Castanha-do-pará: o poder da semente na saúde

5

As castanha-do-pará, também conhecida como castanha-do-Brasil, é uma semente típica da região norte do nosso país. Já conhecem? Ela faz parte da seleção das poderosas oleaginosas, sementinhas aliadas à dieta saudável e também de emagrecimento.  E assim como as demais oleaginosas, é riquíssima em gorduras boas e é uma ótima opção de lanche. Bora então conferir todas as vantagens e formas de incluir a castanha-do-pará no cardápio diário! 😀

castanha-do-para-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post-2
Formas de consumo
Por ser rica em selênio, recomenda-se comer apenas 10 gramas de castanha-do-pará por dia, ou seja, duas unidades! O excesso do nutriente pode intoxicar o organismo se ingerido em excesso, resultando em alterações no sistema nervoso e distúrbio gastrointestinais.

A dica é apostar na sementinha in natura. Misture com outras oleaginosas ou no iogurte, que são formas práticas de lanchinho. Adicione triturada em saladas verdes na hora do almoço, fica uma delícia! E misture na massa do bolo integral, como fiz aqui.

Curtiram saber mais sobre essa sementinha deliciosa?? Você já a conheciam? De que oleaginosa vocês gostariam de saber mais? Contem pra mim!

Beijos!

 

Vetor e imagens: Shutterstock.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

5 Comentários Mostrar comentários

  1. Boa noite Mimis,me dê uma. palavra de incentivo.To infeliz ,casamento desmoronando,amo meu marido,mas minha estima ta zero.Não consigo emagrecer,me cuidar ,faço dietas ,to a seis meses na academia e nada.1.75 cm e 90 kg.To desesperada,me sentindo deprimida!

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada. É preciso ter força e persistir. Com calma vc chega lá. Veja se a dieta está correta e continue. Se nào emagrece, alguma coisa está errada no plano alimentar. Se puder consulte um médico para fazer um checkup na saúde. E se conseguir ir a um nutricionista será otimo! Beijos e força

  2. Olá, sim nós consumimos a castanha aqui em casa, mas sempre é bom conhecer mais sobre ela e principalmente saber sobre a quantidade adequada de consumo, pois aqui em casa as crianças também adoram e as vezes querem comer o pacotinho todo (risos). Na verdade agora vou ficar mais atenta.

    Parabéns pelo seu blog, acompanho sempre, ele me ajuda muito!

    Beijos

×