Quibe assado recheado

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Eu amo quibe! Na verdade, sou louca pela culinária árabe e sempre posto receitas aqui no blog.

Essa versão de quibe recheado é uma delícia e fica perfeito para acompanhar as refeições, comer de lanche ou até aperitivo.

Utilizo o trigo para quibe que tem bastante fibras. Mas quem quiser versão sem glútem, pode testar essa receita de quibe de quinoa que é perfeito.

Vamos fazer já que é delícia! Voltem para me contar, heim!

 

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Quibe assado recheado
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Porções: Calorias por porção
140 Kcal
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Leve o trigo para quibe e coloque de molho na água em um recipiente por cerca de 1 hora.
  2. Escorra bem e aperte para sair toda a água.
  3. Coloque todos os ingredientes, com exceção do cream cheese, em uma travessa e misture bem, trabalhando a massa.
  4. Molde os quibes e preencha com o cream cheese.
  5. Coloque em forno alto (220o) por cerca de 30 minutos ou até dourar.
Dicas

Os recheios podem variar. Podemos usar cebola picada, carne moída refogada e até vegetais.

Se preferir servir em uma travessa, basta dividir a massa e duas partes, colocar o recheio no meio e assar.

Para receita sem glúten, utilize quinoa como descrito nesse post.

Pode assar na fritadeira elétrica também.

Qualquer troca de ingrediente alterará a receita original e as calorias. É preciso testar e adaptar sua quantidade.

 

Sugestão
almoço, jantar, pós treino, lanche
www.blogdamimis.com.br

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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31 Comentários Mostrar comentários

  1. Mimis obrigada pela receita. No caso você sabe informar os macros dessa receita? E outra pergunta, 140kcal e uma porção de quantas gramas ?

  2. Vou tentar , espero que de certo rs Seu site e mto bom , ja fiz varias receitas como crepioca (inclusive se tornou o cafe da manha rs ), abobrinha recheada , bolo de banana e delicioso . tudo de bom =)

  3. Adorei a receita , vou tentar fazer , espero que de certo rs Seu site e mto bom , ja fiz varias receitas como crepioca (inclusive se tornou o cafe da manha rs ), abobrinha recheada , bolo de banana e delicioso . tudo de bom =)

  4. Será que dá certo fazer com farelo de trigo? Precisa deixar de molho tbm? E a almondega, dá certo com o farelo de trigo? Eu comprei uma vez no mercado, mas agora não sei como usar..rs

  5. Boa tarde Mimis. Eu tenho intolerância à lactose, quando consumo eu incho consideravelmente.. a maioria das dietas inclui requeijão/cream cheese (light) que é um dos “lactose” que além de inchaço me dá queimação, o requeijão/cream cheese sem lactose é mto caro pro meu orçamento, infelizmente não é sempre q da pra comprar. Oq posso usar pra substituir? Beijos. Obrigada!

  6. Mimis..muito obrigada pelo seu blog e por suas receitas maravilhosas, com sua ajuda já consegui eliminar 9 kg…amo o pão de queijo de frigideira … muito obrigada

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