Superação Cida: acordou para uma nova vida e eliminou 27Kg

14

A querida Maria Aparecida, de 39 anos, já havia sido magrinha, mas, logo após a primeira gravidez engordou e não conseguiu mais recuperar o seu peso, chegando aos 88Kg em 1,58m de altura. O tempo passou e ela acomodou-se naquela situação, sofria de compulsão alimentar e comer era o seu refúgio. Porém, estava sempre mau humorada, indisposta e não passava em frente ao espelho por nada. Até que percebeu que aquela situação estava afetando seus filhos e o seu casamento! Era hora de reagir! Em apenas 1 ano ela deu a volta por cima, eliminando 27Kg!

Que tal conhecermos melhor a Maria Aparecida e saber como ela conseguiu mudar tanto? Afinal, quem aí também quer emagrecer? Vejam conferir! Ah, vou chama-la de Cida, que é como ela prefere. 🙂

Superação-Cida-Calixto-blog-da-mimi-michelle-franzoni-01

Como engordou
Cida foi magrinha até os 23 anos, onde engravidou pela primeira vez e engordou 23Kg. Passados 10 anos, Cida engravidou novamente, chegando aos 88Kg.

Qualquer que fosse seu sentimento, a comida passou a ser sua válvula de escape. Comia de tudo e em excesso. Às vezes, logo após almoçar esquecia que havia comido e comia novamente. Estava sofrendo de compulsão alimentar.

Tentava emagrecer apostando em dietas milagrosas, de promessas rápidas, tentou até remédio, mas nada dava certo. Isso foi a deixando cada vez mais frustrada e seu bom humor se transformou em mau humor.

Com autoestima baixa, passava reto pelo espelho. O casamento começou a ficar em crise. E até mesmo os filhos ficaram suscetíveis às variações de humor da mãe.

O porquê da mudança
Um belo dia o marido de Cida chegou em casa com um espelho enorme e o posicionou bem no meio de casa. Sem tem como desviar do novo móvel, Cida acabou parando para observar seu reflexo. “Nossa, fiquei chocada quando me vi no espelho. Me recusava a acreditar que era eu! Tinha que dar um jeito e sabia que só dependia de mim”, lembra.

Superação-Cida-Calixto-blog-da-mimi-michelle-franzoni-02

Dieta que deu certo
Então era hora de mudar geral! O maridão a apoiou, como sempre fazia, mas não estava muito confiante de que Cida fosse realmente dar continuidade ao projeto fitness.

A primeira coisa que fez foi mudar a alimentação da casa por uma mais saudável. Apostando em produtos naturais e integrais e dando um basta em comidas prontas e refrigerantes. E essa é a parte mais importante realmente. Vale ver esse post onde mostro como montar a geladeira da dieta.

Os filhos e o marido aceitaram a mudança numa boa. Sorte de Cida, já que na maioria das casas essa transição é mais complicadinha.

“No começo fiquei um pouco perdida, mas depois virou um prazer cozinhar saudável para minha família e todos nós mudamos de hábitos”, conta.

Superação-Cida-Calixto-blog-da-mimi-michelle-franzoni-04

Reeducação
Cida então apostou na Dieta de Trocas, apostando de fato no verdadeiro emagrecimento.

Essa dieta nada mais é que o ponta pé inicial para a reeducação alimentar. A ideia dela é ir trocando certos tipos de alimentos por outros, que trarão a mesma satisfação tanto nutricional como em relação à saciedade. Vejam aqui como funciona e com quais alimentos começar.

Antes, Cida comia cerca de três pães de trigo no café da manhã, hoje aposta em uma fatia de pão integral. Na hora do almoço evita ao máximo consumir mais de um tipo de carboidrato, o que antes era bem comum fazer. Por exemplo: se come batata, não come macarrão.

De descontrole total da alimentação, Cida passou a comer apenas o necessário. O que era um vício foi suprido pela satisfação de sentir-se bonita e, ao mesmo tempo, saudável. Para ela, o verdadeiro emagrecimento está na mudança definitiva de hábitos.

No começo ela cortou tudo o que gostava, como frituras, refrigerantes, industrializados, embutidos e doces. Hoje, já com 27Kg a menos, Cida controla mais a quantidade do que consome. Evita as goludices, claro, mas nada muito radical.

Para continuar no controle, a dica da Cida é olhar as fotos de antes e depois. Pronto! Ela diz que quando faz isso logo já passa qualquer vontade. Kkkk

Motivação
Além do incentivo do marido e da facilidade que teve em mudar as rotinas em casa, com os filhos, Cida também encontrou forças na internet. Montou uma página no Facebook, onde compartilha suas vitórias, o que a fez querer melhorar cada vez mais. Deem uma espiada aqui!

Encontrou também o blog, que a ajudou na hora de variar nas receitas. “Tem uma receita que me ajuda muito: o spaghetti de abobrinha, até porque eu sou louca por spaghetti”. Hmmm delícia mesmo! Vejam todas as receitas aqui.

Além disso, quando pensa em desistir por algum motivo desagradável, ela faz questão de parar e lembrar de como sofria antes da reeducação. “O segredo é se amar”, revela.

Exercícios
Cida começou fazendo caminhadas. Aproveitava o caminho tranquilo para o trabalho e ia e voltava a pé. Totalizavam 1h20 de caminhada todos os dias. Depois que conseguiu eliminar 10Kg entrou na academia.

“Mas se não tem como ir para a academia, faz em casa mesmo! Pule corda, dance zumba! Têm vários exercícios para fazer em casa”, diz Cida. E ela tem toda razão. Para quem não sabe por onde começar, é legal ver esse post. Para quem não tem condições ou tempo de ir para uma academia, tem a opção de fazer exercícios em casa mesmo, vejam aqui os treinos.

A sua meta agora é emagrecer mais 7Kg e chegar aos 54Kg.

Superação-Cida-Calixto-blog-da-mimi-michelle-franzoni-03

Resultado
Sua melhor conquista: voltar a sorrir. Segundo Cida, ela não sorria mais. Não sentia a mínima vontade. Hoje, com autoestima lá em cima, casamento numa boa, filhos saudáveis, não tem como não sorrir. O espelho grandão que o marido colocou em casa hoje é base para várias selfies. Ela adora!

“Hoje eu posso dizer que aquela mulher do espelho, que tanto me assustava, já não existe mais”, conta.

Foram 25Kg em 1 ano! Que coisa linda! Foi uma mudança não só nos quilos, mas na vida de Cida e de sua família. Ela voltou a ter disposição, a querer sair e a voltar a amar.

Quem aí também quer voltar a sorrir? Só depende de vocês! Vamos mudar os hábitos, vamos remontar a geladeira de casa e fazer uma faxina em tudo que nos faz mal!

Para mais inspirações, deem uma olhada nos demais antes e depois. Vejam também a minha história, a minha dieta! Acreditem, vocês também podem!

Peso antes: 88kg   Peso agora: 61kg   Altura: 1,58m.
Tempo de emagrecimento: 12 meses.

Superação-Cida-Calixto-blog-da-mimi-michelle-franzoni-05

Vetor: Shutterstock.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

14 Comentários Mostrar comentários

  1. Zenilda Gonçalves em

    Não sou uma pessoa gorda, tenho apenas uns 3kg a mais. Gostaria muito de seguir uma dieta balanceada, porém até hoje, não encontrei uma dieta que se encaixasse comigo. Gosto de comida simples.

  2. Olá Mimi, gostaria de compartilhar a minha historia de superação para que sirva de incentivo para as mulheres que se sente desencorajadas.Como faço?

    No aguardo…bjs

  3. Laise Carvalho em

    Olá Mimis, sou baiana e com a maior dificuldade estou tentando emagrecer (pois a nossa culinária em sempre de coisas muito suculentas). Depois do meu segundo filho me vi com 1,54mt e 73 kg (imagineeee rsrsrs) fiquei hipertensa depois de ter tido “Pre eclampsia” no parto. Bom fiz por um tempo reeducação alimentar e caminhadas noturnas enquanto estive em casa e eliminei 8 kg em 4 meses. Depois disso, estagnei, me deixei levar pela rotina corrida no trabalho e em casa e hoje com 64 kg preciso atingir minha meta que é pesar 56kg. Semana passada eu e meu marido iniciamos a reeducação, mais água ao longo do dia, comendo a cada 3 horas, alimentos mais leves, farinha apenas em forma de “pirão” (eu amoooo farinha), na segunda (16/05) iniciei a academia mas ainda to apenas fazendo esteira e bicicleta inicialmente pra adaptar o corpo pois nunca fiz academia. Tenho muuuuuita dificuldade de comer salada de folhas, então to indo na de legumes… rsrsr Porem, to me vendo diante da seguinte situação: sempre que almoço, fico com a sensação de que não me saciei, pois eu diminui a porção da comida, o que eu faço pra amenizar isso??? Me da umas dica, veja se to fazendo algo de errado… Quero me esforçar ao máximo e ser mais uma de suas “Superações”.
    A propósito, tem alguma delas que começou com esses simples comentários??? Se tiver, posta ai todos os detalhes pra motivar mais algumas de nós que ficamos aqui lendo os comentários e achando que não chegaremos lá em cima com nossa história de superação.

    Forte abraço!

  4. Logo Logo eu estarei nas histórias de superação, se Deus quiser! rs

    Parabéns pelo trabalho Mimis, o blog é sensacional e tem me ajudado muito.

    Bjs querida <3

      • Laise Carvalho em

        Olá Mimis, sou baiana e com a maior dificuldade estou tentando emagrecer (pois a nossa culinária em sempre de coisas muito suculentas). Depois do meu segundo filho me vi com 1,54mt e 73 kg (imagineeee rsrsrs) fiquei hipertensa depois de ter tido “Pre eclampsia” no parto. Bom fiz por um tempo reeducação alimentar e caminhadas noturnas enquanto estive em casa e eliminei 8 kg em 4 meses. Depois disso, estagnei, me deixei levar pela rotina corrida no trabalho e em casa e hoje com 64 kg preciso atingir minha meta que é pesar 56kg. Semana passada eu e meu marido iniciamos a reeducação, mais água ao longo do dia, comendo a cada 3 horas, alimentos mais leves, farinha apenas em forma de “pirão” (eu amoooo farinha), na segunda (16/05) iniciei a academia mas ainda to apenas fazendo esteira e bicicleta inicialmente pra adaptar o corpo pois nunca fiz academia. Tenho muuuuuita dificuldade de comer salada de folhas, então to indo na de legumes… rsrsr Porem, to me vendo diante da seguinte situação: sempre que almoço, fico com a sensação de que não me saciei, pois eu diminui a porção da comida, o que eu faço pra amenizar isso??? Me da umas dica, veja se to fazendo algo de errado… Quero me esforçar ao máximo e ser mais uma de suas “Superações”.
        A propósito, tem alguma delas que começou com esses simples comentários??? Se tiver, posta ai todos os detalhes pra motivar mais algumas de nós que ficamos aqui lendo os comentários e achando que não chegaremos lá em cima com nossa história de superação.

        Forte abraço!

          • Olá Mimi, gostaria de compartilhar a minha historia de superação para que sirva de incentivo para as mulheres que se sente desencorajadas.Como faço?

            No aguardo…bjs

×