Superação Gisela: mudança na rotina resulta em 40Kg a menos

6

Sem se preocupar com o corpo ou com a saúde, Gisela Sanches, hoje com 31 anos, vinha engordando ano a ano, e cada vez se acomodava mais naquela situação. Mesmo não estando muito feliz com o que via no espelho, lidava com aquela situação numa boa. Aproveitava que já estava acima do peso para comer o que gostava. Quando estava com 80Kg engravidou e depois que o seu filho nasceu relaxou total. Estava com menos tempo que antes e o jeito era apelar para as comidas prontas, chegando aos 98kg. Até que um belo dia caiu a ficha de Gisela. Afinal, “o que estou fazendo comigo mesma?”, se perguntava. O seu filho ia crescendo e ela ia sentindo cada vez mais dificuldades em acompanha-lo. Ela não queria isso! Decidiu que iria mudar e mudou! Em 16 meses ela eliminou 40Kg!

Quem também quer emagrecer e voltar a ter disposição? Vejam como Gisela conseguiu alcançar seu objetivo!

superação-gisela-sanches-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01

Como engordou
Gisela começou a engordar na adolescência, mas a coisa piorou quando foi morar sozinha. Passou a apostar nas comidas rápidas e fáceis. Chegando no seu auge: 98Kg, em 1,67m de altura.

Já na adolescência ela procurou ajuda de nutricionistas, mas nunca levava as dicas da profissional a sério. Chegou a fazer usos de remédios para perder o apetite, mas assim que parava de tomar voltava a engordar o dobro que havia perdido.

Sentia-se mal em relação ao seu corpo. Quando ia comprar roupas, nada lhe servia. Escutava muito “você tem um rosto tão bonito, porque não emagrece?” ou “você não se gosta?”. Comparava-se com suas amigas magrinhas e se sentia péssima. Tudo isso ia se acumulando e era descontado na comida ao ponto de se acomodar naquela situação.

O resultado: compulsão alimentar. Síndrome possível de se livrar rapidinho, vejam aqui algumas dicas.

Gisela passou a sentir-se sempre casada e de mal humor, não conseguia mais dar atenção ao filho de 5 anos. Começou a ter problemas de saúde, colesterol e pressão alta. Tinha que dar fim naquilo tudo. “Cansei de ser gorda, resolvi me amar e mudar meu estilo de vida”, conta.

superação-gisela-sanches-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

Os primeiros passos
Gisela então começou mudando tudo! A alimentação foi toda repensada e passou a fazer exercícios físicos.

Como Gisela é nutricionista a parte da alimentação foi mais fácil. Montou uma dieta para a sua reeducação alimentar baseada na pirâmide dos alimentos, ou seja, comia de tudo, porém em porções menores.

Teve que cortar alguns dos seus amores do cardápio também, como pizzas, lanches, frituras, macarrão e, principalmente, doces. Dando prioridade aos alimentos saudáveis. Recheou o cardápio com legumes, verduras, saladas e carnes magras.

Logo depois, deixou de comer alimentos com glúten e lactose, por opção própria mesmo, sem ter nenhum tipo de intolerância.

Vale lembrar que antes sua alimentação era baseada em: fast food, comidas prontas e congeladas. E consumia muita bebida alcoólica nos finais de semana.

Dieta hoje em dia
Depois de conseguir alcançar sua meta, Gisela mudou a dieta. Hoje está muito mais restrita porque seu objetivo é ganho de massa magra. Nessa fase atual, ela cortou os carboidratos e aumentou o consumo de proteína.

superação-gisela-sanches-blog-da-mimis-michelle-franzoni-04

Dificuldades
Para Gisela o mais difícil é manter o foco no começo. “É uma mudança muito bruta”, conta. Ela explica que tem momentos que parece que não vai mais emagrecer, tudo começa a ficar mais demorado, e nessas horas dá vontade de jogar tudo para o alto e desistir. Mas o ideal é lembrar o quanto se deseja essa mudança. Nesses momentos ela procurara ver fotos antigas para lembrar para onde não queria voltar.

