Superação Anderson: menos 62kg em 10 meses e mais autoestima

Por Michelle Franzoni em 23 de setembro de 2016

Dar início a uma nova vida não é fácil. Principalmente se você não acredita que é possível mudar. E Anderson Costa, de 25 anos, não acreditava. Sofria de compulsão alimentar, e de uma autoestima baixíssima, chegou aos 162Kg.

O preconceito vinha até daqueles que ele via como amigos. Achava-se inútil, incapaz, e estava sempre infeliz. Quando saia, a bebida era a sua única companhia, até porque não tinha coragem de ir conversar ou dançar com alguém.

Até que um anjo apareceu em sua vida e lhe disse que sim, era possível mudar, bastava que ele começasse a se valorizar e se amar. Anderson escutou essa amiga, valorizou o único apoio que recebeu na vida e conseguiu reverter a situação, emagreceu 62Kg em 10 meses, com trabalho de autoestima, reeducação alimentar e exercícios físicos!!!

Superação-Anderson-Costa-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01

O excesso de peso
Tudo teve início na infância. A família não se preocupou com a alimentação da casa, até que Anderson ficou mais “cheinho”. Então a sua mãe resolveu leva-lo em um nutricionista. Porém, o que parecia perfeito saiu pela culatra. Anderson conta que de um lado a profissional o proibia de comer pudim enquanto a mãe preparava várias receitas de doce em casa. “Complicado, né? Criança não pensa em momento algum na sua saúde ou na estética”, diz. Então, Anderson continuou engordando.

Mesmo tentando disfarçar, Anderson se achava muito diferente de todo mundo. “Tinha vontade de morrer”, revela. Sentia-se sozinho, era vítima de todo tipo de preconceito, não achava roupa adequada, e não aguentava mais tanta dor e sofrimento.

Mas a comida era seu consolo. Buscava ali um conforto que não achava em nenhum outro lugar. Como mudar isso?

A mudança
Certo dia, Anderson resolveu escutar uma amiga, que hoje ele chama de anjo, pois foi ela quem deu o empurrão necessário para a sua mudança. Ela disse que Anderson deveria começar a se tratar com mais amor, aprender a gostar mais dele mesmo.

Incentivado e motivado, Anderson passou a olhar para cada detalhe de seu dia a dia, a pesquisar sobre alimentação e se matriculou na academia.

“Comecei um trabalho mental. E comecei a auto aceitação, a liberar problemas passados e aceitar a mim mesmo”, revela.

Superação-Anderson-Costa-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

Como fez
Para começar, Anderson decidiu que não iria fazer dieta, mas sim uma reeducação alimentar. Para isso, se planejou criando metas para o seu objetivo, como já mostrei aqui e passou a seguir um cardápio semanal, como o meu, vejam nesse post. Assim, seguindo sempre o seu plano, era mais fácil evitar as escorregadas. Para quem sofre com a falta de tempo essas ideias são uma mão na roda! Além de ajudarem na economia.

Antes, sua alimentação era super desregrada. Não tinha horários estipulados para se alimentar e à noite, principalmente, era tudo em excesso. Não se preocupava com que comia, também. Então juntava sempre mais de dois carboidratos no prato, como batata, macarrão e arroz, comia mais de três pães por dia. Amava sorvetes e milk-shakes. E de lanche, sempre apostava em salgados fritos.

Com a reeducação, apostou na dieta de trocas, vejam aqui, que ensina a fazer substituições sem muitas perdas no paladar.

Anderson passou a levar marmita para o trabalho, levava para o almoço e para o lanche. Para evitar o milk-shake, aposta nos shakes emagrecedores. A vontade de chocolate é combatida com barrinhas de cereais, que no começam eram com chocolate.

Passou a regrar seus horários, comendo de 3 em 3 horas. Hoje incluiu os sucos detox e chás, principalmente o de hibisco.

Superação-Anderson-Costa-blog-da-mimis-michelle-franzoni-04

As recaídas
Para lidar com as tentações Anderson tenta não ficar com a consciência pesada durante as escorregadas, como normalmente fazemos. “A primeira coisa que faço é orar a Deus e agradecer a ele pelo alimento, peço que aquele alimento me satisfaça e que no dia seguinte volte tudo ao normal, seja um novo dia”, revela. E aqui vale apostar na Dieta de Ataque.

Anderson lembra ainda que teve diversas fases difíceis para superar durante esses 10 meses. Sem apoio da família, teve que sair da dieta várias vezes para não ficar em jejum. A família achava graça quando ele pedia ajuda em dinheiro para comprar comidas mais saudáveis.

A dica de Anderson foi a mesma que ele aprendeu nesse processo e a chave de tudo: amor próprio. Ele não desistiu e acreditou que era capaz e chegou lá!

