Superação Amanda Braz: ela planejou a dieta e eliminou 33Kg

18

A correria do dia a dia, cuidar da casa, trabalhar, estudar… eram tantos compromissos que o tempo para Amanda parecia diminuir cada vez mais. Já não se importava mais com o corpo e sua autoestima foi baixando. Quando percebeu, Amanda estava com excesso de peso e sofrendo de compulsão alimentar. Triste, queria mudar, mas não via como. Até que ela viu uma luz no fim do túnel. Tinha uma saída e ela iria lutar para alcançá-la! Eliminou 33Kg e hoje é uma nova mulher. A mulher que sempre quis ser!

Vejam o que a motivou mudar e o que a manteve firme na sua saga!

Superação-Amanda-Braz-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01

Como engordou
Quando casou, Amanda queria mais era aproveitar as saídas gastronômicas com o maridão, sem se preocupar com a saúde e forma física. Logo começou a trabalhar o dia inteiro e a estudar à noite em outra cidade. A correria fez com que a alimentação ficasse completamente desregulada. Sentia que, naquele momento, era impossível mudar alguma coisa.

Estava infeliz e comparava-se às amigas da faculdade que eram todas magrinhas. Elas nunca criticaram Amanda, pelo contrário, a elogiavam sempre, mas isso fazia com ela se sentisse pior ainda. “Eu sabia que elas estavam fazendo aquilo só para eu me sentir melhor”, revela.

Amanda passou a sofrer de compulsão alimentar. Comer era a coisa que mais a satisfazia. Ela lembra que saia da mesa mais que satisfeita e mesmo assim procurava um doce de sobremesa. O pior é que depois se arrependia e ficava ainda mais triste. A tristeza logo era combatida com mais comida e o ciclo tornou-se vicioso.

Ela sabia que algo devia ser feito, mas não tinha forças para tomar uma iniciativa.

O ponta pé inicial
A decisão de mudar veio quando foi provar vestidos para a formatura da irmã. Tentou vários e nada a serviu. Amanda ficou apavorada, pois 1 ano depois seria a sua formatura e não queria sofrer nem se sentir mal na sua própria festa. Foi quando lhe deu um clique: logo iria iniciar o seu trabalho de conclusão de curso da faculdade e precisaria sair do seu serviço!! Seria a pretexto perfeito para iniciar uma reeducação alimentar aliada a exercícios físicos. Teria tempo para matricular-se em uma academia e regrar a alimentação! E foi isso que fez!

O início da mudança
No começo, o marido de Amanda não queria saber de comidinhas saudáveis não. Porém, como ele é caminhoneiro e só volta para casa nos finais de semana, a reeducação alimentar da semana mantinha-se protegida. Quando ele voltava era uma guerra. Mas, quando os resultados começaram a ficar aparentes, ele passou a apoiá-la e, inclusive, passou a comer suas receitas magrinhas! 🙂

Aliás, no início ninguém estava levando a sua mudança a sério e isso a motivou mais ainda! A dúvida das pessoas transformou-se em combustível para Amanda!

Superação-Amanda-Braz-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

A dieta
Amanda passou a se planejar e a criar um cardápio semanal, assim como eu fiz e mostrei neste post. Desde então, cozinha no domingo e já deixa as refeições esquematizadas para a semana, assim evita escorregar na dieta. Deixa à mão, além das refeições principais, lanches práticos, frutas e oleaginosas. E reorganizou a geladeira, assim como ensinei aqui. “Quando você chega em casa com fome sempre opta pelo mais rápido. Antes comia pão, agora com alimentos saudáveis na geladeira fica mais fácil manter a linha”, explica.

Baseada em pesquisas na internet sobre alimentação saudável, Amanda aderiu a dieta de trocas, que nada mais é que o ponta pé inicial para a reeducação alimentar.

Antes, consumia pães brancos, massas, frituras, lanches, industrializados e refrigerantes. Depois, cortou todos eles! Passou a apostar em muitos tipos de grãos e oleaginosas que antes nem conhecia como: granola, chia, aveia, quinoa, grão de bico, linhaça e lentilha. Aumentou o consumo de verduras, que já consumia, e incluiu as frutas, que evitava.

Começou a seguir todo dia o seu planejamento, alimentando-se de 3 em 3 horas. Assim, passou a tomar café da manhã e a fazer lanches intermediários.

Sempre quando sai de casa leva um lanche e nas refeições principais não abre mais mão de uma comida de verdade!

Sobre doces, sua saída é apostar nas receitinhas do blog. “Principalmente daqueles dias da TPM sempre acabo fazendo alguma receita pra matar a vontade de doce sem sair muito da dieta.”

Tentações
Para evitar cair em tentação, Amanda passou a não comprar mais “extras” e guloseimas no supermercado. “Prefiro não ter em casa”, diz. E deixa para fazer compras quando não está com fome, assim foca no que realmente importa.

Quando perdeu 10Kg Amanda ficou radiante! As pessoas começaram a notar e a sua autoestima subiu vários degraus. Porém, a confiança fez com que ela relaxasse ao ponto de engordar 4Kg, saindo dos 87Kg que havia alcançado com tanto esforço e voltando para a casa dos 90.

Então passou a restringir mais coisas. Achou melhor evitar sair com os amigos por um tempo, até conseguir ficar bastante forte para controlar a alimentação. Até porque tem amigos que não ajudam, e nesse post criei um manual especial para eles que vale a pena ler e encaminhar para quem faz parte da vida de vocês.

Hoje Amanda já consegue lidar bem com a situação, aprendeu a dizer “não” para certas comidas e situações, e até sente-se livre para comer o que está afim. “Depois compenso na academia”, conta. Outra forma de compensar é apostando na dieta de ataque, vejam aqui.

Superação-Amanda-Braz-blog-da-mimis-michelle-franzoni-04

Exercícios físicos
Assim que resolveu apostar na mudança começou a fazer atividades físicas. Amanda sempre pensou em frequentar a academia com uma amiga, mas estava tão decidida que não esperou por ninguém. Começou fazendo jump e ginástica localizada três vezes na semana, logo passou a fazer zumba nos dois dias restantes. “Eu adoro essas aulas, acabamos fazendo amigos além de ser muito divertido”, conta.

Hoje faz musculação também, com a intensão de diminuir a flacidez.

Para quem não tem como apostar na academia, a sugestão é fazer treinos em casa mesmo. Aqui eu separei exercícios que podem ser feitos em qualquer lugar! O negócio é não ficar parado! “Percebo que nos dias que não faço exercícios acabo comendo mais”, revela. Eitaaa, então vamos malhar!

Outro problema é a falta de tempo para fazer atividades físicas, mas para Amanda é apenas uma questão de prioridades e organização. Assim que se formou e voltou a trabalhar, passou a acordar bem cedinho para ir na academia antes do serviço. Faz esteira e depois ainda faz aula de jump.

Superação-Amanda-Braz-blog-da-mimis-michelle-franzoni-03

O segredo do sucesso
Para Amanda o segredo é apostar em pequenas metas, e nesse post eu explico como criá-las. 😀 Ela queria emagrecer 30Kg, então começou estabelecendo uma meta para perder 3Kg, depois 5Kg, 7Kg e assim por diante. A cada conquista uma vitória, mais motivação e felicidade. De quilo em quilo ela alcançou seu objetivo principal. Percebeu então que assim poderia chegar aonde quisesse. “Tudo dependia só de mim”, conta.

Resultado nota 10
Para Amanda, o resultado foi além de suas expectativas. Ela conta que mudou por completo a sua vida, em todas áreas. Feliz, saudável e disposta, hoje ama sua nova rotina. Seu marido a apoia como nunca e ela está super confiante. É uma nova mulher.

Não tem desculpas, a mudança pode ser feita por qualquer pessoa e em qualquer momento, basta querer e se esforçar para alcançar seu objetivo!

