Gratinado Light de Legumes

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Essa receita é uma delícia! E é perfeita para acompanhar a refeição principal. O gratinado de legumes é aposta certa aqui em casa desde que éramos crianças. Tenho certeza que a família toda vai amar.

E mais! É uma boa dica para quem ainda não está acostumado a comer legumes. Pois o molho branco deixa tudo mais gostoso!

Vamos fazer já!

Pra quem ama culinária, todas as minhas receitas magrinhas e saudáveis  estão AQUI.

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Gratinado Light de Legumes
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Porções: Calorias por porção
69 Kcal
Ingredientes
Legumes
Molho
Modo de preparo
  1. Misture a cenoura cozida e os demais vegetais crus em uma travessa e reserve.
  2. Separe meia xícara de leite e misture com a farinha de trigo (ou amido de milho) até formar um creme liso.
  3. Refogue a cebola no azeite de oliva até ficar transparente.
  4. Adicione o restante do leite na panela com a cebola, deixe levantar fervura e baixe o fogo.
  5. Incorpore aos poucos o creme feito com o trigo, mexendo sempre.
  6. Deixe engrossar até o ponto desejado. Se preferir, adicione um pouco mais de leite para ficar mais líquido.
  7. Tempere com o sal, a noz moscada e pimenta do reino.
  8. Coloque sobre os legumes e leve ao forno para até aquecer e dourar.
Dicas

Pode acrescentar outros vegetais que preferir.

Se for intolerante à lactose ou vegetariano, opte pela bebida vegetal (receitas aqui).

Para intolerantes ao glúten, use amido de milho ao invés do trigo.

Qualquer troca de ingrediente alterará a receita original e as calorias. É preciso testar e adaptar sua quantidade.

Sugestão
Almoço, jantar
www.blogdamimis.com.br

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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40 Comentários Mostrar comentários

  1. Ah sempre faço esta receita, porém troco o molho branco. Substituo por um ovo bem batido, jogo por cima dos vegetais, e finalizo com queijo parmesão ralado , orégano e pimenta e voilà….

  2. Olá Mimis! Primeiramente, parabéns pelo seu trabalho aqui no blog!
    Bom, fiz esta receita e embora tenha ficado gostosa, achei muito “aguada”, talvez por conta da abobrinha.
    Beijos.

  3. Oi, Michelle!! Tudo bem? Acompanho seu blog faz tempo, mas nunca tinha comentado. Fiquei com uma dúvida sobre o gratinado light de legumes. Os legumes têm q estar cozidos? Pq depois q faz o molho, coloca tudo ao forno, eles cozinham no forno? Realmente me bateu essa dúvida. Bjs

  4. Olá… comecei o seu projeto de emagrecimento, mais tenho uma duvida que me acompanha já algum tempo. Qtas gramas de macarrão cru integral eu peso pra fazer uma refeição pra uma pessoa, no caso eu?

  5. Olá Michelle, estou amando seus posts mas me tire uma dúvida por favor, ouvi dizer que o azeite não pode ser aquecido, é verdade? o que é mais saudável usar para refogar?

  6. Oi Michelle, estou amando seus posts, preciso muito de ajuda porque não consigo baixar as taxas de colesterol, agora decidimos aqui em casa mudar todos os hábitos alimentares então estou em busca de receitas saudáveis para sempre diferenciar o cardápio, mas me tire uma dúvida por favor, me disseram que o azeite não pode ser aquecido, gostaria de saber o que realmente é certo usar para refogar, obrigada e bjinhos

  7. Maria Elizabeth Sanna em

    Estou adorando fazer parte deste grupo, porque vocês mostram todas as receitas que me ajuda a emagrecer e também manter o peso.E também todo o incentivo psicológico que preciso para conseguir alcançar minha meta. Obrigada.

  8. Nunca consigo abrir as receitas de vcs amo comida fit e as de vcs são de dar agua na boca mas ñ abre de jeito nenhum…muito chateada vou discurtir a página 🙁

  9. Oi Mimis. Adorei a receita e vou fazer hoje para o jantar para acompanhar o frango grelhado. Parabéns pelo blog! Estou sempre aqui e o conteúdo do blog me ajuda muito ( obrigada! ), mas é a primeira vez que eu comento. Bjs

  10. Eu AMO quando você posta receitinhas!
    Por mim poderia ter, pelo o menos, duas receitas por dia aqui no blog!
    É tão bom poder preparar receitas diferenciadas e que nos ajude a sair da rotina do tradicional de sempre!

  11. Nao tou conseguindo ver as receitas aqui no blog abro para ver a receita depois aparece ler a materia completa dou um cliqie em cima disso e nao abre q para eu ver a receita

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