6 dicas infalíveis para a casa funcionar

15

Estão cansados de fazer o trabalho da casa todo sozinhos e têm a sensação de que ninguém percebe o esforço diário de vocês? Normalmente, companheiro (a), filhos e agregados têm que ser lembrados de suas funções básicas? Esqueçam as brigas, os puxões de orelha, estou aqui para ajudá-los a solucionar esse probleminha de uma forma divertida: com os 6 passos infalíveis para a casa funcionar! 😀

 

6-dicas-casa-funcionar-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

6-dicas-casa-funcionar-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01

6-dicas-casa-funcionar-blog-da-mimis-michelle-franzoni-03 6-dicas-casa-funcionar-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02
6-dicas-casa-funcionar-blog-da-mimis-michelle-franzoni-04 6-dicas-casa-funcionar-blog-da-mimis-michelle-franzoni-05 6-dicas-casa-funcionar-blog-da-mimis-michelle-franzoni-06

 

Podem imprimir e colar pela casa! É só ir clicando em cima de cada imagem que aparecerá a sua versão de impressão! 🙂 Só não digam que viram aqui no blog, senão vai encher de reclamação aqui nos comentários! Kkkk.

Boa sorte, queridos! Beijoooos

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

15 Comentários Mostrar comentários

  1. amei, aqui em casa todos ajudam na organização , faz bem pra alma faz bem pra casa, é questão de conciência,amor ao próximo como a si mesmo . valeu mimis .ah lembrando que se a comidinha saiu com carinho por que não lavar a louça com carinho também beijos

  2. Maria Petronilho em

    Que feio, Mimis!
    Espalhar pela casa recadinhos negativos!
    Há outras formas de dizer as coisas….dessa forma dá até vontade de desobedecer.
    Negatividade atrai negatividade (ou” violência gera violência” ou “quem com ferros mata com ferros ferros morre”….o princípio é o mesmo).
    Todos os membros do agregado familiar se sentirão bem melhor numa casa arrumada, funcional.
    Então porque não deixar papelinhos elogiando a ajuda de cada um, em vez de vinganças e/ou recriminações?!

    Tenho muitos elogios para si….mas desta vez: no melhor pano cai(u) a nódoa!

    Beijinhos
    Maria

    • E o bom humor fica aonde?
      Ai me poupe, se poupe, nos poupe!!!! Não gostou não faz na sua casa, simples!
      Que saco q não dá pra falar mais um “ai” nesse mundo. Coisa chata.

  3. Amei! Principalmente a da descarga não dar choque!
    Quanto aos comentários, concordo que todo esse bla bla bla de que agora tudo deprecia a mulher, vai acabar tornando as verdadeiras causas em favor das mulheres banais! E além do mais tem muuiitas mulheres que gostam de cuidar de suas casas e família, fazem por prazer. E aí, discordar delas tbm não é uma forma de repressão? O lugar da mulher é onde ela quiser!!! Bjks, bom fds!!!

  4. Adorei isso:

    ‘Acho o empoderamento feminino excelente, mas a visão de que tudo deprecia a mulher é errada e está muitas vezes arraigada dentro dos próprios que lutam pela causa.’

    O combate ao preconceito, seja ele qual for, sofre desse imenso mal… Achar que tudo deprecia a cor, o credo, a raça, o sexo, a cultura…

    A opinião está deixando de ser uma faculdade!!!

  5. Olá Mimis!! É um comentário apenas para te apoiar, amei seu post!! Muito divertido!! Não achei ofensivo (machista) de nenhuma forma, e gostaria que continuasse postando coisas relacionadas ao assunto acima. Admiro você, sua inteligência e determinação! Beijos!! Obrigada!!

  6. Patricia Fernandes de Souza Florencio em

    Bom dia Michele,

    ei=u lhe sigo a algum tempo e gosto muito de suas dicas. Contudo essa me desagradou bastante. Acredito que o seu canal é um poderoso meio de empoderamento feminino, no qual as mulheres tem acesso a informações para se sentirem mais belas e terem confiança para enfrentar diversas questões da vida.
    As frases acima você determina que a tarefa de casa é toda da mulher e que os outros habitantes da casa só estão para ajudar e não dividir as atividades o que é muito distinto.
    Portanto, peço que utilize seu canal para demonstrar que as mulheres tem escolhas e caminhos a seguir, com isso conseguiremos a igualdade de gênero nos mais diversos âmbitos. Vale salientar que a própria ONU disse que a desigualdade inicia-se na não divisão do trabalho doméstico.

    • Michelle Franzoni em

      Olá. Acho que você interpretou a mensagem com engano. O post se refere a todo o meu público, que é feminino e masculino, tanto que o texto está escrito sem gênero. Em nenhum momento citei que as tarefas são para a mulher, foi você quem disse. Isso serve não apenas para esposa e marido, mas para pais e filhos, amigos que moram juntos ou qualquer relação dentro de uma casa. Acho o empoderamento feminino excelente, mas a visão de que tudo deprecia a mulher é errada e está muitas vezes arraigada dentro dos próprios que lutam pela causa. E além de tudo isso, esse é apenas um post de humor. Beijos!

      • O ser humano está doente da alma, TUDO que se fala é motivo para mimimi, mas é claro que o post é de humor gente, faça me o favor de deixarem de ser politicamente correto!
        E quanto ao serviço de casa eu pelo menos faço mil vezes melhor que o meu marido, ele até faz…mas eu n consigo ver feito de qualquer forma e acabo refazendo então eu prefiro ficar responsável e que ele me ajude…lave um louça, me ajude a estender a roupa, limpe um móvel e assim vamos vivendo!

    • Só quem é mãe e mulher casada entendeu sua brincadeira Mimis! Eu amei!!! Ri horrores… e te digo uma coisa… já imprimi e tem recadinhos por toda a casa kkkkk.. até agora não houve retaliações!! lol

×