Muffin lowcarb de abóbora

27

Eu amooo abóbora e ao contrário do que muita gente pesa, ela é pouco calórica! Como é super nutritiva, tratei logo de fazer uma receita deliciosa e docinha pra gente!

O muffin de abóbora é lowcarb, sem glúten e lactose e dá bastante saciedade, pois tem gorduras boas e fibras. É uma ótima opção para o lanche ou café da manhã, e bem fácil de fazer.

Além da abóbora, ele conta com a farinha e óleo de coco, que são excelentes fontes de nutrientes e ajudam a emagrecer (ver POST).

Essa receita é perfeita para quem faz dieta lowcarb como já postei aqui.

E fica liiiindooooo! Será que vocês vão gostar? Façam e postem fotos no meu facebook.

Clicando AQUI vocês encontram várias receitas docinhas e saudáveis que já postei!

Muffin-lowcarb-de-abóbora-blog-da-mimis-michelle-franzoni-destaque2

Muffin lowcarb de abóbora
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 25
Classificação: 4.4
Você:
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções: Calorias por porção
95 kcal
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Bata todos os ingredientes com a batedeira ou liquidificador.
  2. Coloque em forminhas e assem e forno médio por cerca de 25 minutos.
  3. Após retirar das forminhas, encaixe as gotas de chocolate amargo no muffin.
Dicas

Para receita sem lactose, usar chocolate amargo sem lactose.

Receita de farinha de coco AQUI.

Qualquer troca de ingrediente alterará a receita original e as calorias. É preciso testar e adaptar sua quantidade

Sugestão
Café da manhã, lanche, pós treino, sobremesa
www.blogdamimis.com.br
Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

27 Comentários Mostrar comentários

  1. Oi Mimis, fiz os cupcakes e ficaram deliciosos! Não coloquei as gotinhas de chocolate, mas adicionei coco ralado na massa e ficou muito gostoso. Usei mel orgânico para adoçar. Não sobrou nenhum! Obrigada pela receita!

  2. Oi Mimis tudo bem?

    Adoro receitas Low Carb, pois sigo essa dieta e gostaria de saber se essa medida 0,5 xícara (chá) e colher, se corresponde à mesma coisa que meia xícara?

    Agradeço

  3. Bom dia Mimis, tudo bem?
    Obrigada pela receita. Mas, tenho dúvida no que se refere à essa medida: 0,5 colheres (sopa) e também: 0,5 xícara (chá)?

    Seria a mesma coisa que 1/2?

  4. Mimis,
    sou alpv e alérgica à clara de ovo tb.
    poderia colocar opções para os alérgicos ne?
    eu vejo essas receitas deliciosas e qd vejo os ingredientes, ja tenho vontade de chorar.

  5. Olá Mimi tudo bem? Gostei muito da receita, mas eu gostaria de saber se eu quisesse trocar o adoçante por açúcar mascavo, qual seria a quantidade?

  6. Andrea Vasconcelos em

    Oiiiii Mimis, adoooooro todas as sua dicas, receitinhas e tudo mais ! Até comecei minha hortinha em casa inspirada em vc ! Além da abobora, tem algum outro legume que podemos substituir aqui nesta receita, no lugar da abobora ? Bjo e obrigada , Andréa.

    • Oi, tomando a liberdade de responder! Já fiz esse bolinho com a farinha de coco como está na receita e fica maravilhoso, e já fiz com a farinha de amêndoas e com farelo de aveia também! Todas as duas ficaram ótimas, mas como a própria Mimis disse aí muda as calorias. Bjs

×