look escuro. Para ficar elegante, nada de dar uma de louca e apostar o blazer num look boho chic.

Make bonequinha
Conhecido também como make “Linda de bonita”, a ideia é apostar na leveza, apagando apenas imperfeições. Cores clarinhas, como o rosa na boca e nas maçãs do rosto, finalizados com iluminadores dão um ar de menina. As mais morenas e as negras podem apostar no vinho. A ideia é só realçar, nada de make fatal, ok?

Print de bicho
Chega esse mês aqui no Brasil! É a coleção Print de Tigre da Coach. A ideia da grife foi misturar a cultura da cowgirl com surfe e skate. A estampa de tigre tenta conquistar um outro público, mais jovial e despojado. Esse ar leve veio com o estilista britânico Stuart Vevers, que está há dois anos à frente da criação da Coach.

Vetores: Shutterstock.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Uma resposta para “Beauty News: a moda repaginada dos anos 80 e 90”

  1. Rosicler disse:

    Nossa essa moda o retorno kkk to fora um horror

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *