Mude a casa toda com economia e praticidade

1

É muito gostoso e todo mundo ama mudar a decoração da casa! Se puder dar uma renovada nos móveis melhor ainda. Reforma? Opa! Quero já! Mas essas coisas normalmente custam caro e são chatas e demoradas, principalmente em se tratando de reforma. Mas mudar faz tão bem que a gente tem que fazer, mesmo sem grana ou tempo. Por isso fiz uma seleção de dicas para renovar o ambiente de forma prática e econômica. 😀

Muitas delas já foram publicadas aqui no blog, mas agora juntei tudo. Dá para fazer uma mega reforma na casa e deixar a vida mais leve e feliz!

Renovem o ambiente em que vocês vivem! Confiram as dicas e me contem o que acharam! Deixem mais sugestões também!!

mude-a-casa-com-economia-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post
1 Papel de parede econômico
A ideia é investir em um lindo papel de parede para destacar a parede de um ambiente sem vida? Aposte no tecido gorgorão. É só colá-lo com cola branca. Use um rolo de tinta para aplicar a cola e vá colando o tecido em seguida. O resultado é incrível, ninguém diz que não é o famoso papel de parede.

2 Personalize seu espaço com plotagens
Que tal trazer aquele lugar que você ama para dentro de casa? Sente-se bem no meio de uma floresta? Ama a praia? Ou prefere lembrar da ida a Paris? As plotagens são impressões de imagens em alta resolução e colantes. Fazem parecer que a sala está de fato no meio daquela paisagem.

3 Jornais ou revistas pelas paredes
Assim como pode fazer com tecido, você também pode transformar uma parede usando jornais ou revistas. Use cola branca e depois de seco envernize a parede.

4 Adesivo para azulejos
Reforma na cozinha ou no banheiro é muito baita incomodo! Se a ideia é só renovar o ambiente, cole adesivos nos azulejos. Eles são vendidos no tamanho exato do azulejo e parecem realmente pisos. Enjoou é só trocar ou retirar.

5 Deques removíveis
O piso está feio? Está em um apartamento alugado e não quer ou não pode assentar piso? Mude tudo com os deques removíveis. São placas modulares de madeira que visualmente ficam perfeitas. Finalize com um selador e pronto. Muito mais em conta e pode ser retirado de forma fácil quando você quiser.

6 Móveis e objetos sustentáveis
Podemos transformar o que temos jogados no quartinho dos fundos em móveis ou objetos incríveis de decoração. Os caixotes de feira, por exemplo, substituem bidês e estantes. Os paletes ou os blocos de concreto, podem ser os pés da cama, mesas ou ainda um sofá confortável. Escadas, caixotes e portas transformam-se em prateleiras. E até bicicletas ganham espaço nessa decoração. A moda é o sustentável, afinal mostra que você economiza porque é esperto e criativo!

7 Decore com plantas
Para dar vida ao ambiente a melhor dica é decorar com plantas e flores, vejam aqui como fazer. Se não tem tempo para cuidar delas, invista nas suculentas e cactos, que não necessitam de muita água. Ou, se não quer mesmo se preocupar, aposte nas artificiais. Para suporte baratinho, é só usar garrafas que iria fora.

8 Quadros criativos
Fotos amadoras, pôsteres de filmes que gosta, desenhos das crianças, tudo pode ganhar uma moldura e ir para parede. Pode ser um único quadro como vários, fazendo uma espécie de mosaico. Aqui vale ter um senso de estética. Vejam aqui a minha técnica para harmonizar os quadros.

9 Jardins e horta
Mesmo sem dinheiro e espaço é possível ter um jardim e uma horta em casa. É só apostar na horta vertical. Além de beleza, garante economia com a plantação de ervas aromáticas, pimentas e algumas hortaliças.

Vejam aqui como plantar a sua horta e aqui como fazer uma horta vertical.

Depois de toda essa mudança toda sem gastar quase nada, falta decorar com objetos fofos. Por isso separei algumas sugestões aqui.

Deram uma empolgada depois dessas dicas? Super me inspirou! Quem já vai correr mexer na decoração de casa? Kkkk Vocês têm mais sugestões? Mandem nos comentários! 🙂

 

Vetor: Shutterstock.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

1 Comentário Mostrar comentários

  1. Realmente não é preciso muito para deixar a casa com um jeito único!

    Na cozinha por exemplo, móveis simples mas sempre brilhantes, uma geladeira bem cuidada, um fogãozinho simples e um microondas barato já podem dar um toque todo especial ao ambiente!!

    Adorei o post! Beijos!!

×