Superação Bruna: foram 8 meses para emagrecer e ficar sarada

27

E lá se foram 25Kg em apenas 8 meses! Bruna Nascimento, de 28 anos, era sedentária e seu vício era comer. Adorava frituras, doces e refrigerantes. E tudo em excesso! Desde dos 13 anos, Bruna vivia com o sobrepeso e a falta de confiança. Até que resolveu dar a volta por cima e trilhar um novo caminho! E de um dia para o outro, literalmente, mudou o cardápio e a rotina.

Vejam como foi a sua saga, sua motivação para começar, continuar e alcançar seu objetivo!

Superação-Bruna-Nascimento-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01

Como começou a engordar
Foi na adolescência que Bruna começou a ganhar peso. A má alimentação foi o fator crucial. Comia em grande quantidade e comer havia se tornado um vício. Já não tinha preocupação pela qualidade e apostava apenas em fast foods, pizzas, frituras, refrigerantes, doces em excesso e o seu maior amor era pipoca com leite condensado.

Ao chegar aos 85Kg, Bruna passou a sentir vergonha, não queria mais se olhar no espelho, não tinha mais motivação para sair de casa e muito menos tirar fotos. Passou a sentir-se discriminada e o olhar de reprovação nas ruas pesava. Lembra que passou muitos momentos constrangedores, como ser xingada na rua, ser vítima de bullying na escola.

Até que começou em um novo emprego que oferecia academia e nutricionista, e viu ali uma oportunidade de mudar.

Superação-Bruna-Nascimento-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

A mudança na alimentação
Ao passar a vivenciar a qualidade de vida bem de perto em seu novo emprego, Bruna sentiu-se motivada e pronta para mudar. Aceitou que precisava de mudança e que não seria apenas uma tentativa.

Com ajuda de um nutricionista passou a apostar na dieta de trocas, que é o início da reeducação alimentar. Suas trocas iniciais foram: sorvete por picolé de limão, chocolate ao leite por amargo, farinha e grão por suas versões integrais, doces industrializados pelas receitas de doces magrinhos e a pipoca com leite condensado por pipoca fit.

Passou a consumir mais frutas, chás, suco natural e farelo de aveia.

A quantidade também teve que mudar. E ela lembra que sentia fome no começo. “Mas não podia desistir, já tinha essa ideia fixa na minha cabeça”, conta.

Para lidar com as tentações Bruna apenas segurou firme, manteve o foco. Sempre pensava em sua meta e não esmorecia.

O blog
Para ajudar nessa empreitada, Bruna procurou mais informações na internet, queria dicas e saber mais sobre os alimentos. Foi então que encontrou o blog e as inúmeras receitas magrinhas. 🙂

“Fiz várias receitas, e as preferidas que faço sempre são o bolo integral de maçã e banana, a crepioca, que é clássica, e o bolo de banana com cacau”, revela.

Superação-Bruna-Nascimento-blog-da-mimis-michelle-franzoni-04

A academia
No começo Bruna sentiu muita vergonha de frequentar a academia. No primeiro dia pediu até que uma amiga a acompanhasse. Mas manteve o foco no real objetivo e não desistiu. “Nem olhava para os lados, mas mantive minha meta”, revela.

Desde então pratica academia se segunda a sexta, intercalando musculação e aeróbico. Se não tem tempo, faz pelo menos meia hora por dia, mas não deixa de fazer! “Qualquer coisa já é valida”, diz. Outra dica é apostar nos exercícios que podem ser feitos em qualquer lugar, como os treinos que passei aqui.

Hoje, após alcançar o peso que queria, seu objetivo é definir. “Chega de emagrecer”.

Para quem está começando e não tem acompanhamento como a Bruna teve, vale ver qual o exercício ideal aqui.

Superação-Bruna-Nascimento-blog-da-mimis-michelle-franzoni-03

Motivação
Todos a sua volta a motivaram. Desde familiares, amigos, namorado. Acreditaram que ela conseguiria, e isso a fortaleceu ainda mais. As pessoas que nos cercam têm uma grande influência nesse processo, e para ajudar criei até um manual, vejam nesse post.

O namorado, mesmo sem estar acima do peso, passou a seguir seu exemplo e hoje sua alimentação é bem melhor. E os dois curtem juntos essa nova vida saudável. Mas, para Bruna o que mais a motivou mesmo foi traçar uma meta. Neste post eu ensino a criar objetivos para a dieta.

Resultado
Eis que nasceu uma nova Bruna, que a própria nem sabia que podia existir. Hoje ela se dá mais valor, não apenas pela estética, mas pela pessoa que se tornou ao superar todos os obstáculos do processo de emagrecimento.

A saúde, a disposição, a autoestima, a vontade de ficar tirando fotos, tudo isso agora faz parte de Bruna. Para ela, a força de vontade foi tudo. “Se você quer mesmo isso já basta”, revela.

Quem não quer ser feliz, saudável e realizado, não é mesmo? Eu passei por isso também e alcançar nosso objetivo é de uma tremenda satisfação. Vejam aqui como eu consegui emagrecer.

Outras pessoas também chegaram lá, como podem ver nos superações, e isso mostra que tudo é possível quando se quer muito alguma coisa.

Agora foquem na mudança de vocês! Bora começar!

