Superação Daniela: um novo estilo de vida e 21Kg a menos

10

Cansada de apostar em dietas radicais que nunca davam certo, Daniela Cabral, de 42 anos, estava quase deixando de acreditar que poderia um dia emagrecer. Desde a adolescência sofria com a compulsão alimentar e após a gravidez passou a sofrer com o efeito sanfona, emagrecendo e engordando com frequência. Até que encontrou o blog na internet e passou a seguir as minhas dicas! Em 1 ano ela emagreceu sem dieta, apostando na reeducação alimentar, com auxílio dos exercícios físicos! Hoje, ela, inclusive, alcançou um corpo sarado, coisa que jamais imaginou que seria possível.

Vejam quais foram as dicas e receitas que ela seguiu e o que ela tem para dizer desse processo de emagrecimento! Inspirem-se!

Superação-Daniela-Cabral-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01

 

Como engordou
Quando criança, Dani já era cheinha e a sua mãe acreditava que “ser gordinho era sinal de saúde”. Na época, apostava em remédios para abrir o apetite da filha, fazendo com que Dani chegasse na adolescência um pouco acima do peso, quando Dani passou a apostar em dietas da moda, que retirava de revistas.

Tentou dieta da sopa, do suco, do limão e tudo mais que viu. Chegava a ficar sem comer o dia todo. Tomou remédios de todos os tipos, mas nada adiantava.

Aos 22 anos Dani engravidou, chegando a emagrecer após ganhar o filho. Mas logo os pesos subiram novamente e Dani se viu vivendo no efeito sanfona, quando a pessoa engorda e emagrece o tempo todo.

Em uma de suas fases mais magras, Dani decidiu fazer lipoaspiração, por volta dos 29 anos. Porém, aos 35 anos voltou a ganhar peso e aos 40 chegou na obesidade grau II, quando atingiu 81Kg!

Deprimida, com a autoestima nos pés, Dani já não tinha mais a mesma disposição, não encontrava mais roupas do seu tamanho, e as que estavam no guarda-roupas pararam de servir. “Um verdadeiro inferno interno dentro de mim todos os dias”, lembra.

Como sempre amou doces, passou a suprir toda aquela tristeza com eles. Chegava a trocar o almoço pela sobremesa e tudo em grande quantidade. “Comia até explodir”, revela. A água já tinha gosto ruim e aquele ciclo vicioso estava acabando cada vez mais com a sua vontade de viver. Tinha que dar um basta!

Como saiu dessa
Em busca de uma saída, Dani passou a procurar antes e depois de pessoas, histórias de superação. Ela queria acreditar que era possível mudar a sua situação. Foi numa dessas buscas que encontrou a minha história.

“Fiquei tão motivada com os resultados da Mimis que na mesma hora, levantei do sofá e disse hoje vai ser o primeiro dia de uma nova vida! Quero ser feliz, quero novos hábitos, novos sabores”, lembra. Tirou fotos do corpo para ter como base seu início e, mesmo conhecendo seu corpo, ficou chocada ao ver onde havia chegado.

Assim como Dani, eu também sofri com o efeito sanfona, o que a fez se identificar ainda mais com o meu processo de emagrecimento. Porém, sempre trago aqui para o blog vários casos de superação, olhem aqui e vejam com qual mais se identificam. Isso ajuda mesmo!

Superação-Daniela-Cabral-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

Mudanças necessárias
Dani resolveu fazer tudo de uma vez só: a reeducação alimentar e os exercícios físicos. Dentre as buscas na internet, encontrou informações sobre alimentação e agora, em vez de fazer dieta, Dani resolveu reaprender a comer. Uma dica para dar início à reeducação alimentar é apostando nas Trocas Espertas, vejam aqui. Só com novos hábitos que Dani conseguiria sair de vez do efeito sanfona, aquele engorda e emagrece constante.

Começou então fazendo pequenas trocas, a comer em pequenas quantidades e mais vezes ao dia. Passou a incluir verduras, legumes e frutas em seu cardápio. Cortou o refrigerante e até os sucos e passou a consumir só água. Antes ela não tomava café da manhã e passou a trata-lo como fundamental.

Vale criar um cardápio semanal, assim como eu criei, vejam aqui. Isso facilita na hora de colocar a “dieta” em prática. A Dani resolveu planejar a dieta semanal, assim como ensino aqui, e passou a cozinhar uma única vez na semana e deixar tudo pronto na geladeira. Isso facilitou para que mantivesse o foco no seu objetivo!

Em apenas um mês, conta que já se sentia uma nova pessoa. A comida já não era o centro de sua vida. Aprendeu a não se boicotar avaliando toda a sua vida e descartando aquilo que não a fazia bem.  “Não era uma dieta, era um novo estilo de vida”, conta.

