Segredos de beleza: meus truques para os cabelos perfeitos

9

Gente!!! Nunca na vida elogiaram meu cabelo e desde há pouco tempo atrás tenho recebido muitos elogios de vocês! Tô tão feliz!!! A pedidos, hoje vou compartilhar um pouquinho dos meus “segredinhos”. Anotem tudo!

cabelos-perfeitos-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post-01


1- Umectação

Uma vez por semana faço umectação com óleo de coco em casa. E isso fez meu cabelo melhorar muuuito!! Postei a receita AQUI.

2- Cronograma capilar
A cada três meses faço um mês de cronograma capilar em casa e o resultado é fantástico. Postei o passo a passo AQUI.

3- O cabeleireiro
Faço mechas na raiz e a cor que tenho hoje é a que sempre sonhei e nunca tinha conseguido antes. Meu cabelo sempre puxava para o dourado e eu não gostava nadinha. O autor da obra é meu querido amigo e cabeleireiro Carlos Lima. Ele é divino! Espiem o facebook dele aqui.

4- Plástica
Para deixar ele lisinho assim, faço a cada seis meses a plástica dos fios, mas é bem leve. E aí no dia a dia escovo e enrolo com a mão mesmo (rolos grandes) ele fica bem volumoso. Querem ver um passo a passo depois?

5- Segredo
Uso também bepantol líquido antes de dormir. Borrifo no cabelo e pronto!

6- Hidratação
Mesmo quando não estou fazendo o cronograma capilar, aplico máscara hidratante 1 x por semana. Esse post é antiguinho mas tem algumas máscaras que gosto. E nesse aqui tem uma lista com produtos para apostar!!

7- Economia
Eu não vivo no salão. Vou lá só fazer o básico. Faço quase tudo em casa. Então não tem desculpa pra não ter cabelos bonitos.

8- Alimentação
Com certeza a boa alimentação influencia na beleza das mechas. Então tem que se cuidar e equilibrar o que consumimos no dia a dia. Veja a minha dieta para hidratar fios aqui.

9- Corte
Aparar as pontas e manter o corte é indispensável! Antes quando queria deixar o cabelo crescer, eu não cortava de jeito nenhum. Hoje já fico desesperada quando o cabelo tá com pontas e já corro logo para aparar. Descobri que cabelo bonito e saudável precisa estar com o corte em dia e que, inclusive, ele cresce mais rápido quando as pontas são aparadas com frequência. 😉

Acho que é só isso! Esses são os cuidados que tenho e que mudou minha vida e meus cabelos. 🙂

Tá tudo aí! Não escondo nadinha! Me contem as dicas e segredos de vocês também!!!

Ah! Me sigam no instagram @michellefranzoni e @blogdamimis que posto muitas dicas lá!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

9 Comentários Mostrar comentários

  1. Samantha Scataglia em

    Ola
    Amei a cor do seu cabelo. Sofro do mesmo problema, ele sempre vai para o dourado.
    Pode me dizer qual a cor atual do seu cabelo? que tintura usa e qual a numeração.
    Estou em SP e o seu maravilhoso cabeleireiro está em Floripa..rs

  2. Adoro seu blog, muito útil pra mim que estou nesse processo de reeducação alimentar. Eu tmb tenho um blog, que nada tem a ver com o seu, é sobre o Caminho de Santiago que fiz no final do ano passado. Estou procurando um plugin de tradução e gostei muito do que vc tem no seu blog, poderia me informar qual vc usa?

×