Batalha dos alimentos: queijo minas ou cottage na dieta?

3

A última batalha dos queijos foi entre o minas frescal e o prato, e como já imaginávamos, o queijinho minas ganhou fácil do colega amarelinho. Por isso resolvi trazer um adversário de peso: o queijo cottage. E agora, será que o minas continua no pódio ou perde o cinturão para o cottage?

Eu amo o queijo minas, mas confesso que o meu queridinho é o cottage. Dá para fazer em casa de um jeito simples, como mostro aqui, e além de comer com torradinhas, uso em diversas receitas também.

Mas não posso ser injusta, ambos são aliados da alimentação saudável, super saborosos e versáteis!

Então bora conferir essa batalha! E que vença o mais saudável! 🙂

batalha-queijo-minas-cottage-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

Como puderam perceber, ambos são queijos aliados da vida saudável, porém, o queijo cottage é mais bem magrinho, mais leve e por isso ganha em disparada em se tratando de dieta de emagrecimento.

Fiquem atentos aos rótulos dos produtos, pois as informações variam para cada marca. Ou seja, nem sempre serão iguais as que coloquei aqui.

E, se preferirem, façam como eu apostem na receita caseira dos queijos branquinhos, vejam aqui.

Gostaram de montão? Contem pra mim qual queijo preferem! Mandem sugestões de outros alimentos para duelarem na Batalha dos Alimentos! 🙂

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

3 Comentários Mostrar comentários

×