Qual a diferença entre verduras, legumes e hortaliças?

4

É muito comum haver confusão na divisão entre verduras, legumes e hortaliças. Muitos confundem as categorias e alguns acreditam se tratar dos mesmos alimentos. Então, vamos às diferenças!

As verduras e os legumes fazem apenas parte da divisão das hortaliças, que na verdade são os vegetais cultivados em horta. Além destas duas, segundo o Ministério da Saúde, existe também outra divisão: as raízes, ou, se preferirem: tubérculos ou bulbos.

Mas o que é cada uma? Confiram o quadro a seguir:

141ded66a7ede064d932c6754b3fdf600117eb5d058079ee53pimgpsh_fullsize_distr

Vale ressaltar que tanto os vegetais ou os legumes como também as raízes são importantes para garantir uma alimentação saudável, rica em fibras e nutrientes, não sendo possível definir qual das duas classificações são mais ou menos benéficas a nossa saúde. Por isso, apostem em uma dieta equilibrada, juntando sempre esses alimentos ou, pelo menos, intercalando-os.

Aproveitem e vejam as receitas saudáveis com esses alimentos que estão no blog! Acesse aqui e se surpreendam com a variedade de delícias!

Agora que já sabem diferenciar os alimentos, qual deles vocês preferem? Contem para mim aqui nos comentários!

🙂

Beijoooos

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

4 Comentários Mostrar comentários

×