25 frases que você não deve dizer para quem está de dieta

14

Fazer dieta não é fácil. A reeducação alimentar requer um esforço enorme, pois a pessoa está em uma transição, tentando se adaptar a uma nova rotina. Ela vai ter que dizer muitos “nãos”, terá momentos em que vai preferir estar só, poderá ter oscilações no humor e precisará de muito incentivo para continuar. E é aí que vocês, família e amigos, entram. Afinal, como ajudar quem está de dieta? O que dizer e o que não dizer?

A primeira coisa é respeitar a sua decisão. Na verdade, é o suprassumo de tudo. Essa pessoa almeja um novo estilo de vida, ela quer trilhar um novo caminho. E se chegou ao ponto de exteriorizar esta vontade, é porque quer muito mesmo. Então, por que tentar boicotar essa ideia? Até porque, reeducar-se é apenas aprender a comer de forma mais saudável, nos momentos certos e as coisas certas, é um tratamento para a saúde e bem-estar. E todos deveriam pensar em apostar na reeducação alimentar, isso independe de querer emagrecer.

Então, bora lá! Vejam como agir em situações do cotidiano. Separei em frases positivas e negativas. Anotem aí:

não-dizer-na-dieta-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

 

Se é você quem está em processo de emagrecimento, mostre esse quadro para as pessoas que estão a sua volta. Eles podem te ajudar. Muitas vezes não agem por mal, apenas não sabem como lidar com a situação.

Para quem está ao lado de alguém que está fazendo dieta, vale conferir alguns antes e depois aqui e até a minha história de superação aqui. Assim vocês perceberão que tudo é possível, basta a pessoa querer muito e estar motivada. Com o apoio de vocês tudo vai passar mais rápido e ficará mais fácil! Vamos nos ajudar?

Se tiverem dúvidas, mandem as perguntas pelos comentários que respondo! Boa sorte!

Beijoooos!

 

Imagens e vetores: Shutterstock.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

14 Comentários Mostrar comentários

  1. Mimis estou em processo de emagrecimento, mas sem dúvidas a pior parte é não cair em tentação com as ofertas de parentes e amigos. Meu marido está sempre tentando me tirar da dieta: “mor vamos comer uma pizza?” “mor toma uma cerveja comigo?” e assim por diante… muitas vezes ele me oferece 2x, 3x, 4x até que eu diga: “não quero mor, para de me oferecer!”
    Não estou sabendo lidar com isso, na maioria das vezes a insistência é tanta que acabo caindo em tentação. Sei que não é por mal, sempre fomos muito parceiros e agora ele está sentindo a diferença no meu comportamento… Você passou por situações como esta? Como conseguiu driblar?
    Adoro seu blog! leio e releio as publicações quase que diariamente, para me manter motivada!
    beijos

    • Michelle Franzoni em

      Oi Larissa. Precisa sentar e conversar com ele sobre seus objetivos. Não na hora da cerveja, mas numa hora calma. Se ele repetir, por força do hábito, explique novamente até ele entender. Tudo numa boa. Me conte se deu certo 🙂

  2. Eu comecei a reeducação alimentar (nunca dizer dieta) dia 15/08/2016, mas como estou muito focada e sei que eu preciso emagrecer não ligo para críticas, piadinhas entre outros comecei com 77.900 e hoje dia 24.08.2016 estou com 75.500, não tenho pressa em perder peso por isso optei por reeducação alimentar, aprendi que o problema e meu, que eu devo lutar pelo que quero, e não proibir ninguém de comer porque eu estou me reeducando, assim fica mais fácil.

  3. Olá! Parabéns, amei as dicas de frases, realmente isso acontece muito, pois muitas pessoas não sabem como agir, como ajudar e às vezes acabam fazendo comentários que se a pessoa no processo de mudança não tiver um bom filtro, equilíbrio emocional e foco, acaba botando tudo a perder.

    Esses dicas irão ajudar muita gente!

  4. Boa tarde Mimis,

    Eu sempre sigo suas dicas e receitas, mas tem uma coisa que pra mim é muito difícil: tomar água!
    Como saber quando estou com sede ou fome?
    Sempre me disseram para diferenciar as duas, mas, não sei como saber…
    Outra coisa: Eu bebo muita pouca água, tem alguma dica para ter mais interesse/ vontade em tomar água?
    Preciso perder +/- 10 kg, mas tenho muita dificuldade em recusar comida quando vou na casa de alguém…
    Como regular a alimentação no dia livre?
    Meu Deus, quantas perguntas e dúvidas…

    Me ajuda!!

    • Michelle Franzoni em

      Oi! Minha dica para água é ter sempre o copo ou garrafinha ao lado durante o trabalho. 🙂 Veja os demais posts do blog que irão te ajudar. Beijos!

×