Superação Vivi: dieta e zumba resultam em 26Kg a menos

18

Quando a jovem Viviane de apenas 21 anos se viu com 92Kg, resolveu que era hora de mudar o rumo da sua história. Desde a infância sofria com o sobrepeso. Estava vivendo na pele o distúrbio da compulsão alimentar e as consequências iam além da saúde, sua autoestima estava abalada e sentia-se cada vez mais excluída. Da decisão de mudança ao resultado final foram apenas 10 meses! Com determinação e a dieta certa, Vivi emagreceu 26Kg!

Hoje, com o corpo que sempre quis, Vivi nos conta detalhes desses 10 meses de mudança e dá dicas de como manter a qualidade de vida após alcançar o resultado tão almejado!

Superação-Viviane-Alves-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01
O sobrepeso de sempre
Na família de Vivi nunca houve preocupação com a alimentação e ela via-se livre para comer o que quisesse, então, desde a infância sofre com o sobrepeso. Com o tempo Vivi acabou desenvolvendo a compulsão alimentar, onde a comida havia se transformado em refúgio para todos os tipos de sentimentos. Ela não se sentia mais saciada, estava sempre com uma fome de outro mundo e comia até ao ponto de sentir ânsia.

Além da quantidade exagerada, Vivi apostava sempre nas receitas mais gordurosas possíveis e amava um refrigerante.

Vivi casou-se já “cheinha” e o maridão nunca se incomodou com isso. Nas tentativas de dieta ele sempre a apoiava, mas ela sentia que ele não acreditava que ela conseguiria. Afinal, até então todas as dietas de Vivi eram dietas com promessas milagrosas e rápidas, e, claro, nunca davam mesmo certo.

O ponta pé inicial
Vivi estava cansada de ouvir comentários maldosos, além disso, sempre a perguntavam se estava doente. Mas chegou um dia em que tudo clareou em sua cabeça. O que, até o momento, ela havia levado como crítica, passou a ver como um alerta, como uma preocupação mais que necessária de pessoas que a queriam bem. “Acabou sendo um empurrão para eu tomar vergonha na cara e correr atrás do prejuízo”, revela.

Ela passou a perceber suas dificuldades, a saúde já não estava legal e ela se cansava com muita facilidade, tinha problemas de circulação e não tinha mais disposição para nada.

Pronto, realmente a situação estava insustentável e Vivi encarou de frente aquele desafio!

Superação-Viviane-Alves-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

A mudança
Olhem que maravilha, na mesma época em que Vivi decidiu reagir, a sua tia abriu uma academia!! Mas é como eu sempre digo, quando a gente quer de verdade alguma coisa, o universo inteiro conspira a nosso favor. E foi exatamente assim com a Vivi!

Junto com a academia, iniciou a reeducação alimentar. Começou cortando o que gostava aos poucos, para não desanimar! Como refrigerante, que hoje já não toma mais. “No começo foi difícil, mas quando você começa a ver resultados ajuda a lidar com as tentações”, revela.

Cortou frituras e massas, amava coxinha!!!, trocou o pãozinho de trigo pelo integral e passou a tomar muita água no lugar do refri. E para quem está começando a evitar refri tem dica de receita de refrigerante magrinho aqui no blog! Vejam aqui.

Vivi diminuiu as porções, passou a comer de 3 em 3 horas e a apostar na Dieta de Trocas, que nada mais é que o passo a passo para iniciar a reeducação alimentar. Assim, passou a incluiu no cardápio: carnes magras, verduras, legumes e frutas.

Nesse processo, conheceu o blog, onde apaixonou-se pelas receitas magrinhas, em especial o macarrão fake e a famosa crepioca!

Com a reeducação alimentar, Vivi aprendeu a comer de forma mais saudável, o que vai manter o corpinho e a saúde, conquistados com tanto esforço!

Superação-Viviane-Alves-blog-da-mimis-michelle-franzoni-04

Exercícios queridos!
Os exercícios iniciaram juntamente com a reeducação. Como a sua tia havia aberto uma academia, ela aproveitou para fazer de tudo lá: musculação, aeróbica e dança! Vivi conta que a zumba a ajudou bastante, tanto na parte motivacional como para acabar com a vergonha.

Porém, no começo só ia se alguma amiga fosse também. Sozinha não gostava de ir. Quando percebeu que a coisa não estava mais andando por falta de companhia quis desanimar, mas não deixou a peteca cair! Focou novamente no que importava e voltou com tudo!

Seu objetivo hoje é chegar aos 62Kg, ou seja, eliminar mais 4Kgs e ganhar massa magra, ficar com o corpo definido.

Superação-Viviane-Alves-blog-da-mimis-michelle-franzoni-03

Como driblar as dificuldades
Viviane conta que passou por vários altos e baixos durante o processo, como manter a dieta nos finais de semana e no convívio social. Sempre parava e pensava no seu objetivo, mas quando não tinha jeito e escorregava, voltava no dia seguinte com tudo! E nesses casos é legal apostar na dieta de ataque, vejam aqui.