Além da Amanda outras pessoas chegaram lá, vejam aqui quantos passaram pela reeducação e hoje mantêm a saúde e um estilo de vida incrível! Eu também faço parte desses exemplos de superação, e para quem ainda não conhece minha história vem ver meu antes e depois aqui.

Tudo é possível! Quem quer mudar?

Peso antes: 97kg Peso agora: 64Kg Altura: 1,65m
Tempo de emagrecimento: 24 meses.

Superação-Amanda-Braz-blog-da-mimis-michelle-franzoni-05

Vetor: Shutterstock.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

18 Comentários Mostrar comentários

  1. Conheci seu blog a pouco tempo e estou adorando. São histórias de superação como essas que me fazem acreditar que é possível alcançar o corpo desejável e emagrecer com saúde. Obrigada por compartilhar!

  2. Daiane Cristina Pinheiro Honório em

    Oi Michele. Conheci seu blog a pouco tempo e estou adorando. Eu e meu esposo passamos pela nutricionista a um tempo mas não conseguimos manter a dieta. Agora dessa vez começamos de novo com força total e um objetivo a alcançar. Estamos conseguindo fazer a reeducação alimentar muito bem graças a Deus. Estamos tomando gosto e nos acostumando muito bem a comer de forma saudável.
    Eu preciso emagrecer 30 kilos, em uma semana consegui emagrecer 1,5kg e fiquei muito feliz. Mas tenho uma preocupação, medo de perder muitos quilos e ficar flácida. Como vc fez durante o seu processo de emagrecimento? Quais exercícios fazia para não ficar com flacidez. Infelizmente não tenho como ir para academia pq estou terminando minha graduação, então gostaria de conhecer exercícios para fazer em casa. Muito obrigada. Adoro seu blog, parabéns!!!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Daiane! Tem todos os posts aqui no blog. Leia com calma que vai te ajudar muito! Um grande beijo e venha me contar as novidades!

    • Michelle Franzoni em

      Oi querida! Leia os demais posts. Conto tudo no blog! Seria interessante vc procurar um nutricionista se puder. Siga também as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  3. Boa noite,
    Quero e preciso emagrecer, devo estar com uns 40 kg acima do meu peso.
    Adoro suas dicas, receitas e dietas.
    Por favor me ajuda.
    Desde já agradeço
    Vanuza Terra

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Tenho certeza que você vai conseguir desta vez! Aposte na dieta de trocas, que na verdade é a reeducação alimentar! Só se reeducando mesmo para conseguir se manter na linha! Foi assim que parei de sofrer com o efeito sanfona! Veja aqui: http://bit.ly/troca-esperta1 Beijo!

  4. Com essa história da Amanda, me fez motivar ainda mais e vou começar a reeducar minha alimentação..Sei que será difícil as primeiras semanas mais, não irei desistir!!

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Tenho certeza que você vai conseguir! Leia o blog que tem muitas coisas legais pra te ajudar. Vc tem instagram? Me segue la! @blogdamimis Um beijo!

  5. Boa tarde Michelle, encontrei seu blog hoje buscando como desfiar frango, nossa eu estou encantada! Sou recém casada (9 meses) nesse tempinho já engordei o marido e me engordei, tenho me sentido tão feia 🙁 mas eu vou ter força de vontade também! Beijos, todas aqui do blog são lindas!

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Quero ver você bem feliz e vitoriosa! Não desista. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  6. Oi Michelle , adoro seu blog ! um dia vou ter a minha vitoria publicada aqui ! Amo fazer as receitas no final de semana , meu bolo integral ficou maravilhoso fiz com banana , maça , ameixa !! as crianças tambem gostaram , Não consigo baixar dos 70kg consegui perder 4kg com caminhada todos os dias e a dieta . Agora comecei na academia , vc acha q devo fazer somente ergometria ou musculação ? Quero eliminar mais 5 kg !!! Bjosss

×