Combata a celulite: dicas de produtos para uma pele perfeita

14

Ah, as celulites! É difícil encontrar uma mulher sem elas. Não importa se são gordinhas ou magrinhas, as celulites estão lá. E o melhor momento para tratá-las é agora, entre outono e inverno, para chegar no verão com as pernocas lisinhas! Por isso separei algumas sugestões de cremes redutores de celulites que encontrei, que associadas a essas dicas aqui, vão amenizar aquela aparência “casca de laranja”, melhorando a microcirculação e estimulando a produção de colágeno.

Mas, afinal, o que são celulites e o que as causam???

Apesar de incomodarem a maioria de nós esteticamente, elas não afetam na nossa saúde. Pelo contrário, elas podem ser consideradas nossas amigas, pois são uma espécie de aviso de que precisamos nos cuidar.

Esses desníveis ou até nódulos que aparecem em nossas peles são alterações causadas em grande parte por excesso de gordura e isso independe se estamos ou não acima do peso. Uma mulher magra pode ter uma proporção maior de gordura e menor de musculatura, por exemplo. Mas o motivo pode ser outro, como: má alimentação, retenção de líquidos, metabolismo lento, sedentarismo e até alterações hormonais. Ou um mix disso tudo.

Por isso, além dos cremes devemos apostarem em uma dieta equilibrada. Existem, inclusive, alimentos especiais para ajudar no tratamento ou até mesmo evitar o aparecimento delas, como já contei aqui para vocês.

Agora chega de papo e bora conferir as sugestões de cremes redutores!

combata-a-celulite-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post1

Além dos cremes, existem outros tratamentos estéticos e vocês já devem conhecer. Drenagem linfática, que é a massagem localizada que elimina líquidos e melhora a circulação, e a criolipólise, que usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada, são as mais famosas.

E aí, curtiram? Já usam algum desses cremes? Contem pra mim e mandem sugestões!

 

Vetor: Shutterstock.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

14 Comentários Mostrar comentários

  1. Já usei várias vezes ao longo dos anos nas minhas inúmeras dietas os cremes da Elancyl para celulite….qualquer produto dessa linha funciona. Eu usei eles em fases da minha vida que estava bem gordinha, com mais de 90 quilos, sem fazer dieta nem exercício e obtive resultados muito bons na redução da celulite, firmeza e redução de medidas. Em 1 mês perdia de 2-4cm nas coxas. É caro mas com o benefício que tem compensa.

  2. Vanessa Rakel Bylaardt em

    Oi Mimis, tem como comprar o Sit Tight aqui no BR pela web? Só achei no Amazon mas ta bem acima do valor que vc indicou ://

    • Michelle Franzoni em

      Foi na Amazon que encontrei! Às vezes eles fazem promoções! Hoje, por exemplo, está por 13,88 dólares. Fica de olho! Beijão!

  3. Oi, Mimis! Obrigada por compartilhar seus conhecimentos conosco!
    Agora, gostaria de sua ajuda, totalmente off-topic: nas minhas substituições, tenho consumido muito creme de ricota no lugar do requeijão (porque acho mais gostoso). Será que rola uma “batalha de alimentos” com requeijão light e creme de ricota? Não sei qual a melhor opção!

  4. OII MIMIS, você poderia fazer um post sobre vitaminas, tipo as que auxiliam na circulação sanguínea, para queda de cabelo unhas fortes, vitaminas que eu digo as compradas em capsulas em farmácias, ou quais você recomenda e para que?

  5. Mimis eu estou usando o Lipo Firma Gel-Anna Pegova e estou adorando. Ele realmente firma a pele e diminue a celulite. Funciona de verdade!! Beijos

×