Outro ponto que pesou foi quando o peso estacionou. Ela não via mais resultados!! Quando começou a ficar desmotivada, correu num nutricionista, pois estava com medo de perder tudo o que já havia alcançado até aquele momento. A profissional mudou sua alimentação para que seu metabolismo acelerasse e ela voltasse a perder peso. Exatamente como já mostrei nesse post, e nesse aqui também, com a seleção de alimentos para dar uma turbinada no metabolismo. 😉

Outra forma de manter-se firme no seu propósito foi agarrar-se no apoio familiar e em sua página no Facebook “projeto de gorda a malhada”, que a fez querer mais e mais mostrar que é possível emagrecer com saúde! “Não desistam, vocês podem estar incentivando outras pessoas também”, diz.

Vivi HOJE!
Mesmo com uma meta ainda por alcançar, Vivi já se sente realizada! Está com a saúde ótima, acabou problemas de circulação e sente-se disposta para tudo! A autoestima, nem se fala! Ela revela que hoje se sente bem com qualquer roupa! Que maravilhosa!

Para Vivi, o verdadeiro emagrecimento está na mudança de hábitos e isso não simples. “Emagrecer não é fácil, nem manter, tem que ter muita força de vontade!”. É isso aí, tem querer muito, ser persistente e acreditar que é possível!

Quem quer muito?? Vamos começar essa batalha juntos?? Confiram a dieta de trocas e os exercícios que podem ser feitos em casa e bora dar início a transformação! Eu acredito em vocês!

Peso antes: 92kg Peso agora: 66kg Altura: 1,62m
Tempo de emagrecimento: 10 meses.

Superação-Viviane-Alves-blog-da-mimis-michelle-franzoni-05

 

Vetores: Shutterstock.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

18 Comentários Mostrar comentários

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! tem muitas dicas aqui no site. Leia com calma os posts e me siga nas redes sociais que posto muita coisa legal. Se tiver condições procure um nutricionista que irá te ajudar. Beijos e força!

  1. Dayanne Marques em

    – Miiinha História <3 Boa Tarde, Então vamos lá, meu Nome e Dayanne Marques, tenho uma filha de 2 anos e 5 meses, então antes de me engravidar, eu tinha um corpo BONITO inclusive era Recepcionista de academia, na gravidez engordei 10 Kg , pra mim foi uma surpresa por que era infértil, Chorei de felicidade e fui uma super grávida comia HORRORES, satisfazia todos meus desejos e nisso ia engordando mais, Quando minha filha fez 3 meses de vida, meu " Paidrasto " faleceu, de uma forma muito triste e feia e isso ACABOU meu mundo, meu leite secou , não sustentava mais minha neném, ela por ser novinha demais ressecou e tinha que tomar o Naan confort "50,00 a lata que durava 4 a 5 dias, minha situação financeira apertou e com isso , e eu tinha que segurar a barra com minhas irmãs e minha mãe, fui forte por elas , mais sozinha entrei em Depressão sem ninguém perceber .. Quando minha filha fez 1 ano e meio, eu fui brincar com ela e fiquei muito cansada ao subir uma escada com ela, pra mim foi um TAPA na cara , resolvi enfrentar meu MEDO : A balança: Quando me pesei eu vi 110 KG, então me vi depois da gestação fiquei frente a frente com o ESPELHO enorme . Então tirei minha roupa e vi a que ponto cheguei, vii as estrias da gravidez, a marca da Cesárea.. CHOREEEEI , depois de chorar e tomar uma dose exagerada de vergonha na cara, cheguei no berço da minha FILHA e prometi a ela, que iria perder peso e ganhar saúde, só pra viver mais, pra cuidar dela, brincar e ama-la pro resto da VIDA, Enfiim minha motivação foi ELA !!! É de 110 Kg estou com 68 Kg e eliminei em 1 ano, apenas com Reeducação Alimentar e Atividade Física e to longe ainda do que quero é uma dos meus maiores aliados , são tuas receitas que hoje fazem parte do meu dia a dia , obrigado por me fazer a diferença na minha vida <3 " Hoje minha vida Financeira está ótima, melhorei minha saúde, me amo e tenho muita energia pra brincar com ela, SOU REALIZADA

  2. Gostei e parabenizo essas pessoas que têm força de vontade e determinação para conseguir um objetivo.
    Sugiro informar também a altura da pessoa, não apenas quantos kgs ela perdeu.
    Não vejo necessidade alguma de ter bariga tanquinho, principalmente para mulheres, já vi algumas com uma fissura grande no meio do ventre.
    Outra cosa, você conhece a dieta HCg?
    Obrigada

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! tem muitas dicas aqui no site. Leia com calma os posts e me siga nas redes sociais que posto muita coisa legal. Se tiver condições procure um nutricionista que irá te ajudar. Beijos e força!

  3. Essa moça é esposa do meu sobrinho, vi essa mudança corporal dela, mas como moro em outra cidade, não sabia da sua história de superação. Parabéns Vivi, sempre te achei linda, mas hoje você está muito mais bonita.

×