Beijo delícia: dicas para ter a boca perfeita

1

O Dia dos Namorados está aí e não existe melhor forma de comemorar esse dia do que beijando muuuito! Além disso, beijar melhora a circulação, diminuindo a dor de cabeça, fortalece a imunidade, pois há troca de bactérias, e ainda emagrece, pois queima 6Kcal por minuto! Mas, falando sério, beijar é tão bom que nem precisamos arrumar motivos para isso, não é mesmo? É só ter um parceiro, muito amor e uma boca saudável! Por isso trouxe para vocês 10 dicas de como deixar e manter a boca perfeita para curtir os bons momentos a vontade! Venham conferir!

beijo-delícia-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post
Dicas para ter a boca perfeita

1. Mantenha a higienização diária
Uma das principais dicas é a higienização! Além de manter a boca limpa, mantém o hálito bom. Escove os dentes sempre após as refeições para não acumular bactérias e não formar placas. Não esqueça de escovar a língua também! Use fio-dental todo dia para manter as gengivas saudáveis. Boceje com antisséptico bucal todo dia, se puder, use sempre após as escovações.

2. Livre-se do mau hálito
Se mesmo com a higienização você continua com mau hálito, procure um Gastroenterologista, o médico que cuida do aparelho gastrointestinal. O seu problema pode estar além da boca.

3. Evite o cigarro
Além não fazer bem para a sua saúde, o cigarro deixa um hálito não muito agradável. A nicotina pode amarelar os seus dentes com o tempo, acabar com a saúde de sua gengiva e ainda aumenta a probabilidade de criar tártaros. Nada bom, hein?!

4. Diminua o consumo de açúcar
O açúcar destrói os esmaltes dos dentes, deixando-os mais suscetíveis a cáries e amarelamento.

5. Aposte na bala ou chiclete
Como forma paliativa, bala e chiclete são boas saídas para momentos em que o período entre as higienizações fica mais longo. A bala disfarça o mau hálito e o chiclete impede a fermentação dos alimentos que ficaram na boca. Mas eles devem ser sem açúcar.

6. Esfolie regularmente os lábios
Para lábios lindos, é recomendada a sua esfoliação toda semana para a remoção de células mortas e ativação da circulação. Isso deixará a boca mais rosadinha e sem peles soltas. Misture um esfoliante comum com hidratante e massageie de forma suave a área.

7. Hidrate e proteja
Para manter os lábios com aparência bonita e evitar que rachem, aposte em batons hidratantes que contenham ácido hialurônico, ceramidas, ômegas 3 e 6 e proteção UV.

8. Aposte nas vitaminas A e E
Alimentos ricos em vitaminas A e E garantem uma boca mais hidratada. Veja alguns exemplos: Vitamina A: fígado, ovos, couve, tomate e batata doce. Vitamina E: oleaginosas, abacate e mamão.

9. Beba água
A água é fundamental para hidratar tudo, inclusive nossos lábios ressecados! Beba bastante água!

10. Mantenha a boca saudável
Pelo beijo podem ser transmitidas gengivite, cárie, herpes e DSTs! Por isso, antes de sair por aí beijando verifique como anda a sua saúde, procure um dentista e faça testes de sangue. Faça isso regularmente por você e por quem você ama!

Curtiram as super dicas, meus amores? É isso aí, quero ver todo mundo beijando e feliz!

Cadastrem o e-mail aqui para receber os novos posts do blog em primeira mão!

Um beeeijooo!

 

Imagens e vetores: Shutterstock.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

1 Comentário Mostrar comentários

×