O medo da academia
No início da academia Anderson teve que combater inúmeros sentimentos. Pensava que todos o observavam, que todos reparavam no quanto era gordo, que não conseguia correr na esteira, e que todos sentiam nojo dele, por transpirar demais. Com a ajuda de uma amiga (o anjo), ele conseguiu lidar com isso e combater todos esses pensamentos negativos.

“A nossa mente sempre mente e cria ilusões. Então pare agora se colocar na defensiva. Respeite seu corpo. É um processo, é um caminho, não se compare com os outros”, diz Anderson hoje, para quem está passando por o que ele já passou.
A academia aliada a uma boa alimentação ajudou Anderson a andar melhor, ajudou na postura, a não transpirar em excesso e ter uma vida muito mais ativa e com muito mais disposição.

Desde o começo da reeducação alimentar Anderson faz academia. Malha todos os dias, de segunda a segunda, sem pausa. Faz exercícios aeróbicos e musculação. Para quem tem dúvida do que fazer, vale conferir AQUI qual o exercício ideal para cada objetivo. 🙂

Para manter o ritmo e não deixar a peteca cair, Anderson abraçou a internet e encontrou o blog por meio do facebook. “A internet tem várias ferramentas que ajudam a gente a transformar a nossa mente e vida . A Mimis é uma fofa e determinada, um exemplo, e ela me ajudou muito”, conta o fofo! Ain, amei saber! <3

Assim como eu, Anderson também criou um diário virtual. Criou uma fanpage no Facebook onde compartilha suas fotos, vitórias e dificuldades. A ideia o ajuda a manter o peso com ajuda a incentivo dos amigos. E de quebra, Anderson ajuda pessoas que querem emagrecer e aqueles que estão passando pelo mesmo processo que ele.

O resultado
A ansiedade, a fome sem hora, a sensibilidade excessiva, tudo isso deu lugar a um rapaz centrado, calmo e decidido. Aprender a se valorizar foi a peça chave, depois tudo passou a fluir. Anderson passou acreditar que tudo o que sonha pode ser alcançado. Em 8 meses eliminou 60Kg, depois mais 2Kg em 2 meses, apenas como manutenção.

“Se você não mudar seus pensamentos e ações, nada na sua vida muda”, diz.

Quem também quer uma vida nova? Façam como o Anderson, deem a volta por cima! Cadastrem o e-mail de vocês gratuitamente AQUI e recebam dicas e receitas diariamente e em primeira mão! Vamos começar hoje mesmo essa mudança!!!

Peso antes: 162kg Peso agora: 100kg Altura: 1,77m
Tempo de emagrecimento: 10 meses.

Superação-Anderson-Costa-blog-da-mimis-michelle-franzoni-05

Vetores: Shutterstock.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

11 respostas para “Superação Anderson: menos 62kg em 10 meses e mais autoestima”

  1. Claudia disse:

    Desculpa se a pergunta parecer grosseira, não tenho intenção de ofender….nos casos de perde de muito peso mesmo fazendo reeducação e exercícios, fica excesso de pele e flacidez?

  2. Acho legal que o Anderson tenha conseguido atingir a esses objetivo de perder 62 kg inspirado nessa história vou fazer um Artigo em meu blog de dicas pra emagrecer. joaoaires2016.blogspot.com.br

  3. DANNY IRINEU SOUZA disse:

    Parabéns Anderson !!

    Um exemplo de DETERMINAÇÃO E SUPERAÇÃO!

    Fiquei pasmaa !! Você é a prova de que, quando queremos , conseguimos.

    Abraços,

    Danny Irineu Souza

  4. Jussara Cristina disse:

    Ualllll!!! Super parabéns guerreiro!

  5. Elizabeth Cristina Rezende disse:

    Estou começando a fazer dieta amanhã. Sempre as segundas depois de quase explodir. Preciso perder 30 kg . Estou com 105 kg e 174 cm de altura. Tive depressão pós parto e hã 6 anos só faço engordar e tomar remédios A Linda Mimi e agora o lindo Anderson me estimularam muito mostrando q e possível. Q Deus me ajude e q eu consiga perseverar nesta Batalha. Espero mandar minhas fotos e q eles tb possam ajudar alguém tb. Bjos

  6. Luciane sousa disse:

    Mimis quero públicar minha superação como faço?

  7. ANNE CAROLINE ROCHA DE MACEDO disse:

    Parabéns Anderson você está ainda mais lindo! Beijos.

  8. Lucy disse:

    Não é sempre que comento em post. Mas sinceramente tenho que te agradecer pelo trabalho que faz. Realmente seu conteúdo é muito bom. Parabéns, e continue postando conteúdo de qualidade sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *