Superação Angela: ela emagreceu 48kg e casou-se com o personal

19

Além de superação pessoal essa história também tem uma pitada de romance! Simmm! Adoro! Ainda obesa, Angela Tonon, de 25 anos, passou a frequentar a academia, determinada em sair daquela situação. Queria emagrecer e conquistar uma vida saudável. Foi então que o inesperado aconteceu: ela e o personal, e também dono da academia, se apaixonaram. Esse foi o empurrãozinho que faltava para Angela querer mudar! Emagreceu 48Kg em apenas 10 meses! Demais! Vamos saber como foi isso, quais as suas dicas e como ela está hoje!

Superação-Angela-Tonon-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01

 

Como engordou
A família de Angela sempre esteve acima do peso, era comum o consumo de frituras, massas e lanches fora de hora. O seu pai, diabético e hipertenso, nunca fez dieta. “A comida mais saudável que tinha em casa era o tomate”, conta.

Todos os dias comia um pacote de batata frita, daquelas que vêm congeladas. Uma latinha de refrigerante por refeição. Sentia muita ansiedade e usava a comida como apoio emocional, passando a entrar no estágio de compulsão alimentar. “Comia até não aguentar mais”, revela.

Mas ser gordinha não a fazia infeliz, sempre foi muito alto-astral. Porém, a cobrança era avassaladora e vinha de todos os lados. A dificuldade em encontrar roupas, as críticas, tudo isso a incomodava. Ela diz que são os “incômodos da obesidade”.

Por isso, tentava várias dietas malucas e até tentou tomar remédios, emagrecia e voltava a engordar. Ganhava o dobro do peso que havia perdido e tudo muito rápido. Ela viveu na pele o efeito sanfona, o mesmo problema que eu passei e conto aqui. “É uma sensação horrível de emagrece-engorda”. Mas a ficha caiu mesmo quando Angela passou dos 116 Kg.

O porquê da mudança
Angela resolveu que era hora de mudar quando os tais incômodos passaram a deixar seu dia a dia mais difícil. Como comprar uma roupa, por exemplo. Isso, que deveria ser básico, tornou-se um tormento. Nada mais a servia. Ela lembra que chorou muito em um dia que teve que comprar uma bermuda e apenas a de número 52 coube! Fazia algum tempo que ela se virava só com calça legging e vestidos. Então, se assustou com a sua numeração, estava muito acima do que ela imaginava. E toda a mudança começou aí!

Superação-Angela-Tonon-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

O começo
Os primeiros passos foram mudar a alimentação e incluir a atividade física no seu dia a dia.

Inicialmente, com vergonha de seu corpo, Angela começou a sua nova rotina fazendo caminhadas na rua e em um simulador de caminhadas em casa.

Sobre a alimentação, passou a fritar sem óleo. O refrigerante, trocou por suco naturais e os lanches no trabalho foram substituídos por marmitas saudáveis que passou a preparar no dia anterior.

E foi assim que ela emagreceu seus primeiros 12Kg!!!

Mudança radical
A grande mudança em sua vida veio a partir daí, com 12Kg a menos, quando entrou na academia. Gostou tanto do atendimento do personal e dono da academia, que acabou casando-se com ele. Uau!

A amizade foi inevitável. Angela treinava duas vezes por dia, para acelerar o emagrecimento, então passou a ter muito contato com o personal. “Ele sempre me incentivou e acabei me apaixonando”, conta.

Hoje ela está completamente envolvida nesse novo estilo de vida, entre treinos de musculação, alimentação saudável e apoio direto e 24 horas do seu maridão personal.

Casou-se com um vestido bem justinho, estilo sereia, para mostrar o novo corpinho esculpido com ajuda do seu amor. Os dois foram parar na capa do jornal da cidade, como manchete: Professora emagrece 48Kg e casa com personal.

“Ter virado notícia por onde passo me traz ainda mais motivação para continuar”, revela Angela. Geeente, essa história está mais para um conto de fadas moderno. Amei!

Nova alimentação
Angela não queria fazer mais dietas radicais, passar fome e emagrecer rápido, sabia que isso não adiantava e seria passageiro. Teria que se reeducar e comer de forma equilibrada. Então pesquisou na internet, onde encontrou o blog e tirou algumas dúvidas sobre alimentos e seus nutrientes, achou receitas magrinhas e a minha história de antes e depois. “Nossa, a Mimis foi minha referência desde o inicio”, conta a linda!

Então ela entendeu como funcionava a reeducação alimentar e apostou em uma dieta de trocas, como ensino aqui.

Antes, eram só refrigerantes, salgados fritos, pizzas, batata frita, hambúrguer, muitos doces, todos os dias!! Na dieta de emagrecimento, passou a comer alimentos integrais, batata doce, sucos naturais, carnes magras, frituras sem óleo e muitas verduras, legumes e frutas.

Sua receita favorita era e ainda é o pão integral de microondas, que fica pronto em apenas três minutos! Vejam aqui.

Para alcançar seu objetivo, Angela passou a traçar metas. Isso, segundo ela, a ajudava, lhe dava ânimo, para vencer o dia a dia. Vejam neste post como criar metas e objetivos para a dieta.

