Superação Ralph: o segredo para perder 30Kg em apenas 4 meses

Por Michelle Franzoni em 07 de outubro de 2016

O Ralph Leles, de 18 anos, sofria de compulsão alimentar desde os 10 anos! Foram 8 anos usando a comida para lidar com as emoções. Ele chegou aos 90Kg e quase entrou em depressão quando, enfim, resolveu que tinha que reagir. Apenas 4 meses foram necessários para ele mudar completamente, alcançando a sua meta! Foram 30Kg eliminados de forma rápida e saudável! E o melhor: conseguiu se livrar do distúrbio alimentar! Hoje ele dá dicas de como driblar esses problemas!

Superação-Ralph-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01

A obesidade
Desde a infância Ralph era muito ansioso e inquieto, e acabava vendo a comida como uma forma de distração. Os pais sempre querendo agradar, não conseguiam dizer não para ele, então o que Ralph pedisse para comer eles davam.

Ralph sofria bullying na escola e a baixo autoestima acabou sendo inevitável. E toda essa frustação ele abafava com mais comida. “Quando estava comendo, não ligava para minha aparência e muito menos para o meu corpo. E nessa época, era a única hora do dia que não me sentia descriminado e infeliz”, lembra.

Como começou a mudança
A inspiração para a mudança definitiva da sua rotina veio após ver a minha história de superação! Olhem que legal: Ralph me viu em um programa de tevê falando da minha mudança e ficou empolgado!

“Quando vi o antes e depois da Mimis parece que havia tomado uma injeção de coragem para fazer a mudança na minha vida também”, conta.

Então, sem tempo e sem dinheiro, a primeira coisa que Raph fez foi iniciar com exercícios em casa mesmo. Mais especificamente nas escadas de casa. Subia e descia as escadas de casa durante uma hora e meia todos os dias!!

A mãezona o ajudou com as refeições, cortando completamente as frituras e tudo o que fosse gorduroso! Tinha acabado a farra! Logo que pode foi atrás de uma nutricionista. Até aí ele já havia eliminado 5Kg!

Superação-Ralph-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

A reeducação alimentar
Ralph cortou os alimentos industrializados e diminuiu drasticamente gordura e sal da comida! E teve que dar uma pausa nos doces que mais ama: sonho de padaria e sorvete!

Pela manhã, passou a apostar em frutas com quinoa ou numa tapioca com suco verde. No lanche, come 5 amêndoas ou saladinha de frutas. No almoço e jantar restringiu o arroz e feijão para uma porção bem menor e aposta sempre em um grelhadinho. E o que Ralph mal comia antes passou a ser a única coisa liberada: a salada!

Ele lembra que não foi nada fácil se acostumar com o seu novo cardápio alimentar. Teve que se adaptar com a diminuição das porções e com os intervalos de 3 em 3 horas. “Foi um choque de fome”, conta rindo. Para ajudar, Ralph apostava na água! Bebia muita água e se mentalizava com o corpo magro. Levava sempre marmitas para onde é que fosse, até mesmo para comemorações e encontros entre amigos.

Ter um cardápio para seguir ajudou muito Ralph, e ajuda todo mundo nessa transição! Vejam o meu cardápio diário e inspirem-se.

Superação-Ralph-blog-da-mimis-michelle-franzoni-04

Exercícios físicos
Ralph só iniciou na academia após ter perdido 15Kg! Já estava na metade do caminho para alcançar seu objetivo. Mesmo assim sentia-se envergonhado pelo corpo. Sentia que na academia todos estavam olhando para ele. Mas isso não foi motivo para ele desistir!

Ralph encarou a musculação e aulas funcionais de segunda a sexta. Nos finais de semana corre 10k no parque perto de casa, que é o que mais gosta. “Me sinto feliz correndo porque a cada corrida vejo que me superei”, revela.

Com menos 30Kg, Ralph alcançou a sua meta inicial e agora quer mais: pretende definir o corpo e diminuir o nível de gordura.

