Iogurte de amora caseiro

14

Gente! É tempo de amoras! Elas estão por toda a cidade e aqui em casa também pois tenho um pezinho pequeno plantando no meu jardim e já lotou de frutas. Essa delícia tem sabor de infância já que quando eu era pequena comíamos muitas na rua onde eu morava.

A amora é super antioxidante e rica em cálcio, fósforo, ferro, magnésio, zinco e potássio e vitaminas. Então nada melhor que colocar essa frutinha no nosso dia a dia de maneira prática e deliciosa.

Fiz uma receita de iogurte caseiro como sempre falei pra vocês. Basta pegar a receita original do iogurte que mostrei neste post e bater com as amoras! Aliás dá pra fazer isso com qualquer fruta.

Vamos preparar? Tem a cara da estação e todos aí vão amar.
No blog tá cheio de receitas magrinhas. Clique AQUI para ver mais. E inscrevam-se no meu canal do youtube para ver mais vídeos!

Iogurte de amora caseiro
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 8
Classificação: 2.5
Você:
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções:
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Bater as amoras e o iogurte com a ajuda de um mixer ou liquidificador.
Dicas

Pode adoçar com um pouco de mel, açúcar mascavo ou demerara ou adoçante.

Também dá pra usar as amoras congeladas para ficar mais geladinho.

A receita do iogurte está aqui.

www.blogdamimis.com.br

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

14 Comentários Mostrar comentários

  1. Que lega as receita! Sugiro uma batalha dos alimentos entre abóbora x abobrinha, as duas são muito saudáveis mas, quero saber qual a mais indicada para ganho de massa muscular e emagrecimento!

  2. Muito boa a receita Mimis. Sugiro uma batalha dos alimentos entre abobora x abobrinha , sei que as duas são muito saudáveis mas quero sabe qual é a mais indicada para ganho de massa muscular e auxiliar no emagrecimento.

    Abraços.

  3. Oi Mimis, eu fiz só amassando as amoras com um garfo e misturei com kefir de leite e adoçante sucralose. Ficou divino, com alguns pedaços de amora! Ah, também moro em Floripa e sou sua fã. Você tem me inspirado muito neste último ano, período que passei a me alimentar de forma mais consciente. Também acompanho a sua irmã Chris desde o início do seu processo de emagrecimento e ela também está de parabéns!! Eu eliminei 11 kg em 8 meses e agora venho mantendo, pois acredito que cheguei no meu peso ideal. O bom é que agora já estou virando inspiração para os outros também rsrsr

  4. Tania mara silva dos santos em

    Oi sou a tania de novo hanburgo rs estou querendo hobiter o kefir por doação só q aq ninguém respondeu meu pedido
    Tenho diabetes e nao consigo emagrecer gostaria de tentar uma dieta com kefir se você puder me ajudar agradeço

  5. Gostaria de começar a fazer exercícios pela manhã, em casa, pois é o único horário que tenho disposição e como sou mãe solteira não tenho com quem contar pra eu poder ir na academia, além do meu horário ser muito corrido, pois 07:20 no máximo tenho que sair de casa

    O que indica para eu tomar antes de começar os exercicios e quanto tempo tenho que esperar? Posso tomar um iogurte desse?

  6. Olá! Venho acompanhando o blog já há algum tempo e sempre me mostra como ser saudável pode ser descomplidado… Mas ainda tenho algumas dúvidas que me causam certo bloqueio! Por ser mãe solteira, não consigo ir a academia por causa do horário de escola e trabalho, não tenho quem possa me ajudar MESMO… fazer exercícios físicos à noite e em casa eu simplesmente não consigo, estou exausta e preciso arrumar a casa, dar banho, janta, etc.. O ideal era fazer exercícios físicos de manhã, mas também não disponho de muito tempo pela correria! Precisava de dicas do que posso ingerir antes de fazer alguma atividade em casa mesmo, pois não tenho condições de comer e esperar meia hora pra começar a fazer exercícios! Quero muito poder fazer!

  7. Que delicia!!!! O iogurte caseiro é o meu queridinho em casa. Adoro o pão de queijo de frigideira…suas receitas são fantásticas…obrigada por compartilhar sua linda

  8. Bom dia mimis!
    Tu disseste que podemos usar outras frutas. Temos que bater com elas no momento do consumo ou pode guardar por uns dias?

    E tu estás de parabéns, acompanho o blog desde que resolvi me reeducar, não estou tão acima do peso, mas tem uma “pochete” em minha barriga, e sou 100% sedentária pois trabalho a meia quadra de casa. Então, estou seguindo tuas dicas para alcançar o “corpo dos sonhos” : Alimentação saudável e exercícios, o problema é os deslizes do final de semana! Mas vamos lá. Foco! 😀
    Beijão pra ti!

×