Fica a Dica: para curtir com ou sem namorado

2

Ahhh o mês do amor, dos namorados, dos apaixonados. Beeeeep! Quem está solteiro deve estar se remoendo, né? Que nada, gente! Tem como se divertir com ou sem namorado(a). Trouxe dicas ótimas para darmos um fim na mesmice e caprichar na diversão. São dicas de filmes, séries, livros e exposições que vão fazer todo mundo curtir independente se sozinho ou acompanhado. Mas que valem também como dicas de presentes ou de passeios para o Dia dos Namorados, para quem tem um love! Espiem!

Fica-a-dica-junho-2016-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post


Filmes e séries

Black Mirror
Em um futuro próximo e real, a série mostra que o ser humano não percebe que a tecnologia está fora do controle, já apagando sua essência. Série que vale maratona!! Muitos comentam que não dá de ver um episódio atrás do outro por serem fortes demais, mas aí vai de cada um mesmo. Só não curti o primeiro episódio e, por isso, quase desisti de continuar. Como não é uma sequência, sugiro pular o primeiro kkkk. Muito ruim e destoa de todo o restante, que é surpreendente!

O Despertar
Gostam de suspense? Eu adoooro! Nesse, uma investigadora é famosa por desmascarar casos ditos como paranormais. Ela é fria e sempre usa a lógica para explicá-los. Mas, um novo caso fará ela repensar tudo e a colocará em dúvidas sobre tudo o que sabe. A história retrata o pós-guerra, em 1921, onde muitas pessoas morreram e as muitas que ficaram, sofrem com a sua perda.

Diário de uma paixão
Romance surpreendente! Numa clínica geriátrica um dos internos lê para uma interna a história de amor de Allie e Noah, uma jovem de família rica e tradicional e um trabalhador rural, sem estudos. Entre a história do livro e a vida real na casa de repouso, vamos conhecendo um pouco dos quatro personagens. É de chorar litros. Lindo!

A Vingança está na moda
Esse é para ir ver no cinema! Com os amigos ou com o amor, tanto faz. É um mix de drama com comédia, muito bem elaborado. No elenco, a belíssima Kate Winslet, que faz a protagonista, uma mulher considerada moderna para sua época, que saiu de sua cidadezinha, estudou, ficou famosa e agora está de volta e vai aprontar muito!

Livros

Crônicas Lunares – Cinder
Cinder de Cinderella mesmo kkk. Porém, essa é uma ciborgue. A história é baseada na história que já conhecemos, mas numa visão pós-apocalíptica. A Gata borralheira vive sendo humilhada e acaba conhecendo mais de perto o príncipe. Romântico, eletrizante, gostoso de ler e o melhor: é só o primeiro da série “Crônicas Lunares”, perfeito para quem gosta de longas sagas.

Outras Américas
Este é um baita presente! É o primeiro livro de Sebastião Salgado, lançado em 1985, e traz uma coletânea de fotografias do artista retratadas de 1977 a 1984, durante uma longa viagem na América Latina. Sua busca era por ilustrações que mostrassem a persistência camponesa e indígena. Lindo para deixar aberto na mesa de centro da sala!

A lógica do consumo
Esse é para perfeito tanto para o consumidor como para o vendedor! Afinal, porque compramos? Quais são os estímulos necessários? O guru do marketing Martin Lindstrom explica como determinado produto vende, olhando diretamente como o nosso cérebro trabalha.

Exposições

O Poeta Voador – Santos Dumont
Até 30 de outubro, um acervo audiovisual sobre a vida, o instinto visionário, poético e artístico de Santos Dumont, ficará exposto no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. E tem mais: todos que passarem por lá concorrerão a um voo virtual por Paris e Rio de Janeiro do início do século XX.

Obras de Van Gogh e Cézanne
A exposição “O triunfo da cor. O pós-impressionismo: obras-primas do Musée d’Orsay e do Musée de l’Orangerie” traz 75 obras de 32 artistas que, a partir do fim do século XIX, revolucionaram a pintura, entre eles, Van Gogh e Cézanne. A mostra fica em São Paulo até 7 de julho e a entrada é gratuita.

Olhar InComum: Japão Revisitado com Fernanda Takai
A cantora Fernanda Takai do Pato Fu participa de mostra, ao lado de demais artistas contemporâneos com laços nipônicos, expondo seus desenhos, pinturas vídeos, músicas e poesias. A exposição segue até o dia 26 deste mês e tem entrada livre, em Curitiba.

Curtiram as dicas? Mandem sugestões também! Beijos!

 

Vetores: Shutterstock.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

2 Comentários Mostrar comentários

  1. Mimis, bom dia. Tudo bom? Estou querendo começar o desafio, quero pegar firme na dieta. Porém, estou meio sem noção do que comprar, queria fazer uma compra para passar o mês? Sera que vc ja tem uma lista ou então dicas do que comprar? Obrigada! Adoro suas dicas.

×