Superação Aline: como vencer a obesidade em apenas 5 meses

14

Até os 19 anos, o peso de Aline Moreno não passava dos 50Kg! Sua alimentação nunca foi das melhores, inclusive esquecia de beber água e não gostava de frutas ou verduras. Seu amor era por fast food’s e refrigerantes! Mas, com o tempo, faculdade, casamento, filhos… essa falta de cuidados com a alimentação e o sedentarismo começaram a ficar visíveis em seu corpo, e Aline quase alcançou a obesidade, chegando aos 70Kg!

Além da baixa autoestima e de nenhuma roupa lhe cair bem, o sobrepeso lhe trouxe também problemas de saúde: alterações de humor, dores nos joelhos e um problema sério de coluna.

Com muita força de vontade ela deu a volta por cima, emagrecendo 15kg em APENAS 5 meses!

Superação-Aline-Moreno-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01

O ponta pé inicial
Aline só caiu na real quando procurou ajuda médica e teve como resposta que precisava emagrecer. “Chorei tanto. Não sou ressentida com a médica, mas foi aí que me percebi praticamente obesa e que precisava mudar. Não acreditava que estava tão a cima do peso”, conta.

O seu primeiro passo foi reconhecer que precisava tomar uma atitude. Então procurou pessoas e grupos na internet para se inspirar e trocar ideias. Foi quando encontrou o Blog, onde leu várias histórias inspiradoras e aprendeu receitas magrinhas.

A princípio não estipulou nenhuma meta com medo de se frustrar, mas no primeiro mês já perdeu 4Kg e viu que era possível mudar.

Superação-Aline-Moreno-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

A alimentação
Aline mudou completamente a sua alimentação, cortando refrigerante e fast foods, que antes faziam parte do cardápio diário, como também frituras, massas pesadas, embutidos, pão francês. E diminuiu drasticamente o doce!

Passou a beber água, comer frutas, verduras e alimentos integrais. Fracionou a alimentação em pequenas porções.

Ela adotou a dieta de trocas, onde substituiu o pão pela tapioca ou crepioca. O leite integral pelo leite desnatado, o açúcar por stevia, suco de caixinha ou refrigerantes por suco natural ou chá. Diminuiu o sal e passou a usar ervas aromatizantes e temperos naturais. Nos lanchinhos, oleaginosas.

“Me livrei de alimentos refinados e industrializados o máximo que pude”, revela.

Superação-Aline-Moreno-blog-da-mimis-michelle-franzoni-04

A adaptação
Antes, Aline não bebia água, simplesmente esquecia de tomar. Então adotou a garrafinha de água saborizada e colocava o despertador para avisá-la de tomar. Para facilitar, no jantar apostava em sanduíches naturais e saladinhas, que são simples de preparar, assim não corria o risco de partir para o fast food.

Ao conhecer as receitas lowcarb viu que adorava, então apostou nelas nessa transição.

Durante esse período é comum que a ansiedade apareça, e para driblá-la Aline criou uma página no instagram, a @lilymorenafit, a fim de compartilhar suas conquistas e, assim, evitar de escorregar. E deu super certo!

“Acredito que todo início é complicado, pois estamos habituados com outra realidade. Enfrentar as vontades e as emoções todos os dias é uma guerra diária. A gente só tem que entender que a comida não é inimiga e sim aliada”, diz Aline.

Todo exercício físico é válido!
No início Aline adotou a bicicleta como meio de transporte, ia trabalhar todos os dias com ela. Passou a fazer exercícios em casa e caminhadas na praça, muitas vezes empurrando o carrinho dos filhos, que eram bebês quando começou a mudança.

Atualmente faz academia 5 vezes por semana. E deixa a dica: procurem por exercícios que lhes tragam prazer. E ela se apaixonou pela musculação.

Superação-Aline-Moreno-blog-da-mimis-michelle-franzoni-03

Hoje
Aline sonhava em ser uma das pessoas do Superação do blog, e conseguiu! Hoje, após uma saga em busca do autoconhecimento, está mais viva do que nunca.

Realizada, Aline encontrou seu caminho saudável e agora pode dar continuidade de seu conhecimento na alimentação de seus filhos.

E ela nos deixa um recado especial: a mudança se dá quando acreditamos em nós mesmos!

Façam como a Aline, lutem por mais saúde e pela felicidade! Comecem hoje mesmo cadastrando o e-mail para receber dicas aqui.

Peso antes: 70kg  Peso agora: 55kg  Altura: 1,54m
Tempo de emagrecimento: 5 meses.

Superação-Aline-Moreno-blog-da-mimis-michelle-franzoni-05

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

14 Comentários Mostrar comentários

  1. Eu estou péssima. Muito desanimada com meu corpo e desmotivada pra tudo. Engordei 11kg em 1 ano,sem alterar nada da minha dieta ou rotina. Isso aconteceu junto com a menopausa. Fui ao meu ginecologista e não tenho qualquer problema que possa justificar o fato,além é claro, das quedas hormonais. Fiz tratamento com reposição hormonal e continuei engordando. Estou muito mal. Por favor me ajude.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Valeria. Se puder procure um bom nutricionista para te ajudar nesse processo. Aqui no site tem muitas dicas e receitas que irão te ajudar. Beijos e força!

  2. Lindasss, parabéns!! Que delícia ver esses exemplos de sucesso em lutar por uma saúde melhor, afinal emagrecer é ter muito mais saúde e qualidade de vida, e muito mais alegria de viver. Bjsss

  3. Boa tarde aos leitores do blog da mimis!

    Desde o dia 03/10/2016 estou trabalhando sério a mudança de peso na balança.

    com 1,57 de altura (apenas) e no auge da obesidade, o ponteiro bateu no 104 kilos.

    Cansada e não conseguindo mais ter o desempenho que gostaria para brincar com as minhas filhas, procurei ajuda médica de uma endócrino e nutri.

    Hoje, readaptando a alimentação que era um horror (toda pautada em pastel, hamburguer, milk shaik, molhos, arroz, fritura totalmente envolvida no óleo, cheguei aos 96 kilos.

    Em breve relatarei o meu sucesso, mas, adianto que sem a caminhada tam´bém não seria possível.

    Beijo da futura comentarista do Superação da Mimis – Léia Almeida

×