Telhados verdes: as vantagens de apostar nessa ideia

2

Os telhados verdes são incríveis! Além de uma solução estética e de otimização de espaço, são uma alternativa sustentável, que garante economia e bem-estar por contar com o uso contínuo de recursos naturais.

São realmente muitas as vantagens de ter um telhado verde e uma delas a gente sente no bolso! Por conta de sua solução termoacústica, que evita, além de ruídos externos, a saída e entrada de calor, o ambiente abaixo do telhado está sempre numa boa temperatura, diminuindo drasticamente o gasto com a refrigeração.

Quando construímos a minha casa optei pelo telhado verde e até agora só percebi seus benefícios. Uso o espaço para área de lazer e para a minha hortinha. É uma delícia! Tornou-se meu espaço preferido! Espiem tudo AQUI.

Além disso, há os benefícios ligados diretamente à natureza, que são: a diminuição da poluição e melhora na qualidade do ar das cidades, maior retenção da água das chuvas, reduzindo enchentes e diminuindo a poluição das águas. E o aumento significativo da biodiversidade!! Perfeito!

Separei várias imagens para inspirar vocês e espero que consiga mexer nos seus coraçõezinhos! Afinal, independentemente de estarem em alta, as ideias sustentáveis existem para garantir o equilíbrio saudável da nossa espécie com as demais. Pois além de sobreviver, a gente quer é viver! E viver bem!

Telhados-Verdes-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

 

Vetores: Shutterstock.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

2 Comentários Mostrar comentários

×