Peso antes: 85kg  Peso agora: 60kg  Altura: 1,70m
Tempo de emagrecimento: 8 meses.

Superação-Bruna-Nascimento-blog-da-mimis-michelle-franzoni-05

Vetor: Shutterstock.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

27 Comentários Mostrar comentários

  1. Ualllll… Um sonho. Superar estes autos e baixos de minha tem sido uma experiência nada feliz.
    Desejar ser magra ou melhor ter um corpo e mente saudável vai muito mas além e sei que sem ajuda não vou conseguir.

  2. Comecei esta semana o meu projeto Qualidade de Vida….Tenho de altura 1.70 e peso 84kg….
    Anota ai Mimi! Em breve enviarei minhas fotos do antes e depois….determinação defini!
    bjus!!!

    • Michelle Franzoni em

      Olá Omara. É preciso fazer reeducação alimentar e exercícios. Tem várias dicas aqui no site. Lea com calma que você consegue. força!

  3. Boa noite, gostaria de saber a opiniao de vcs, o q estou fazendo de errado… comecei a malhar depois de uns meses parada segunda passada, no qual ficou assim: seg qua e sex : 19-20= funcional puxado 20-21h= aeroboxe puxado 21-22h pilates——– ter e qui 17h-18:30 musculaçao e 18:30-19h hit puxado … alimentaçao com baixa ingestao calorica com bastante proteina e bcaa + cartamo + oleo de linhaça + colageno sache 10g….. ñ perdi nenhuma grama e preciso aliminar 27 kg… ñ faltei nenhuma atiidade e nenhuma kcal a menos em 7 dias rsrs

    • Michelle Franzoni em

      Oi Bruna. Voc6e começou há 7 dias? É preciso ver se a dieta está adequada. e so for somente esse tempo, se acalme e espere um poouco mais. Beijos e sucesso!

    • em 7 dias vc perderia só água.
      quantos anos vc tem? essa atividade toda é orientada? se estava parada há meses, tinha condições de começar assim começando?
      a alimentação é orientada? pra que suplemento?
      são muitas as variáveis, mas acho que você está exagerando no começo. melhor começar devagar e sempre e ir aumentando a intensidade aos poucos.

  4. Olá boa tarde Bruna ….
    Fiquei muito feliz em ler sua história,porque me identifiquei bastante sou gulosa não tenho limites como de tudo e mais um pouco.
    Mas com o passar do tempo fui engordando demais.Meu namorado sempre pega no meu pé e de tanto ouvir broncas e até por mim mesma decidi mudar tudo.Mudei alimentação e estou indo na academia,tudo com acompanhamento.
    Tenho 27anos, 1,50 de altura e peso 62.5kg Como você disse sem DETERMINAÇÃO não conseguimos nada.E ela já faz parte de mim.
    Parabéns mais uma vez!!!!
    Beijos

  5. Olá boa tarde Bruna ………
    Parabéns pela sua iniciativa e pela força de vontade que você teve. Estas muito bonita!!
    Então,sou como você era adoro doces e muita massa e tenho vontade de comer a toda hora nunca estou satisfeita,totalmente sem controle. Mesmo sabendo que estou engordando não consigo parar.
    Mas agora de tanto meu namorado pegar no meu pé resolvi mudar por mim e por ele que quer me ver bem e saudável.
    Tenho 27 anos , 1,50 de altura e peso 62.5kg. Coloquei na minha cabeça que tenho que mudar ou é isso ou continuo a ficar gorda e sedentária.
    Já comecei a mudar minha alimentação com acompanhamento, e na academia também. Se deus quiser vou ficar lindona assim como você ficou com muitaaaa DETERMINAÇÃO.
    Beijos e parabéns mais uma vez.!!!!

  6. Boa noite!! Estou 20kg a mais ja tomei varios remedios herbalaife emfim nao consigo perder pedo,ja comecei a fazer minha refucacao alimentar e mesmo assim nada de eliminar o peso.Vc pode me ajudar? Grata Vanusa

  7. Oi, sou a Miriam
    Gostaria muito da sua ajuda, tenho 43 anos e 1,63 e estou pesando 93 k.
    Já fiz várias dietas e os resultados são sempre frustrantes.
    A minha mãe faleceu faz 4 anos e de la pra cá engordei 16k ……minha vida é chorar e estou revoltada com os espelhos.
    Me ajude por favor!
    Desde já agradeço.

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! tem muitas dicas aqui no site. Leia com calma e me siga nas redes sociais que posto muita coisa legal. Beijos e força!

  8. Olá, Michelle. Gostaria que me tirasse uma dúvida, se possível. Eu perdi 25 kg e minha barriga está com muita pele. Quando estou em pé não aparece, mas se eu me curvar, é pele demais. É possível corrigir essa flacidez só com exercícios? Não quero ter que operar. Grata

  9. Gosto muito de ver o antes e o depois imaginando um dia conseguir tbem, meu sonho é ser magra, permanecer magra, mais não consigo, parece que meu metabolismo não funciona. Eu não tomo refrigerante, evito comer muita coisa que engorda mesmo assim não consigo emagrecer

  10. juliana amelia moreira machado em

    ola mimis boa noite..eu queria muito contar minha historia e mandar minhas fotos, emagreci 24 kg com reeducaçao alimentar e atividade fisica…

×