Tentações alimentares
Os doces sempre foram uma perdição na vida de Dani! Trocava o salgado pelo doce sem pensar. Para driblar esse problema, Dani passou a seguir as dicas de como controlar a compulsão por doces, que dou aqui, e a apostar nas receitas de doces magrinhos, naqueles momentos em que não consegue evitar o desejo.

Mas, lembrem-se, a ideia não é cortar os doces, mas saber equilibrar a ingestão das gulodices, como eu explico aqui.

“Gosto muito da crepioca com banana e canela nos momentos de TPM”, conta a formiguinha! 🙂

Superação-Daniela-Cabral-blog-da-mimis-michelle-franzoni-04

Exercícios físicos
Sair do sedentarismo também seria fundamental para alcançar seu objetivo. Então entrou na academia. Apostou na zumba e no circuito funcional. Onde fez novos amigos, que ajudaram ainda mais a motivar sua mudança. “A atividade física entrou na minha vida para alegrar o meu ser!”

Desde então não parou mais! No começo sentia muitas dores musculares, o que já não ocorre mais. Hoje ama fazer musculação e conta que ama mais ainda ver os “músculos aparecendo”. Seu objetivo atual é melhor ainda mais seu percentual de gordura.

Sua dica é que a pessoa aposte no que gosta de fazer ou ser paciente, pois aos poucos vai pegando gosto pela novidade.

Para quem não sabe do que gosta e tem dúvidas de que exercício apostar, vale conferir esse post, onde digo qual a atividade ideal para cada objetivo. 🙂

Superação-Daniela-Cabral-blog-da-mimis-michelle-franzoni-03

A nova Dani
Renovada é a palavra que a define! Aos 42 anos e mãe de um jovem de 21 anos, Dani sente-se disposta como nunca e está com o corpo que sempre quis. A barriguinha sarada e com ambição de ficar ainda melhor. Fez novos amigos, reconquistou a autoestima e melhorou a saúde. Tudo isso, colocando em prática as dicas aqui do blog! Não é demais?

Vocês também podem! Confiram as demais superações e visitem também o facebook e o instagram da Dani! Façam como ela, inspirem-se na mudança de alguém que tem o histórico parecido com o de vocês! Procurem se identificar e passem a acreditar!

Peso antes: 81kg  Peso agora: 60kg  Altura: 1,62m
Tempo de emagrecimento: 12 meses.

 

Vetores: Shutterstock.

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

10 Comentários Mostrar comentários

  1. Nayara Costa Brito em

    Olá Mimis, também tenho uma historia de superação, formam longos 2 anos, mas que deram resultados. Sempre segui suas dicas e acompanhei seu blog. Ficaria imensamente feliz em se contasse minha superação aqui. Obrigada! Beijos

  2. Olá! Adorei suas dicas e receitas! Preciso emagrecer por uma questão de saúde. Fiz uma cirurgia de prótese total de quadril e estou muito acima do peso.

  3. Oi, ja tentei tanto emagrecer e nao consigo, vejo esses depoimentos e tenho a impressao de que sou de outro mundo por nao conseguir.
    Estou com a saude debilitada por causa do peso, porem a minha vida é uma loucura e nao tenho tempo para nada, entao vou seguindo assim.

    • Edileusa, não desista e não desanime, sei que é difícil, MUITO difícil por sinal, mas não tenha medo ou vergonha de buscar ajuda e se ajudar. Peça ajuda a família, vá a médicos, não pare, a sua vida é só sua. Só você pode mudar essa situação, e pode sim ter ajuda para continuar. Força tá? Estamos no mesmo barco, mas eu sei, que na minha próxima tentativa vai ser diferente e vou conseguir. Pense assim!

  4. Eu comecei uma reeducação alimentar dias 15/08/2016, tenho 44 anos 1,60 e estou com 77.400 kg, fui ao endocrinologista e sem remédios vamos fazer uma dieta associada a exercícios físicos. Creio que logo postarei minhas conquistas aqui.

  5. Luciana Giradelo em

    Olá, Michelle, meu nome é Luciana, sou jornalista de Cuiabá. Trabalho pra afiliada da Globo aqui em Mato Grosso e sou responsável pelo jornalismo das rádios. Este contato é pra lhe fazer um convite. Estamos produzindo um programa especial pra estimular as pessoas a buscarem qualidade de vida. O tema é: “Vida saudável não segue dietas da moda”. O objetivo é conduzir a discussão pra incentivar as pessoas a uma mudança de vida, sem intervenções cirúrgicas e sem dietas milagrosas. Reforçar que tudo parte da decisão, reeducação alimentar, exercícios e mudança de hábitos. Ficaria muito grata se pudesse contribuir conosco. Grande abraço.

×