Superação-Angela-Tonon-blog-da-mimis-michelle-franzoni-04

Tentações
Até atingir a sua meta, Angela realmente se privou dos alimentos que gostava. “Sabia que se eu comece um doce só, já seria o suficiente para ter recaídas e tinha medo de voltar a comer errado novamente”, conta. Deixou até ir a festas. O mais difícil para ela foi abrir mão dos doces e do refrigerante diariamente.

Mas, após eliminar 48Kg, não deixa mais as tentações de lado. Agora tem um dia especial por semana para enfiar o pé na jaca. Mesmo assim, ainda evita exageros. Nesse caso, no dia seguinte vale apostar na dieta de ataque. Válida para segundas-feiras e pós feriadões também. Ela faz a gente voltar com tudo.

Como lidar com os desejos
Às vezes parece impossível evitar e a gente acaba se afogando numa lata de leite condensado ou numa panela de brigadeiro. Por isso tenho várias saídas. Uma delas é aprender a driblar o desejo de doces, vejam aqui.

Mas, as mais eficazes, no começo da dieta principalmente, são as receitas magrinhas. São receitas que tendem a manter a essência das delícias, cortando em mais da metade as suas calorias. Vejam aqui as receitas de doces. E aqui todas as receitas do blog. Tem de tudo! De pizza a refrigerante. Tem até leite condensado e brigadeiro! Ou seja, se forem meter o pé na jaca, façam isso com receitas magras! 🙂

O segredo do sucesso
Para Angela, nem emagrecer nem se manter magra é fácil. Por isso, precisamos de foco. Ainda hoje, diz ela, se facilitar, volta a engordar tudo de novo, por isso continua focada.

É isso, o segredo é querer vencer, mostrar para todos que a discriminavam que ela era capaz. A determinação é essencial. “E ter me apaixonado pelo personal também ajudou muito, queria ficar cada dia mais linda”, revela rindo.

Exercícios
No começo ela tinha vergonha de ir na academia, tanto que antes de frequentar a academia eliminou 12Kg com caminhadas na rua e no simulador que tinha em casa. Vejam aqui os exercícios que podem ser feitos em casa.

Quando entrou na academia, pesava cerca de 100Kg. Ainda acima do peso, ergueu a cabeça e foi. Passou aliar musculação a exercício aeróbico. No início fazia aula duas vezes ao dia, totalizando umas quatro horas. Hoje ela percebeu que na verdade não precisamos ter vergonha de nada. “Precisamos vencer, e a vergonha pode atrapalhar”, diz Angela.

Além disso, o personal não se importou com o excesso de peso dela, pelo contrário, viu a mulher determinada que estava ali na sua frente, buscando ajuda por uma vida melhor.

Hoje, além da musculação, faz pilates e corrida.

Angela escolheu fazer cirurgia nos seios e no meio da coxa, para retirar o excesso de pele. Agora tem como meta definição muscular, para diminuir o aspecto de flacidez.

Para quem tem dúvidas de como iniciar uma atividade física, fiz um post bem legal, vejam aqui.

Superação-Angela-Tonon-blog-da-mimis-michelle-franzoni-03

Motivacional
O Apoio da família, amigos e alunos foi fundamental. Cada palavra de incentivo e elogio davam cada vez mais força a ela.

Uma motivação que veio depois e a mantém firme na sua jornada vem de sua página no Facebook, onde começou postando seu antes e depois para mostrar para outras pessoas que elas também são capazes. E em sua cidade tornou-se referência. “Mostrar minha rotina sempre me fez ser ainda mais cobrada, pelos outros e por mim mesma. Isso me ajuda a não desistir”, revela.

Resultado
As mudanças estão aí para vocês verem. Angela ganhou uma nova vida, totalmente inimaginável. Se ela não tivesse engolido a vergonha e ido se matricular na academia, nada disso seria real. Ela teve que acreditar que era possível e o mundo se abriu para ela.

A saúde está impecável, até as crises de asma que volta e meia a incomodavam sumiram. Ficou super fácil encontrar roupas, sente-se mais confortável em realizar tarefas básicas do dia a dia. Sente-se segura para fazer longas caminhadas e até correr, coisa que antes era impossível.

Hoje está feliz, realizada, com autoestima alta. Vive muito melhor e mais feliz porque lutou por uma vida melhor!

Vamos parar de ficar sonhando e vamos agir. Todos nós podemos mudar, encontrar um novo caminho e escrever uma nova história! Quem quer??

Peso antes: 116kg  Peso agora: 68kg  Altura: 1,70m.
Tempo de emagrecimento: 10 meses.

Superação-Angela-Tonon-blog-da-mimis-michelle-franzoni-05

Vetor: Shutterstock.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

19 Comentários Mostrar comentários

  1. Oi!!! Que linda história de superação Angela, parabéns!! Ter a motivação correta, e aplicar a reeducação alimentar associada aos exercícios é o caminha e sua história é prova real disso! Amei a receita de panqueca de banana, eu só acrescento canela, fica deliciosa!! bjsssss

  2. Laise Carvalho em

    Mimis, tem alguma história de emagrecimento de alguém que começou vendo os comentários e prometeu contar sua superação e realizou??? Conta pra gente.

  3. Laise Carvalho em

    Que maravilha! Ouvir essas histórias tem me motivado desde inicio da semana passada a entrar pela primeira vez na academia. Já perdi alguns quilos com reeducação alimentar, mas parei de me cuidar e o estagnei no peso. Agora com as dicas do blog, retomei, e espero um dia também contar a minha história aqui.

×