Sobrancelhas perfeitas: tudo sobre fio a fio, esfumado e ombré

Por Michelle Franzoni em 27 de outubro de 2016

As sobrancelhas funcionam como moldura para o rosto, destacam o olhar e quando definidas e cuidadas nos deixam ainda mais lindas. Porém, a maioria das mulheres têm falhas nas sobrancelhas, ou pelo excesso da retirada de pelos ou por motivo natural mesmo. É bem comum, mas isso pode ter fim! Basta aprendermos qual o modelo que mais combina com o nosso formato de rosto, como já mostrei aqui, e depois escolher a técnica para mantê-la, como vou mostrar hoje! 🙂

Tem muita gente que só mantém o desenho limpando os excessos, mas existem técnicas que ajudam a manter e melhorar o formato por mais tempo.

São 3 opções: maquiagem diária, pintura temporária ou maquiagens definitivas. Esta última tem sido a mais procurada ultimamente, pois mantém as sobrancelhas sempre perfeitas, ajudando a gente na correria do dia a dia e, por isso, vou começar explicando tudo sobre ela. Inclusive, foi a que eu escolhi, já há algum tempo, e realmente é muito mais prático! 🙂

Maquiagem definitiva
A maquiagem definitiva é feita com a técnica de micropigmentação, que garante um resultado de longa duração ao aplicar pigmentação na camada mais superficial da pele, assemelhando-se à técnica usada em tatuagens. Se dói? Sim. Mas é uma dor bem suportável e, inclusive, existem profissionais que trabalham com anestesia. Existem 4 modelos possíveis dentro dessa técnica:

Compactada: ideal para quem precisa reconstruir completamente as sobrancelhas. No caso de assimetria e falta de pelos.

Esfumada: fica mais natural que a micropigmentação e é indicada para quem tem poucas falhas. Ele deixa um efeito sombreado natural.

Fio-a-fio: como o próprio nome diz, os fios são desenhados um a um, imitando a grossura dos fios originais. A ideia é que este seja o resultado mais natural de todos. Ideal para quem não tem faltas muito grandes, pois se não acaba sendo notado.

Degradê (ou ombré): última moda entre as celebridades, a técnica é a mesma do esfumaçado, mas vai escurecendo e dando volume do meio para as pontas.

sobrancelhas-perfeitas-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

Temporária
Para quem tem medo de fazer e não gostar do resultado, vale apostar na tatuagem de henna. Ela fica muito parecida com a técnica esfumada, mas dura em média 1 mês. E sem falar que não há dor nenhuma, pois é uma tinta aplicada com pincel. Dá para fazer em casa após ter passado pelo designer, mas muitos salões de beleza já fazem a aplicação, o que é mais recomendado.

Maquiagem
A make é a mais comum e se não gostar dá para passar o demaquilante. Ela vai fazer o trabalho de realce e disfarçar as imperfeições, mas apenas por um dia.

Mesmo quem já tem a maquiagem definitiva acaba recorrendo a make, que ajuda a realçar. Eu sou super adepta, principalmente quando a maquiagem é mais pesadinha e acaba “apagando” a sobrancelha.

Já existem maquiagens especiais para as sobrancelhas, com pinceis ou mesmo lápis da cor ideal para cada cor de pele. Podem optar pelos modelos: compactada, esfumada e degradê. Mas aqui o resultado vai depender da técnica de cada uma.

Quero saber agora quem aí de vocês já fez alguma dessas técnicas! Contem para mim o que acharam do conteúdo e tirem suas dúvidas aqui nos comentários! Mandem mais sugestões!

Aproveitem e cadastrem o e-mail de vocês AQUI gratuitamente para receberem as informações em primeira mão!

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

4 respostas para “Sobrancelhas perfeitas: tudo sobre fio a fio, esfumado e ombré”

  1. Caroline Dias disse:

    Excelente artigo. Bacana mostrar as diversas técnicas existentes na Micropigmentação.

  2. Edineia Santos da Rosa disse:

    Eu fiz a fio a fio e estou amando!! Ficou muito natural !!

  3. Thais disse:

    Gentee, para tudooo. Como a Kylie Jenner era diferente :O

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *