Batalha dos alimentos: queijo prato ou queijo minas, escolha o melhor

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Queijos são uma delícia e eu não fico sem! Os queijos mais comuns e que fazem parte dos nossos cafés e lanches são o minas e o prato, por conta do custo benefício, pois além de deliciosos, são fáceis de serem encontrados e estão sempre com um preço acessível. Por isso os escolhi para a super batalha dos alimentos desse mês! 🙂

Um dos primeiros benefícios do queijo minas é a sua classificação, pois faz parte dos queijos brancos, sempre indicados nas dietas de emagrecimento e de vida saudável, diferentemente do prato, que é um queijo amarelo, considerado mais calórico.

Mas suas vantagens nutricionais podem ser ofuscadas pelo excesso, já que normalmente suas fatias são mais grossas e tendem a ficar mais calóricas que as do queijo prato, por exemplo.

O queijo minas divide-se em três tipos: o frescal, o meia cura e o padrão, e vou usar o frescal nessa batalha, pois, além de ser o mais consumido atualmente, é também o que possui menos gordura, colesterol e sódio dos três.
Já o queijo prato é das famílias dos queijos tipo Gouda, originário da Suíça, tem o sabor levemente adocicado e é muito amado por quem gosta de queijos derretidos nos lanches.

Quem quer diminuir as calorias do queijo, uma dica é optar pelas versões light. Mas confiram os rótulos e vejam se compensa mesmo! E isso é importante porque as informações variam para cada marca. Ou seja, nem sempre serão iguais as que coloquei aqui.

Bom, agora é hora de conferir as diferenças lançadas na super batalha! Que vença o melhor!

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Gostam dessa batalha? Quem mais vocês querem ver nessa disputa de qualidade? Mandem sugestões! 🙂 Para quem ficou com desejo de queijo, dá de apostar em queijo branquinho em casa mesmo! Vejam as receitas de ricota e cottage que são ainda mais magrinhos e estão aliados à dieta assim como o minas frescal!

Beijos

 

Imagens e vetor: Shutterstock.
Informações nutricionais: Tabela TACO

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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8 Comentários Mostrar comentários

  1. Mimis vc poderia diferenciar os benefícios entre o queijo minas frescal e o padrão? Obrigada!

    Amo seu blog! Amo suas receitas! São excelentes aliados na busca por uma alimentação saudável.

  2. Emanuela Machado em

    Olá, adorei o post e já tinha uma pequena idéia sobre o assunto.
    Se puder, Faça um post desse falando sobre os presuntos…
    Eu tenho essa dúvida, tipo mortadela d frango light, presunto de peru, peito de peru Etc…
    Obrigada, adoro o Blog. Faço váriaaaaas coisinhas daqui hahaha, beijo .

  3. Oi, gostaria que você falasse mais sobre o cream cheese. Tipo, é legal substituir a margarina ou manteiga de leite por ele?? É mais saudável ?

  4. Parabéns pela ideia da Batalha dos Alimentos. Sempre muito informativo. Eu não consumo nenhum alimento que contenha lactose e seja branco, ou seja, queijo minas, ricota, iogurte, creme de leite, etc. Pra mim, amarelou um pouquinho já fica bem para o meu consumo. Sei que assim acabo consumindo mais calorias, desta maneira, você poderia fazer uma Batalha entre o queijo prato e o queijo minas padrão? ou mesmo do minas padrão com a mussarela, pode ser? 😉

  5. Oi Mimis! Sigo o estilo alimentar “low carb”, sendo que as gorduras são as minhas fontes de energia, e não os carboidratos. Por isso na minha batalha dos alimentos o queijo prato é o campeão, quanto mais amarelo o queijo, melhor. Mas, claro, quem ingere carboidratos deve ser moderado nas gorduras, escrevo apenas para que as pessoas saibam que não é em toda dieta que o queijo Minas frescal ganha!!! Amo seu site, vivo fazendo suas receitas e indico para todo mundo! Parabéns pelo trabalho!!! 🙂

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