Batalha dos alimentos: diferenças entre as batatas doce e inglesa

10

Quem resiste a uma batatinha? Essa delícia é fácil de preparar, seja cozida ou em forma de chips, combina com tudo e ainda garante diversos nutrientes para uma dieta saudável! Mas, qual das batatas combinam mais com o processo de emagrecimento: a doce ou a inglesa?

Como já conversamos aqui, é comum escutarmos por aí que a batata doce, diferentemente da inglesa, favorece quem faz atividade física, por fazer parte dos alimentos de baixo índice glicêmico, absorvendo de forma mais lenta os carboidratos. Mas, é só esse seu benefício? E será que ela é realmente mais benéfica que a inglesa? Para tirar o véu desse impasse, separei as duas na Batalha dos Alimentos! Vamos ver quem leva a melhor?

batalha-batatas-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

 

A batata doce ganhou, mas não foi de lavada! Vale lembrar que assim como a doce é perfeita para ser consumida no pré-treino, a inglesa garante qualidade em uma refeição pós-treino. O negócio é ter equilíbrio e aliar sempre o seu cardápio semanal aliado aos exercícios físicos, só assim o resultado da reeducação alimentar virá!

Para receber dicas como essa e receitas magrinhas, cadastrem o email de vocês aqui. Vamos manter o foco total, hein!

Me contem qual batalha dos alimentos querem ver por aqui!
Beijooooo!

 

Imagens e vetor: Shutterstock.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

10 Comentários Mostrar comentários

  1. Bom dia Mimis!
    Estou me esforçando pra iniciar minha dieta. Na verdade, minha alimentação já é bastante controlada. Faço reeducação há dois anos. Porém, não sou muito fã de academia, levantar peso, enfim gostaria de dicas de alimentos que posso como antes do treino, já que vou começar academia na hora do almoço.
    Desde já agradeço,
    Glaucia

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! tem muitas dicas aqui no site. Leia com calma e me siga nas redes sociais que posto muita coisa legal. Beijos e força!

  2. ola Mimis, ja fui muito preocupada com o meu peso, mas vejo que hoje estou desleixada! Nao me sinto motivada a emagrecer e seguir a risca uma reeducaçao alimentar. Mas isso nao quer dizer que eu tambem goste da minha aparência, minha auto estima se arrasta nos pés. hoje tenho 32 anos e tres filhos, antes do meu ultimo filho eu estava com um peso ideal isso as custas de inibidores de fome, mas aí depois do nascimento dele engordei trinta quilos a mais, e hoje peso 96kg . No inicio do ano passado procurei um endocrinologista, mas depois da segunda consulta desisti e não fui mais. Comecei seguir o seu blog pra tentar me motivar e seguir uma dieta fazer uma reeducação mas mesmo assim, não sinto aquela animação mesmo sabendo que estou acumulando gorduras e doença pra mim mesma. Admiro muito você e essas pessoas que você mostra com suas superação. Mimis e Vanessa me ajudem preciso de uma injeçao de animo para sair desse comodismo ao qual me vejo hoje. Beijos lindas.

×