Fica a Dica: lançamentos e eventos em novembro

Por Michelle Franzoni em 09 de novembro de 2016

Vocês já viram o trailer do filme Trolls que acaba de ser lançado? É uma graça e vai fazer a diversão de toda a família. Juntem todos e #partiu cinema! 🙂 Além dessas fofurinhas, têm outros lançamentos imperdíveis. Para quem gosta de emoções fortes, sugiro a nova série da Netflix, The Crown, que é baseada na vida da rainha Elizabeth II, hoje com 90 anos.

Vejam também as novidades em livros e os eventos que estão ocorrendo pelo Brasil inteiro!

Fica-a-dica-novembro-2016-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

Filmes

The Crown
A Netflix a acaba de lançar uma série que conta a história de Elizabeth II, e reconstitui não só a vida da rainha da Inglaterra, que hoje está com 90 anos, mas também suas audiências com os ministros. Winston Churchill ganha destaque especial na trama. Segundo a imprensa, esta é a produção mais cara da Netflix, sendo que foram gastos 130 milhões de dólares em apenas 10 episódios.

Trolls
Animação para a criançada e pra gente também! Ramo e Poppy são trolls e não se gostam nenhum um pouquinho. Ele é zangado e está sempre reclamando da vida, ela, por outro lado, é felicidade pura! E, por isso, vivem se evitando, até que algo terrível acontece e os dois têm que trabalhar juntos para que tudo volte ao normal. O trailer é muito fofo, quero assistir!

Um dia difícil
Um policial acaba de sair do enterro da mãe quando atropela um homem desconhecido. Para encobrir o caso, ele esconde o corpo da vítima dentro do caixão da mãe. Quando acredita que tudo passou, seu parceiro de trabalho ganha o caso para investigar e é quando a trama começa a ficar boa.

Invasão de Privacidade
Com lançamento previsto para esse mês, o filme é um mix de suspense com drama, e que só o trailer já dá palpitações no coração. A história conta sobre um grande empresário que faz amizade com um consultor de informática, porém, esse consultor é um psicopata e começa a assediar ele, a sua família e a sua empresa usando de suas habilidades tecnológicas.

Snowden – Herói ou Traidor
Assim como WikiLeaks, o caso Snowden também trata de vazamentos sobre segredos da segurança americana. Baseado em fato reais, o longa mostra como Edward Snowden, um consultor para a NSA (Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos) forneceu à imprensa dados da agência, deixando o mundo um caos.

Livros

Por Que Fazemos O Que Fazemos?
Sempre estamos em busca da realização profissional, mas, também, não queremos abrir mão da vida pessoal. Queremos fazer algo que nos dê prazer, mas muitos acabam indo por outro caminho e sentem-se insatisfeitos com o trabalho que conquistaram. O filósofo e escritor Mario Sergio Cortella nos ajuda a encontrar respostas e caminhos para alcançar a qualidade de vida a partir do caminho que já temos trilhado.

Depois daquela montanha
Para quem gosta de um romance, Depois daquela montanha de Charles Martin é O Livro. Após um acidente de avião, dois desconhecidos sobreviventes acabam se aproximando bastante. Um cuidado da ferida do outro na espera de um resgate. E eles sabem que depois desse acidente nunca mais suas vidas serão as mesmas.

O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida
Outra opção de romance, essa história também promete acelerar seu coração. Com uma pitada de comédia, o livro de Kate Eberlen retrata um casal destinado a ficar junto, mas que nunca se encontra! Passam quase 20 anos e nada! E durante isso, vamos conhecendo mais a fundo os dois e sentindo cada vez mais que foram feitos um para o outro. O negócio é torcer para que fiquem juntos.

Use Este Diário Se Quer Tirar Fotos Incríveis
O livro do fotógrafo e escritor Henry Carroll contém dicas e uma seleção de fotografias para estimular quem tem vontade de seguir por essa carreira ou dar mais qualidade para o hobby. É super divertido pois é um diário, onde você pode fazer anotações e fixar fotos suas.

Eventos e exposições

Silvio Santos vem aí!
Uma exposição inédita conta a história do empresário e apresentador Silvio Santos! A mostra será em dezembro, mas os ingressos já estão sendo vendidos no site do Museu da Imagem e do Som, de São Paulo.

Frida Kahlo – Suas Fotos
Exposição apresenta 241 fotografias do acervo pessoal de Frida Kahlo! A seleção revela períodos desde a infância até a fase adulta. Conta um pouco sobre sua vida pessoal, sua luta política, sua arte e história. A exposição segue até dia 20 de novembro em São Paulo!

Piet Mondrian
Até janeiro de 2017 o público pode conferir pinturas, desenhos de arquitetura, maquetes, mobiliário, documentários, publicações e fotografias do artista Piet Mondrian (1872-1944), um dos mais importantes pintores do modernismo, criador do movimento artístico Neoplasticismo.

MIMO Festival Brasil
Um dos maiores festivais culturais gratuitos, se não for o maior, tem programação por quase todo o Brasil: começou em outubro em Tiradentes, passou em Ouro Preto e em Paraty, agora em novembro passa de 11 a 13 no Rio de Janeiro, e 18 a 20 em Olinda. Tem cinema, poesia, música… Tudo o que a gente ama! Vejam mais no site do festival.

 

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Uma resposta para “Fica a Dica: lançamentos e eventos em novembro”

  1. Kleidi disse:

    Mimis, você é o máximo com todas as espécies de dicas que compartilha conoscoobrigada, Deus te abençoe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *