Fica a Dica de maio: momentos de folga com economia

7

Quem aí não sabe o que fazer nos momentos de folga? Tudo é muito caro, longe ou requer esforços demais? Eu tenho a solução! Dá para se transportar para um mundo novo sozinho – ou acompanhado – e gastando quase zero reais. Como?? Lendo, assistindo a um bom filme ou série ou ainda indo conhecendo uma exposição com entrada free! Venham ver as sugestões desse mês! Apostem nessas dicas! Garanto que tudo ficará mais lindo!

Mandem sugestões também! Adoooro!

Fica-a-dica-maio-2016-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post1

 

Filmes

Django Livre
Escrito e dirigido por Quentin Tarantino, tem que fazer parte da listinha dos filmes assistidos! Conta a história de Django, um escravo que se junta a um caçador de recompensas atrás de criminosos com a promessa de conseguir sua liberdade. Forte, crítico e emocionante! A cara de Tarantino.

A Delicadeza do Amor
Romance delícia! Nathalie, vivida pela maravilhosa Audrey Tautou, tem uma vida perfeita, num casamento perfeito quando de uma hora para outra o seu marido morre, deixando-a sem chão. Ela vai vivendo, focada em tudo, menos nos seus sentimentos, até que se surpreende com um novo amor.

Game of Thrones
São sete reinos na luta pelo poder, pelo TRONO! Eles lutam uns contra os outras pela sobrevivência, numa distopia alucinante, onde uma força estranha destruiu o equilíbrio das estações. Rola vingança, falsidade, amor e guerra! Surpreendam-se! A série, digna de maratona, é baseada nos livros As Crônicas de Gelo e Fogo, escritos por George R. R. Martin.

 

Livros

Bonequinha de Luxo (Truman Capote)
O Truman Capote é um autor que recomendo pra vida! Nesse clássico da literatura, um escritor conta a história de Holly Golightly, uma garota focada em se dar bem na vida, mas de uma doçura e tranquilidade inquietantes e apaixonantes.

Clube da Luta (Chuck Palahniuk)
Já assistiram ao filme Clube da Luta estrelado pelos atores Brad Pitt e Edward Norton? O filme foi baseado no livro de mesmo nome de 1996, de Chuck Palahniuk. Consagrado como um clássico moderno, é uma leitura indispensável para quem gosta de suspense com uma pitada de sarcasmo. Ah, o melhor: o final é diferente! Adoooro!

Cartas de Amor de Homens Notáveis (Ursula Doyle)
Sugiro este livro como um belo presente para as românticas de plantão. Melhor ainda: presenteiem-se com ele. Tão gostoso nos dar persentes kkkk, ainda mais essa delicadeza.
O livro é um compilado de cartas reais de homens famosos da História, como Mozart, Oscar Wilde, Beethoven, Mark Twain, Lord Byron, Charles Darwin e Napoleão. A ideia do livro, pasmem, surgiu com o filme “Sex and the City”, onde aparece um livro exatamente como este.

 

Exposições

Picasso
Ainda em São Paulo, o Instituto Tomie Ohtake expõe obras do acervo do Museu Picasso de Paris. Serão 151 obras entre pinturas, esculturas, cerâmicas, desenhos, gravuras e fotografia, muitas inéditas no Brasil. O mostra fica até agosto!!

1º Salão Latino Americano de Humor
Até 22 de maio, 150 cartuns e caricaturas com o tema “Sons da América Latina”, estarão expostos no Memorial da América Latina, em São Paulo. Escolhidos entre cerca de 800 trabalhos de artistas de todo o mundo, retratam os vários ritmos musicais latino-americanos.

Um corpo estranho – Centenário de publicação de A metamorfose
O livro de Frank Kafka é um dos mais lidos do mundo e agora a sua obra será recriada em forma de exposição em homenagem ao seu centenário. A história trata da transformação de um homem em inseto, trabalhando a subjetividade das mudanças em nossas vidas. A exposição fica até 25 de junho na Academia Mineira de Letras em Minas Gerais.

Aprendendo com Anne Frank – histórias que ensinam valores
Está aí uma exposição que eu não gostaria de deixar passar. Já leram o Diário de Anne Frank? É o diário real de uma adolescente judia que viveu escondida com a sua família durante a Segunda Guerra Mundial. Eu já estive na casa da família que é aberta para visitas em Amsterdam. Na exposição haverá três painéis que mostrarão fatos importantes da vida de Anne, inclusive com fotos e documentos históricos. A mostra fica até dia 21 de maio no Senac de Piracicaba, em São Paulo.

 

Vetores: Shutterstock.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

7 Comentários Mostrar comentários

  1. Passando pra dizer Mimis q fikei muito doente cm a dica da água cm limão em jejum o médico falou q ISO e mentira e faz mto mal!e realmente to me recuperando a base de remédios

  2. Olá Mimis!
    Eu adoro o seu blog e estou sempre acompanhando, e inspirada em tantas transformações e processos de emagrecimento, decidi começar a minha mudança. Fiz um blog onde compartilho as minhas experiências, se puder dar uma passadinha lá e dar uma força, como sou nova nesse meio, ainda sou meio leiga no assunto.

    Dá uma passadinha lá; https://vemqueeutecontosite.wordpress.com/

    Obrigada! Beijos

  3. Bom dia! Amooooooo suas dicas. Mto obrigada por compartilhar com todas estas maravilhas, principalmente porque normalmente elas chegam no momento em que mais preciso, rsrsr. Minha dica é o livro: OVELHA NEGRA – A SAGA DE UM BANDIDO de J. Robson J. da Editora: Biblioteca 24 horas- É um eletrizante romance policial, vale a pena ler e depois divulgar, como estou fazendo. bj.

  4. Mimis, sempre acompanho o blog e gosto muito. Entretanto, especialmente as publicações do Fica a Dica costumam conter erros, nunca comentei até então, mas acho que é válido ter um pouco mais de cuidado.
    Por exemplo, Game of Thrones não está disponível na Netflix e nunca esteve, Perdido em Marte também não está disponível na Netflix, existe um título parecido, mas nem de longe é o mesmo.
    Então, acho até legal indicar filmes e etc, para tratar de um assunto diferente no blog, mas é preciso fornecer as informações corretas, caso deseje fornece-las.

×