Vale também apostar nas receitas termogênicas, que fazem o metabolismo acelerar e o emagrecimento voltar a ficar mais rápido.

Driblar as tentações também não é fácil, mas Gisele conta colocou na cabeça que uma “escapadinha” era sinônimo de “sonho mais longe”, o que facilitou, e ainda facilita, dizer não para seus desejos alimentícios.

O segredo do sucesso
Para Gisela o segredo do seu emagrecimento foi o seu filho. Queria dar o seu melhor, ser a melhor mãe do mundo. Queria poder brincar com ele, estar presente e viver ao seu lado o máximo possível. Para isso precisava de saúde, disposição, coisas que só essa mudança a traria. “Sabemos muito bem as doenças que a obesidade pode nos trazer e suas consequências”, diz.

Exercícios
Começou a atividade física juntamente com a reeducação alimentar. Sempre fez musculação e aeróbica na academia. No começo, sentia-se pesada, e tinha dificuldades. Mesmo assim não desistiu!

Vale procurar qual o exercício mais apropriado com cada pessoa e objetivo. Vejam aqui. Se o problema é começar e não sabe como nem por onde, deem uma olhada nesse post que explico tudo.

Existem ainda as pessoas que não querem ou não têm condições de fazer academia. Por isso criei séries de exercícios para poder fazer em casa ou em qualquer lugar! Não tem mais desculpa, hein! Espiem aqui.

Hoje, Gisela faz exercícios cinco vezes na semana e quando consegue vai no sábado também! Agora está focando mais na musculação para ganho de massa magra. Mas não deixa de fazer a parte aeróbica.

Em relação ao peso, Gisela alcançou seu objetivo. Agora quer reduzir mais a porcentagem de gordura e aumentar a massa magra. “Quero ficar mais durinha”, explica.

superação-gisela-sanches-blog-da-mimis-michelle-franzoni-03

Motivacional
Para Gisela, ter uma meta é a melhor coisa. Segundo ela, cada grama que você elimina traz uma sensação incrível de vitória, o que te dá cada vez mais forças para continuar. E isso é motivação pura. Neste post mostro como criar metas e objetivos. Vale a pena apostar nessa dica!

Além de seu próprio esforço, Gisela conta que a família e os amigos lhe deram e dão muito apoio, e que isso a faz querer mais e mais chegar em seu objetivo final. Todos mostram o orgulho do que ela conquistou, afinal, para perder 40Kg, com exercícios e reeducação alimentar, tem que ter muita garra.

Outro apoio para continuar firme vem da internet. Inclusive o blog, conta ela, ajuda muito com as dicas e receitas magrinhas. Uma das receitas que mais a ajudou a manter a linha foi o pão de microondas. Delícia!

Resultado
Gisela está muito mais feliz, mais calma e animada. A autoestima está nas alturas. E a saúde 100%! O sono também melhorou muito, ela tinha problemas de insônia, que foi abolida com a nova rotina.

Ao eliminar 40Kg, chegou em sua meta, mas hoje quer mais! Pretende firmar a pele continuando com uma alimentação regrada e os exercícios físicos. Nada de passar por cirurgias!

Como nutricionista, Gi está muito mais confiante também, mostrou na prática seus conhecimentos profissionais, o que a deixa mais feliz e com certeza com mais clientes! kkk

Vocês viram que é só querer, né? Então, quem quer mudar de vida e eliminar de vez tudo que os fazem mal? Se precisarem de mais inspiração, confiram os demais relatos de antes e depois aqui. Já conhecem a minha história? Leiam aqui.

E vamos com tudo!

Peso antes: 98kg   Peso agora: 58kg   Altura: 1,67m
Tempo de emagrecimento: 16 meses.


superação-gisela-sanches-blog-da-mimis-michelle-franzoni-05

Vetor: Shutterstock.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

6 Comentários Mostrar comentários

  1. Erikinha Almeida em

    Eu conheço a Gisela a mais de 10 anos e eu nunca a vi tão linda e feliz. Parabéns amiga, vc merece isso é muito mais, ta uma Barbie ❤️❤️❤️

×