Superação Ralph: o segredo para perder 30Kg em apenas 4 meses

8

O Ralph Leles, de 18 anos, sofria de compulsão alimentar desde os 10 anos! Foram 8 anos usando a comida para lidar com as emoções. Ele chegou aos 90Kg e quase entrou em depressão quando, enfim, resolveu que tinha que reagir. Apenas 4 meses foram necessários para ele mudar completamente, alcançando a sua meta! Foram 30Kg eliminados de forma rápida e saudável! E o melhor: conseguiu se livrar do distúrbio alimentar! Hoje ele dá dicas de como driblar esses problemas!

Superação-Ralph-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01

A obesidade
Desde a infância Ralph era muito ansioso e inquieto, e acabava vendo a comida como uma forma de distração. Os pais sempre querendo agradar, não conseguiam dizer não para ele, então o que Ralph pedisse para comer eles davam.

Ralph sofria bullying na escola e a baixo autoestima acabou sendo inevitável. E toda essa frustação ele abafava com mais comida. “Quando estava comendo, não ligava para minha aparência e muito menos para o meu corpo. E nessa época, era a única hora do dia que não me sentia descriminado e infeliz”, lembra.

Como começou a mudança
A inspiração para a mudança definitiva da sua rotina veio após ver a minha história de superação! Olhem que legal: Ralph me viu em um programa de tevê falando da minha mudança e ficou empolgado!

“Quando vi o antes e depois da Mimis parece que havia tomado uma injeção de coragem para fazer a mudança na minha vida também”, conta.

Então, sem tempo e sem dinheiro, a primeira coisa que Raph fez foi iniciar com exercícios em casa mesmo. Mais especificamente nas escadas de casa. Subia e descia as escadas de casa durante uma hora e meia todos os dias!!

A mãezona o ajudou com as refeições, cortando completamente as frituras e tudo o que fosse gorduroso! Tinha acabado a farra! Logo que pode foi atrás de uma nutricionista. Até aí ele já havia eliminado 5Kg!

Superação-Ralph-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

A reeducação alimentar
Ralph cortou os alimentos industrializados e diminuiu drasticamente gordura e sal da comida! E teve que dar uma pausa nos doces que mais ama: sonho de padaria e sorvete!

Pela manhã, passou a apostar em frutas com quinoa ou numa tapioca com suco verde. No lanche, come 5 amêndoas ou saladinha de frutas. No almoço e jantar restringiu o arroz e feijão para uma porção bem menor e aposta sempre em um grelhadinho. E o que Ralph mal comia antes passou a ser a única coisa liberada: a salada!

Ele lembra que não foi nada fácil se acostumar com o seu novo cardápio alimentar. Teve que se adaptar com a diminuição das porções e com os intervalos de 3 em 3 horas. “Foi um choque de fome”, conta rindo. Para ajudar, Ralph apostava na água! Bebia muita água e se mentalizava com o corpo magro. Levava sempre marmitas para onde é que fosse, até mesmo para comemorações e encontros entre amigos.

Ter um cardápio para seguir ajudou muito Ralph, e ajuda todo mundo nessa transição! Vejam o meu cardápio diário e inspirem-se.

Superação-Ralph-blog-da-mimis-michelle-franzoni-04

Exercícios físicos
Ralph só iniciou na academia após ter perdido 15Kg! Já estava na metade do caminho para alcançar seu objetivo. Mesmo assim sentia-se envergonhado pelo corpo. Sentia que na academia todos estavam olhando para ele. Mas isso não foi motivo para ele desistir!

Ralph encarou a musculação e aulas funcionais de segunda a sexta. Nos finais de semana corre 10k no parque perto de casa, que é o que mais gosta. “Me sinto feliz correndo porque a cada corrida vejo que me superei”, revela.

Com menos 30Kg, Ralph alcançou a sua meta inicial e agora quer mais: pretende definir o corpo e diminuir o nível de gordura.

Superação-Ralph-blog-da-mimis-michelle-franzoni-03

A compulsão alimentar
Como, até então, Ralph sofria com o distúrbio da compulsão alimentar, precisou aliar a mudança na alimentação com um trabalho psicológico. Antes, Ralph deixava com que as emoções o guiassem, fazendo-o viver sempre entre altos e baixos, sem controle. Então resolveu sentir e escutar o próprio corpo. E, para isso, passou a trabalhar com a disciplina.

Como precisava seguir um cardápio e horários, aprendeu a regrar-se e a controlar seus desejos. Agora, em vez das emoções, sua meta é quem passou a comandá-lo. Logo os resultados começaram a aparecer e isso o estimulou ainda mais. Assim como Ralph eu também precisei cuidar da parte psicológica, vejam aqui como foi.

O resultado 
Todo esse processo fez com Ralph aprendesse a se respeitar. Emagrecer, apesar de ser sua meta inicial, foi apenas uma consequência desse processo de autoconhecimento. Com apenas 18 anos, Ralph conseguiu dominar as rédeas de sua vida e hoje pode trilhar o caminho que quiser.

Além da autoestima blindada, Ralph conta agora com uma saúde de ferro. Ele lembra que antes suava em excesso, casava rápido e sentia muito sono, hoje é disposição pura! Exatamente o que precisa para colocar todos os seus sonhos em prática.

E quem mais aí quer muito mudar de vida, parar de sofrer, recuperar a saúde e o bem-estar? Tá na hora, gente! Inspirem-se no Ralph! Façam o que ele fez, mudem! Aproveitem e cadastrem-se aqui para receber as informações e dicas em primeira mão!

Beijooo!

Peso antes: 90kg Peso agora: 60kg Altura: 1,69m
Tempo de emagrecimento: 4 meses.

Superação-Ralph-blog-da-mimis-michelle-franzoni-05

 

Vetores: Shutterstock.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

8 Comentários Mostrar comentários

  1. Oi , eu comecei a fazer dieta e exercícios …mas agora estou trabalhando a noite e n consigo me alimentar como deveria, como me alimento agora?

  2. RAPAZ …PARABÉNS!!!TBEM ESTOU NESSA BATALHA , JA CONSEGUI ELIMINAR 2 KGS EM 20 DIAS !!É POUCO MAS TO CONTENTE !!!OBG MIMIS!!!BOM FIM DE SEMANA A TODOS !!!

  3. DANIELLE DOS SANTOS COSTA em

    Párabens ,nossa quanto esforço e dedicaçao estou a luta ja foram 5 kg desde q começei
    A um mes mais ou menos,ao é facil mas nao podemos desistir.

  4. CHO-CA-DA!!!! Tô adorando ver essas histórias!!! Em um mês eu já perdi 5.400kg sem exercícios pq estou com hérnia de disco, mas sempre faço as receitas e leio as dicas e tô super motivada. Parabéns Ralph!!!!! Parabéns Mimis!!!!! Seu blog ajuda mta gente!!!!

×