Salva-cabelos: reconstrução ácida com vinagre de maçã

80

Que tal um tratamento capilar rápido, barato e eficaz? Apostem na reconstrução ácida com vinagre de maçã! Sua função é restaurar a beleza e força dos cabelos fragilizados, normalmente danificados pós-química, com aspecto poroso e elástico. Por ter ph baixo, ou seja, ácido, ele fecha as cutículas, devolvendo o brilho e tirando o frizz. E o melhor de tudo: a beleza dos fios fica evidente já na primeira lavagem! 😀

O vinagre de maçã é um produto natural, feito a partir da própria fruta. É livre de substâncias nocivas à saúde capilar, como o sulfato, tornando-se, inclusive, perfeito para quem aposta na técnica Low Poo. (Conheça essa técnica aqui).

Além disso, entre os tipos de vinagre, o de maçã é o que  possui mais propriedades antifúngicas, anti-inflamatórias e, principalmente, antioxidantes, e contém, ainda, ácido málico, sais de potássio e pectina, essa última  já muito usada em produtos para cabelos ressecados.

E o mais importante: o vinagre possui ph baixo, ou seja, é ácido, ajudando a equilibrar o ph dos nossos cabelos, que é mais alcalino, resultando na blindagem das cutículas. Em contrapartida, os produtos com ph básico abrem as cutículas, assim como acontece quando usamos shampoos anti-resíduos. Usar o vinagre de maçã nos cabelos é a famosa reconstrução ácida que muita gente já faz no cronograma capilar!

reconstrucao-vinagre-maca-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

O vinagre de maçã é bom para a pele também! Acaba com a oleosidade, fechando os poros e colocando um fim na acne! Age como clareador natural, tirando manchas e serve até como desodorante! :O Querem saber mais??? Digam “SIM” nos comentários que trago essas infos num próximo post! 😀

E contem para mim o que acharam! Já usam o vinagre de maçã?

Beijosss!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

80 Comentários Mostrar comentários

  1. Aprendi aqui no blog a fazer a umectação com óleo vegetal e uso até hoje, agora vou testar o vinagre!! Obrigada pelas dicas e siiimm!! queremos mais!

    • ola eu fiz duas sessoes de crio mais duas de lipocavitacao .e nao deu nenhum resultado,sou magra e tinha apenas uma barriguinha por conta de tres gestacaoes , mais nenhuma diferenca nesses procedimentos.

  2. Maria Fernanda Tinti em

    Ola Michele, tudo bom?!

    Adoro seus posts e não podia ser diferente a matéria sobre o vinagre de maçã, adoro esse produto! Passo todos os dias no rosto, um algodão embebido com o vinagre diluído na água e deixo por meia hora antes do banho da noite.

    Siiiim, pode postar mais receitas com esse produto.

    Grata & bjs,
    Maria Fernanda

  3. Muito boa a matéria do Vinagre de maçã para os cabelos. EXCELENTE. Já uso para enxaguar. Não fazia a fricção e nem deixava os 10 min. Agora sei tudo . Farei como ensinaram. Obrigada !!! Valeu!!

  4. Vinagre de maçã é m maravilhoso tomo uma colher de chá no meu suco todos os dias, vou completar 60 anos enão tenho manchas na pele e manchas de senis, e não tenho rugas, eu recomendo vinagre de maçã da Castelo ou vinagre de maçã organico

  5. Uma duvida: ao lavar os cabelos,, eu posso passar o shampoo e o condicionador e depois o vinagre de maçã? Ou dispenso o condicionador e lavo só com sambou e depois depois o vinagre?

  6. Tudo verdade! Já fiz e meus cachos ficaram bem bonitos e brilhantes! Inclusive uso tonalizante e faço relaxamento nas raízes com guanidina…não tive problemas….

  7. Sim, adorei saber deste e gostaria de mais comentários, pois tenho vontade usar. Só tenho uma dúvida, pode ser o vinagre que se compra em supermercado mesmo ou tem que o organico?BJSSSSS!

  8. Olá Mimis, tenho 34 anos e sempre sofri com oleosidade no rosto e consequentemente espinhas, pouca mas tinha, usei vários cremes e nada.
    Até que soube dos benefícios do vinagre e passei a usá-lo nos cabelos e rosto (toda noite) e depois de limpar a pele com o vinagre durmo com óleo de coco no rosto, gente minha pele é outra, não tenho mais oleosidade e meu rosto está uma seda, e digo mais as olheiras e linhas de expressão ao redor dos olhos sumiram.
    Gastamos tanto dinheiro com cosméticos e procedimentos caros que não resolvem, só amenizam o problema. Sou a prova viva de que vinagre de maça funciona sim para o rosto e cabelo.

    • Oi Fernanda. Gostei de saber disso…mas vc usa o vinagre puro ou diluído como a mimis ensinou? E desculpe minha ignorância. ..rs mas para q serve o oleo de coco na pele do rosto? ? Não a deixaria mais oleosa??? Vou fazer o mesmo pois minha pele é oleosa e apesar de já ter passado dos 30s ainda tenho acne no rosto e colo. Obrigada bjs

  9. Na prática, visualmente falando, no que é benéfico para os cabelos?! Os cabelos ficam mais brilhantes? Mais macios?!
    Desculpe, mas isso pra mim não ficou claro!
    Poderia me ajudar?!
    Grande abraço! 🙂

  10. Boa tarde! Seu Blog é inspirador!! Já indiquei ele pra vários amigos(a) que conseguiram emagrecer com facilidade e pq não dizer felicidade? rs. Acompanho cada dica..já fiz várias receitas e sou sua fã!!! Através do seu Blog aprendi a me alimentar muuuuito melhor!
    Agora, gostaria de saber mais sobre o vinagre de maçã, já tomei ele para baixar meu colesterol e foi excelente! Mas não imaginava que seria bom pra pele tbm…tenho sardas e gostaria de algumas dicas para clarea-las… um grande Bjo e nunca nos abandone hein??..bjão!

  11. deolanda PAula Gonçalves em

    uso vinagre como loção de limpeza de pele: Faço um chá de alecrim e coloco em um vidro com vinagre de maça.
    Uso no cabelo da maneira que você fala no post.
    Uso na mascara de argila na pele do rosto.

  12. Sim! Quero saber mais utilidades do vinagre de maçã! Já acho o máximo a utilização do vinagre de álcool para limpeza…. agora essa de maçã, fantástico!!!

×