Superação Juliano: personal recupera corpo sarado após chegar aos 150Kg

2

Hoje a história é um pouco diferente. O Juliano, de 39 anos, é formado e pós-graduado em educação física desde 2005!!! Ele sempre atuou como professor e personal training, adorava o que fazia, até que em 2008 ao terminar a corrida da São Silvestre com sua equipe, descobriu uma artrose no quadril. Seu mundo desabou! Com dores, todo o seu trabalho teve que ser reduzido, e ele, que pesava 90Kg passou para 150Kg em um ano. Conseguiu fazer a cirurgia no quadril, se recuperou, chegou a pesar 120Kg, mas mesmo assim, seu peso não saia dos 3 dígitos. Até que resolveu participar do desafio que lancei aqui no blog, no final de 2015. E genteee, em 60 dias ele emagreceu 16Kg e 25cm de barriga!! No total, ele conseguiu perder 51Kg.

Tem como mudar, como se recuperar… tem como a gente ser o que quiser! Vejam como ele conseguiu e voltou com tudo ao mundo fitness!

Superação-Juliano-Penido-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01

Como engordou?
Juliano não tinha uma preocupação tão grande com a alimentação, afinal, seu trabalho como personal training permitia que ele comesse bastante, principalmente carboidratos.

Estava sempre em movimento, fez faculdade e depois se pós-graduou em educação física. Seu corpo era e é tudo para ele. Até que descobriu uma artrose no quadril bilateral e teve que dar uma amenizada nas atividades.

Continuou comendo como sempre e sem poder gastar as calorias, começou a engordar. Ansioso e triste com a situação, passou a comer ainda mais, passando a sofrer compulsão alimentar.

Já nem sentia mais o gosto da comida, comia qualquer coisa e só parava quando se sentia extremante saciado. “Abria a geladeira a noite e misturava arroz e feijão gelado para comer com pão”, lembra.

Passou a sentir-se discriminado, acreditava que era principalmente pela questão de trabalhar na área de educação física. Estava muito infeliz, sem autoestima, sentia dores constantes no quadril e sem ânimo para acreditar que poderia vencer aquele obstáculo e sem saber o que poderia fazer para melhorar, começou a esperar a vida passar.

O porquê da mudança
Juliano resolveu que era hora de dar um basta, não aguentava mais sofrer. Mas ainda não sabia como faria isso. Com os movimentos restritos após sua cirurgia ficava complicado voltar para as atividades físicas fortes, então teria que ir por outro caminho.

Foi quando sua irmã o marcou na publicação do desafio do blog. “Vi que para manter as próteses do quadril com uma vida mais longa e ter mais sucessos como personal training precisa mudar de vez!” Ju então pegou algumas dicas e receitas do blog, tirou dúvidas com uns amigos competidores de bodybuilding e nutricionistas e aderiu ao desafio que publiquei no final de 2015, vejam aqui como funciona. Em 60 dias ele eliminou 16Kg e 25cm de barriga!!

Superação-Juliano-Penido-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

Planejamento é essencial
Juliano criou um planejamento para conseguir manter a dieta à risca. Primeiro ele pensou bem em seu objetivo, que era emagrecer e ganhar disposição, depois planejou o dia a dia, com cardápio e treino. E estipulou um dia do mês para o “dia do lixo”.

“Isso fez total diferença e até hoje sigo um planejamento”, conta.

Para criar metas e planejamento diário é fácil, é só seguir o meu passo a passo aqui. Quem quiser ver como eu monto meu cardápio diário é só clicar aqui.

A dieta da mudança
A alimentação do Juliano mudou completamente. As primeiras mudanças foram cortar o glúten, a lactose, o arroz branco, a salsicha e a cervejinha.

“Todo começo exige uma restrição para você pegar firme, depois você consegue colocar com criatividade as comidas favoritas no cardápio”, explica.

Então, além dos cortes e de driblar as tentações “na marra”, como ele mesmo diz, aprendeu várias receitas saudáveis. Muitas delas, ele encontrou aqui no blog. Vejam aqui quanta variedade. E passou a consumir menos carboidratos, seguindo uma dieta lowcarb e também a dieta de trocas.

Adicionou legumes e verduras, arroz integral, macarrão integral, frango, atum, ovos, pasta de amendoim, iogurtes, kefir e chás.

E se apaixonou pelos sucos detox, a biomassa de banana verde, o galeto e o peixinho frito. De bobo não tem nada, né, gente? Vejam essas receitinhas também clicando nelas. 😀

 

Superação-Juliano-Penido-blog-da-mimis-michelle-franzoni-04

Exercícios sempre!
Juliano sempre fez exercícios físicos, nunca parou. Até mesmo durante sua recuperação de cirurgia do quadril fazia algumas atividades especiais e de leve. Mas parado, nunca!

Hoje, já totalmente recuperado ele faz academia duas vezes ao dia todos os dias da semana, e descansa apenas no domingo. Faz musculação, aeróbico na piscina ou na bicicleta e treina na esteira para melhorar sua passada.

Ele não teve dificuldades com exercícios pois sempre foi a sua paixão, mas para quem tem sugiro que dê uma olhada neste post, que explico e dou dicas de como começar. Nesse outro aqui mostro qual é a melhor opção para cada objetivo.

Superação-Juliano-Penido-blog-da-mimis-michelle-franzoni-03

Apoios são sempre bem-vindos
A sua esposa tentou participar do desafio também, mas acabou desistindo no meio do caminho. Mesmo assim ela foi uma das maiores motivadoras de Juliano. Mudaram a alimentação de casa e até os filhos aceitaram numa boa a nova vida, que segundo ele “ficou muito mais variada, nutritiva, saudável e divertida”.

Ainda hoje a família ainda cobra a conclusão de seu objetivo. Sim, ele quer perder mais 9 quilos e ficar ainda mais disposto. Até porque precisa manter-se saudável para preservar suas próteses no quadril e também seus alunos.

O seu segredo de sucesso foi perceber que ele ainda era um vencedor. Conseguir erguer-se após o problema no quadril o fez perceber o quanto é forte, o quanto pode! “Vi que continuava com a mesma força de vontade de antigamente que nada nem ninguém faria eu desistir de meus objetivos, e não iria ser a comida que iria me derrubar”, revela.

Progresso após o processo
Ao passar por essa grande superação, Juliano conquistou mais alunos e até um novo emprego. Sente-se mais disposto, está sempre de bom-humor e conta que nunca teve um sono tão perfeito.

A relação com a esposa também melhorou muito, estão namorando mais e estão mais apaixonados do que nunca, conta. Até porque sua autoestima está ótima! Hoje tem mais facilidade em encontrar roupas e isso o deixe muito satisfeito!

Juliano, você está de parabéns! Fico muito feliz de ter ajudado com o desafio!

E aí, pessoal, quem aí também quer mudar de vida ou simplesmente voltar com tudo, como o Juliano? Superem-se também! Acreditem em vocês! Eu já acredito! Quem quiser conhecer o desafio, vale a pena encarar, vejam aqui. Nele, falo sobre “emagrecer para o verão”, pois postei perto do fim do ano, mas dá para usar as dicas em qualquer momento.

Para mais inspirações vejam outras histórias de superação aqui. E conhecem a minha? Vejam aqui como eu consegui emagrecer 33Kg de forma saudável e rápida! 🙂

Peso antes: 150kg Peso agora: 99kg Altura: 1,78m
Tempo de emagrecimento: 36 meses.

Superação-Juliano-Penido-blog-da-mimis-michelle-franzoni-05

Vetores: Shutterstock.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

2 Comentários Mostrar comentários

×