Gergelim: a semente que ajuda a emagrecer

6

Vocês já devem conhecer essa semente, mas duvido que tenham noção dos inúmeros benefícios do gergelim para a saúde. Cheinho de nutrientes como vitaminas, proteínas, fibras, cálcio, fósforo e lecitina, o gergelim deve ser inserido no nosso cardápio diário, como toda oleaginosa, prevenindo assim, o envelhecimento precoce, mantendo a pressão sob controle e muito mais, até mesmo ajudando na dieta de emagrecimento.

O gergelim é uma semente bem pequena, e é super fácil de usá-lo na culinária! Podemos consumi-lo cru, em forma de óleo ou ainda como manteiga, conhecido como Tahine, muito usado na culinária árabe que eu adoro! (Vejam aqui como fazer tahine caseiro)

Bom, existem 3 tipos de sementinha: a branca (que é o gergelim cru), a bege (torrado) – ambos possuem versão com e sem casaca nos mercados – e o preto, que contém um pouco mais de vitamina A e antioxidantes.

O modo mais simples é misturá-lo na comida já pronta ou incluí-lo em uma receita! Ele combina com tudo, desde bolos, pães e cookies, até mesmo arroz, saladas e, claro, no sushi. Dá um sabor todo especial. 🙂

O consumo recomendado é de uma a duas colheres de sobremesa das sementes diariamente.

Os benefícios para o nosso organismo são tantos que decidi compartilhar com vocês, tenho certeza que depois de perceberem o poder dessa semente vocês vão adotá-la para a vida! Olhem só:

gergelim-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

Agora quer ver todo incluir gergelim no dia a dia de vocês! Para quem ainda não a conhece, experimente! Fiquem ligadinhos no blog e inscrevam-se no site para receber as novidades em primeira mão!

Beijooo!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

6 Comentários Mostrar comentários

×