Superação-Ralph-blog-da-mimis-michelle-franzoni-03

A compulsão alimentar
Como, até então, Ralph sofria com o distúrbio da compulsão alimentar, precisou aliar a mudança na alimentação com um trabalho psicológico. Antes, Ralph deixava com que as emoções o guiassem, fazendo-o viver sempre entre altos e baixos, sem controle. Então resolveu sentir e escutar o próprio corpo. E, para isso, passou a trabalhar com a disciplina.

Como precisava seguir um cardápio e horários, aprendeu a regrar-se e a controlar seus desejos. Agora, em vez das emoções, sua meta é quem passou a comandá-lo. Logo os resultados começaram a aparecer e isso o estimulou ainda mais. Assim como Ralph eu também precisei cuidar da parte psicológica, vejam aqui como foi.

O resultado 
Todo esse processo fez com Ralph aprendesse a se respeitar. Emagrecer, apesar de ser sua meta inicial, foi apenas uma consequência desse processo de autoconhecimento. Com apenas 18 anos, Ralph conseguiu dominar as rédeas de sua vida e hoje pode trilhar o caminho que quiser.

Além da autoestima blindada, Ralph conta agora com uma saúde de ferro. Ele lembra que antes suava em excesso, casava rápido e sentia muito sono, hoje é disposição pura! Exatamente o que precisa para colocar todos os seus sonhos em prática.

E quem mais aí quer muito mudar de vida, parar de sofrer, recuperar a saúde e o bem-estar? Tá na hora, gente! Inspirem-se no Ralph! Façam o que ele fez, mudem! Aproveitem e cadastrem-se aqui para receber as informações e dicas em primeira mão!

Beijooo!

Peso antes: 90kg Peso agora: 60kg Altura: 1,69m
Tempo de emagrecimento: 4 meses.

Superação-Ralph-blog-da-mimis-michelle-franzoni-05

 

Vetores: Shutterstock.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

28 respostas para “Superação Ralph: o segredo para perder 30Kg em apenas 4 meses”

  1. Rayane Sousa disse:

    Preciso de ajuda…
    Não sei mais o que fazer..
    Ver a postagem do Ralf me trouxe uma esperança…
    Não tiro foto com minha filha nem na minha gravidez eu tenho foto pq tenho muita vergonha de mim .

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi, Rayane! Tenho certeza que você vai conseguir! Leia o blog que tem muitas coisas legais pra te ajudar. Seria interessante vc procurar um nutricionista se puder. Siga também as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  2. ALINE SANTOS disse:

    Tenho muita dificuldade em emagrecer ,tenho tive dois filhos e fiz a laqueadura pesava 60 kilos a uns 2 anos e meio comecei a engordar muito e não sei o que fazer para mudar isso.

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Aline! Leia os demais posts, há muitas dicas que podem te ajudar! Seria interessante você procurar um nutricionista se puder. Siga também as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  3. Maria Vitória Alves Tolentino disse:

    Preciso emagrecer 40kg! Peso atualmente 101kg, tenho 1,70 de altura.

  4. Iara disse:

    Muito difícil hoje pra mim emagrecer depois de um câncer a 2 anos engordei 20 k cheguei aos 85 k sofro demais sobre a alimentação não tenho problemas mas a tireóide deixou meu metabolismo lento
    Vou a academia mas nada muito triste
    É preciso perder gordura até agosto para poder fazer outra cirugia mas…

    • Michelle Franzoni disse:

      Olá, Iara! Procure um bom nutricionista para avaliar seu histórico de saúde e sua rotina alimentar, e assim te ajudar com uma dieta adequada! Não desista, você vai conseguir! Bjos 🙂

  5. Nathalia disse:

    Eu quero emagrecer 40 quilos para eu ficar magra

  6. Graziela disse:

    Eu tenho 102 kilos e nao sei o que fazer

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Graziela! Leia os demais posts, conto tudo no blog! Seria interessante você procurar um nutricionista se puder. Siga também as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  7. Vera Rejane Da Silva disse:

    Eu preciso pela minha saúde

  8. Juraci disse:

    Eu preciso de ajuda , preciso ter a minha vida de antes , engordei tanto hje em dia tenho vergonha de sair de casa , estar com amigas , e fazer compras das roupas que eu quero .
    Minha auto-estima está muito baixo .
    Gostaria que me ajudassem num regime alimentar .

