Disposição a mil: aumente a serotonina em 10 passos

11

Quando começa a faltar ânimo para manter a dieta e realizar as tarefas, mesmo as que antes lhes traziam prazer, pode ter certeza que alguma coisa está errada! Não só o desânimo, mas a vontade de comer o tempo todo, a ansiedade, a queda na autoestima, a irritabilidade, a insônia e até o baixo desejo sexual, podem estar sinalizando a falta de serotonina no nosso organismo! Para evitar isso e voltar com a corda toda para seu objetivo, a dica é apostar nos 10 passos para aumentar a serotonina!

A serotonina é um neurotransmissor que influencia direta e indiretamente nas nossas funções físicas e psicológicas, e sua falta pode ter um impacto profundo no nosso comportamento. Para aumentar ou simplesmente manter a serotonina em um nível razoável para uma vida plena, podemos apostar em alguns nutrientes, como o triptofano, os carboidratos complexos, as proteínas e vitaminas, além de tomar algumas atitudes, como tomar sol e fazer exercícios.

Fiz uma lista com os 10 passos indispensáveis para ativar a serotonina e manter a disposição a mil! Vejam abaixo:

disposicao-a-mil-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

Nada de baixo astral! Dá para manter a alegria e a vontade de viver com simples mudanças de hábitos! Quero todo mundo apostando nessas dicas e seguindo firme em busca dos objetivos! Vamos lá? Contém pra mim o que acharam e deem seus depoimentos!

E caso a tristeza e o desânimo persistirem, procurem um médico!

 

Imagens e vetor: Shutterstock

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

11 Comentários Mostrar comentários

  1. Patricia Freitas Brasil em

    Boa noite,
    Gostaria de saber se tem uma alguma tipo de alimento, vitamina ou suplemento que pode ser tomado para queda capilar no pós parto.

  2. Adorei suas dicas…minha nutricionita me passou o 5 HTP…me sinto muita animada com ele…mas parei de tomar…pois tenho medo de causar dependencia…o q vc acha? Obrigada Mimis.

  3. Olá! Gostei bastante das dicas! Também venho me sentindo sem energia e bastante cansada devido ao uso de medicação à base de cortisona/corticoide. Vou seguir algumas dicas sim, com certeza!

  4. Olá! Gostei muito das dicas! Em especial, a do sol! Vou aproveitar mais o nosso astro rei para elevar os meus níveis de serotonina! Também tenho estado um pouco desanimada, até porque estou fazendo uso de medicação a base de corticoide/cortisona. Obrigada!

  5. Fantástico o seu blog e sua contribuição social em compartilhar dicas tão úteis para o cultivo da saúde, ou melhor para a garantia de uma vida saudável!!! Muito bom!!!

  6. adorei as dicas… ultimamente estou me sentindo sem energia, muito cansada, muito sonolenta, sem vontade alguma de sair, praticar esportes… Vou seguir as dicas e me mecher. 😀 bjs

×