Biscoito funcional de chocolate

25

Para deixar a dieta e vida saudável mais feliz é preciso só um pouquinho de criatividade e amor. Sempre que crio uma receita penso primeiro no sabor e na funcionalidade, e assim só sai coisa boa! 🙂

Eu amo biscoitos e é uma opção deliciosa para o lanche da tarde ou para fazer a festa da criançada!

Essa versão é 100% saudável, rica em fibras e deliciosa. Tenho certeza que vocês irão amar. O biscoito de chocolate é sem glúten e sem lactose, liberada para quem tem intolerância.

Vamos fazer, gente! Voltem para me contar e postem fotos na fanpage do facebook pra eu ver!

No site tem outras receitinhas de biscoitos, cliquem AQUI pra escolher!

biscoito-funcional-de-chocolate-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

Biscoito funcional de chocolate
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 33
Classificação: 3.85
Você:
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções: Calorias por porção
58 Kcal
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Se o óleo de coco estiver na consistência sólida, derreta rapidamente no microondas.
  2. Adicione os demais ingredientes e incorpore bem a massa mexendo com as mãos.
  3. Se necessário, adicione um pouquinho de água para dar ponto.
  4. Faça bolinhas e amasse-as para formar o biscoito.
  5. Coloque em uma forma e leve ao forno médio por cerca de 15 a 20 minutos ou até ficarem crocantes.
Dicas

Pode trocar o adoçante por açúcar de coco ou mascavo, mas as calorias irão aumentar.

Qualquer troca de ingrediente alterará a receita original e as calorias. É preciso testar e adaptar a quantidade do ingrediente.

Sugestão
Café da manhã, lanche, pré treino
www.blogdamimis.com.br
Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

25 Comentários Mostrar comentários

  1. Fiz e a massa crua tava muito gostosa, mas depois que assou veio um sabor amargo residual muito ruim..o que pode ter acontecido? Acho que o bicarbonato deve ser o responsável.

  2. Olá estou tentando inserir algumas receitas no meio dia a dia porém percebi que a maioria inclui ovo e eu sou alérgica a clara do ovo! Como eu posso substituir e não causar danos a minha saúde? Amo seu blog, parabéns pelo trabalho.

  3. Em primeiro lugar, queria elogiar, adoro as receitas e dicas aqui do blog, já incorporei várias na minha rotina. Fiquei com uma dúvida sobre o adoçante culinário: qual você usa? É daqueles que usa a mesma medida do açúcar? Fui fazer o bolo de cenoura outro dia, mas o adoçante que usei é diferente do seu, coloquei a quantidade indicada na receita e não adoçou nada rsrsrs Se você indicar a quantidade equivalente em açúcar, fica mais fácil adaptar para diversos tipos de adoçante. Quero muito fazer esse biscoito, amei a receita! Bjo

  4. Fiz agora e não achei gostoso. O cheiro parece que eu abri um saco de ração de cachorro… Outras receitas ficam muito boas, mas essa não rolou…

  5. Gislaine de Souza em

    Oi Michelle!!!!! Fiz uma receita de pão integral caseiro e gostaria q tu me dissesse se ele é realmente saudável !!!! Receita:2 xic de chá de farinha integral, 1 xic de chá de farelo de aveia, 2 colheres de chá de açúcar,1/2 colher de chá de sal, 2 colheres de chá de fermento instantâneo, 1 colher de sopa de oleo de girassol e 200ml de água morna. Misturar tudo, sovar bem, deixar crescer por 45 min e assar por 25 min em 200 graus. O q tu achas??? Curto muuuiito tuas receitas… vou esperar ansiosa teu retorno…. bjkasssss……..

  6. Olá Mimis! Descobri seu blog procurando receitas saudáveis! Não sou gorda, sou magra, mas com percentual de gordura acima da média…estou tentando mudar minha composição corporal por meio de dieta e musculação e não é facil…não se sofre apenas quando se está acima do peso…rsrs Você é um exemplo maravilhoso de que podemos conquistar o que desejamos com esforço e dedicação, parabéns!
    Queria saber se posso substituir o adoçante culinário por melado de cana? Ou mel? Beijinhos!

×