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi querida! Leia os demais posts. Conto tudo no blog! Seria interessante você procurar um nutricionista se puder. Siga também as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

    • Ginando disse:

      Eu consegui perder 30 kilos em um ano e 4 meses sem fazer dieta ou ir para academia e muito difícil de fazer dieta então eu comecei a andar todos os dias no início andava 3 kms com um mês estava caminhando 20 kms pôr dia todos os dias só não ando quando estar chovendo eu pesava no início 110 kilos hoje estou com 80 kilos e ainda continuo as caminhadas todos os dias a minha meta e 70 kilos e não vou parar até chegar nos 70 kilos então fica a dica para quem realmente quer perder peso sem fazer dieta ande comece o quanto antes ande pelas ruas mesmo. eu ando em uma grande avenida aqui no Rio de janeiro eu usava calça número 50 hoje estou usando 42 camisa era GGG hoje estou usando M minha esposa tem 55 kilos e eu tinha 110 kilos hoje eu tenho 80 kilos ela 56 kilos qualquer um consegue e só ter força de vontade no início e difícil pois dói muito as pernas mais depois de um mês não dói mais . A única coisa Ruin para mim foi a perda de todas as roupas eu consegui assim andando andando andando todos os dias sem fazer dieta sem academia sem ficar doente hoje tenho outra vida totalmente diferente de antes de pesar 110 kilos.

  9. JOSÉ CARLOS PARTIKA disse:

    Preciso emagrecer 30 quilos preciso de cardápio

  10. anonemos disse:

    perdeu a miopia tbm? parou de usar óculos

  11. Maria Ap Moreira de jesus disse:

    Quero perder 35 kg

  12. Naty disse:

    Parabéns a todos que conseguiram ou que estão conseguindo, sempre acho que nao sou capaz de realizar esse meu sonho .
    Mais uma vez irei tentar !

  13. Karina disse:

    Eu cosegui com muito enfosso elinina 35kl e quantro mes

  14. Ana Paula disse:

    Oi , eu comecei a fazer dieta e exercícios …mas agora estou trabalhando a noite e n consigo me alimentar como deveria, como me alimento agora?

  15. Paulo Augusto disse:

    RAPAZ …PARABÉNS!!!TBEM ESTOU NESSA BATALHA , JA CONSEGUI ELIMINAR 2 KGS EM 20 DIAS !!É POUCO MAS TO CONTENTE !!!OBG MIMIS!!!BOM FIM DE SEMANA A TODOS !!!

  16. Aline disse:

    Parabéns Ralph e Mimis!!! Histórias inspiradoras de pessoas que decidem mudar pela auto-estima e qualidade de Vida!!!

  17. Ana cristina disse:

    Parabéns pela força interior que essas pessoas tiveram

  18. DANIELLE DOS SANTOS COSTA disse:

    Párabens ,nossa quanto esforço e dedicaçao estou a luta ja foram 5 kg desde q começei
    A um mes mais ou menos,ao é facil mas nao podemos desistir.

  19. juliana disse:

    CHO-CA-DA!!!! Tô adorando ver essas histórias!!! Em um mês eu já perdi 5.400kg sem exercícios pq estou com hérnia de disco, mas sempre faço as receitas e leio as dicas e tô super motivada. Parabéns Ralph!!!!! Parabéns Mimis!!!!! Seu blog ajuda mta gente!!!!

  20. Geise disse:

    MARAVILHOSO! Parabéns! E arrasou no recado também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *