Como fazer leite de coco caseiro

55

Na onda dos leites vegetais, um dos mais deliciosos é o leite de coco! Pode ser tomado puro e utilizar nas mais diversas combinações de receitas. É uma opção vegetariana e sem lactose.

É muito fácil fazer e rende um montão. São 700 ml de leite! E como não uso tudo, gosto de congelar o restante. Dura até 3 meses no congelador.

Ah! O restante da polpa pode ser feito farinha de coco que ensino neste post!

Cadastrem o e-mail AQUI para receber as novidades em primeira mão!

leite-de-coco-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

Como fazer leite de coco caseiro
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 40
Classificação: 3.28
Você:
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções:
ml
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Quebre o coco dando marteladas na casca ou colocando-o envolto em uma toalha e jogando-o no chão ou contra o muro.
  2. Corte a polpa do coco em pedaços e bata com 700 ml de água quente utilizando o liquidificador ou processador.
  3. Coe tudo passando em uma peneira fina ou pano de algodão.
Dicas

A polpa que restou pode ser usada para fazer biscoitos e outras receitas.

www.blogdamimis.com.br
Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

55 Comentários Mostrar comentários

  1. Kátia Domachovski em

    Tudo bom, Michelle?
    Aprendi outro dia a descascar o côco de uma maneira muito mais fácil.
    Quebre o côco e espete um pedaço com um garfo na lateral. Aproxime da chama do fogão e deixe queimar um pouco a casca. Não precisa muito tempo. A casca soltará muito fácil. Qualquer dúvida: domachovski@mpf.mp.br (Kátia)
    Um abraço.

    • Olá Kátia. Eu coloco no forno por uns 30 minutos. Ele abre sozinho. Quando eu tiro do forno, geralmente a casca mais grossa está rachada. A seguir eu uso a faca e acabo de abrir. Mas, tome cuidado, pois ele estará quente. Algumas vezes ele abre todo e vaza um pouco de água. Na maior parte das vezes eu aproveito 100% da água. Eu aproveito a água toda. Ao abrir o coco já rachado ele estará quente, esterilizado e fácil de tirar da casca. Uma dica: eu faço pequenos cortes na polpa, ainda na casca e, depois de tirar o primeiro pedaço os demais saem facilmente. Não sei se ajuda, mas, fica a dica. Experimente, se gostar, aproveite! Desejo que todos vivam com muita paixão, propósito e riqueza. Abraços a todos!

  2. Olá!
    Gostaria de saber se após o leite de coco pronto ele se separa, aguá e polpa. Achei que o meu ficou muito liquido.

    Obrigada por responder.

    • Michelle Franzoni em

      Oi! A polpa será retirada sim. Coloque menos água se quiser mais grosso. Mas lembre que os industriais as vezes podem conter espessantes que o deixam mais grosso.

  3. Olá Michelle! Me chamo Michela, quase sua xará, rssss, e sou sua seguidora no Face. Bem, tenho um blog de viagens e gostaria de divulgar para você e seus amigos. A propósito, estou sorteando uma linda mala. É só ir até a página Mapa na Mão e seguir as regras da foto oficial do sorteio. Obrigada!

  4. Gosto muito do seu blog.
    São receitas de fácil entendimento e dão resultado.
    Dos 77kg passei para 71 e minha meta é perder mais,

  5. Oi Mimis adoro seu blog ,sigo tudo direitinho estou tendo ótimos resultados, em casa voce parece que é da familia ,meu marido sempre brinca quando ve receita nova *mais uma da Mimis* kkkk, olha mais ta dificil fazer dieta nesse friozinho , da vontade de comer a toda hora, e sempre escorrego nas bebidas quentinhas ….e ai voce tem alguma dica pra nos ? o que comer/ beber pra aquecer nessa epoca …bjus sucesso ainda mais pra voce!

  6. Mimis, bom dia!! Adoro suas receitas e dicas. Quero saber quantas calorias tem o leite de coco caseiro, uma porção de 200ml? Pode ser consumido diariamente? Pois, não me dou bem com o leite comum. E onde moro e difícil encontrar leite sem lactose. E já estou enjoada de consumir os outros tipos de leite vegetal. Obrigada, se puder responda. Beijosss!

  7. Oie!!
    Uma maneira bem fácil é colocar o côco, sem a água) no forno (+-300º) por uns 15 minutos. Ele vai rachar. Depois é só bater um pouco para abrir bem e tirar a carne dele, que por estar morna, sairá com muita facilidade!
    Espero ter ajudado!!

  8. Oi Mimis!

    Uma dica: para não precisar se arriscar em abrir o côco, eu coloco uma meia hora no forno quente e a casca se abre sozinha! Fica muito mais fácil de abri-lo.

    Beijos!

×