Batalha dos alimentos: qual o melhor macarrão para a dieta?

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Para quem quer uma vida mais saudável ou emagrecer, mas adora macarrão, eu trago uma notícia ótima: dá para incluir a massa no cardápio da dieta! 😀 Sem excessos e com os acompanhamentos certos, o macarrão pode ser a aposta ideal. E mais, escolher a massa certa também é outro truque. Por isso a batalha de hoje será entre o macarrão comum e o integral. Afinal, o macarrão integral é realmente melhor? Ajuda na perda de peso?

Existem diversas massas no mercado para escolher, mas escolhi trazer para a Batalha dos Alimentos as duas mais comuns e fáceis de encontrar! Vejam abaixo as diferenças e a grande vencedora dessa super disputa!

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Como vocês perceberam, a massa integral não difere quase nada da massa comum em se tratando de calorias. O seu grande diferencial está na farinha de trigo. Feita com farinha de trigo integral, ela consegue manter diversos nutrientes em sua composição, principalmente a fibra, que vai saciar e auxiliar no sistema digestivo. O resultado, claro, é a perda de peso! 🙂 Nesse post eu mostro todas as diferenças das duas farinhas!

Vale ainda apostar nas massas integrais orgânicas, onde o trigo não é tratado artificialmente!!

E para dar sabor e ao mesmo tempo manter seu macarrão integral magrinho, apostem nos molhos funcionais como acompanhamento!! No blog tem molho branco, de almondegas, ao sugo e muitas outras. Confiram todas as receitas com massa aqui.

 

Imagens e vetor: Shutterstock.

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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9 Comentários Mostrar comentários

  1. Mimis, bom dia!

    Acho se blog muito interessante e ele tem me ajudado bastante. Gostaria de saber se tem como você fazer um post sobre as vantagens e desvantagens do macarrão sem glúten.

    Grata desde já

  2. sendo integral ou não ativa a insulina da mesma forma! então o correto sempre é usar alimentos integrais (na verdade carboidratos) com cautela pra quem quer emagrecer!

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