Batalha dos alimentos: atum ou sardinha, qual a opção mais saudável?

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O atum e a sardinha em conserva são opções de peixe delícia para quem gosta de se alimentar bem com praticidade. A dupla combina com uma dieta saudável e ajuda quem está no processo de emagrecimento, por conta de seu baixo valor calórico e pouca gordura. Mas, qual delas é a melhor pedida?

Hoje vou compartilhar com vocês os benefícios de cada um. Optei pelos peixes em conserva em óleo, primeiro porque seu consumo é mais comum, além de serem mais fáceis de serem encontrados.

Para quem consome os peixes frescos melhor ainda, pois as calorias são mais baixas, a qualidade dos nutrientes maior.
Bom, como estamos falando de produtos em conserva, vale ressaltar que, além do peixe, vem: água, óleo de soja e sal. No caso do atum algumas marcas apresentam ainda extrato vegetal em pó de soja, cenoura e batata, e, por isso, podem conter alguns gramas de carboidratos.

Vale frisar que, além do carboidrato, outros os valores nutricionais podem variar de uma marca para outra. Por isso recomendo sempre que vocês façam a comparação dos produtos verificando as informações nutricionais nos rótulos dos produtos. Vejam aqui como é simples.

Ok! Estão ansiosos para ver essa disputa? Para quem estão torcendo? Confiram abaixo e deixem seus pitacos nos comentários!! 🙂

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Vocês já sabem, na Batalha dos Alimentos sempre há um vencedor, mas as diferenças entre essas duas opções são tão poucas que dá para falar em empate! Lembrem-se apenas que tanto o atum como a sardinha podem fazer parte de uma dieta saudável e magrinha, porém devemos sempre apostar no equilíbrio, pois tudo em excesso faz mal. Ah! tem uma receita que amo para fazer sanduíches que é a pastinha de atum. Olhem a receia aqui.

Gostaram? Se tiverem dúvidas mandem nos comentários!
Me contem qual batalha vocês querem ver no próximo post! E espiem as outras aqui.

 

Imagens e vetores: Shutterstock.

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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13 Comentários Mostrar comentários

  1. Mimis adorei essa batalha porque consumo muita sardinha pela praticidade, mas observei um pequeno equivoco: HDL é o colesterol bom, LDL que é o ruim! 😉

  2. Lidiane Maciel Pereira em

    Oii Mimis, sou sua fã! Eu quero muuuuuito emagrecer problema é que estou no final da faculdade então o tempo para academia está quase zero. E também não gosto muito de verduras. O que eu faço?Não aguento mais me ver assim…
    BJs

  3. Mimis, voce tem algo a acrescentar sobre a intoxicação de metais pesados por causa das latas desses peixes? Estou numa briga contra esses metais e nao sei se as latas contribuem para essa intoxicação.

  4. Ameiiiii sempre pensei q a sardinha estava entre alimentos proibidos para quem está de dieta por ser enlatado.obrigada pelas dicas.

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